Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ativistas culturais ocupam o CIC

23 de abril de 2012 12

Um grupo de cerca de 50 ativistas culturais, que fazia um protesto pacífico em frente ao Centro Integrado de Cultura, decidiu ocupar o local. Assim que eles entraram, o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza, saiu do local. Disse que iria receber apenas uma comissão, mas como ela não foi formada, deixou o prédio.

comentários

Comentários (12)

  • Eduardo diz: 23 de abril de 2012

    “Ativistas culturais”?? Barbaridade…. Tenho sempre a opinião de que quando se parte para a invasão, se perde a razão!!

  • Joyce Andrade diz: 23 de abril de 2012

    Gente não foi invadido e ainda é um protesto pacifico, vocês foram ao local? pessoal está super tranquilo conservando o lugar, e odeio falso sensacionalismo, e ninguém invadiu nada, se quer mais recursos para fins culturais, pq iriam “INVADIR” O CIC?

  • Joyce Andrade diz: 23 de abril de 2012

    Ah Pessoal para quem não sabe, pelos próximos dias estarão ocorrendo apresentações artísticas em frente ao CIC e em prol da causa quem tiver interesse em comparecer!
    “por uma Santa Catarina melhor com maior acesso a cultura”
    e para isso não podemos ser deixados de lado pelo governo!

  • Flora Evangelista diz: 23 de abril de 2012

    Que absurdo o jeito como colocam a situação aqui! Não há nada de tenso e ilegal no que está sendo feito!

  • Bárbara Rey diz: 23 de abril de 2012

    Não houve invasão, não foi tenso, e continua pacífico. Temos fotos e vídeos que provam e inclusive uma reportagem da RBS que estava por lá naquele horário.
    A carta foi protocolada porém não conseguimos entregar nas mãos do presidente da FCC que resolveu atender um assunto urgente naquele mesmo-momento-exato!
    O movimento que defende a cultura catarinense só quer ser ouvido.

  • Lucas Ferrazza diz: 23 de abril de 2012

    RBS, se o clima estava tão tenso assim, porque vocês não colocaram fotos e vídeos desse tensão toda, RBS? Mostre-nos essa invasão, essa tensão, as informações a mais.

    A manifestação iniciou pacífica, continua pacífica por agora e continuará assim, lá no CIC, na ocupação de um lugar que pagamos para estar lá de pé e funcionando, um local público.

    É FÁCIL vocês nos chamarem de ativistas que invadem e trazem um clima de tensão, mas na hora de vocês divulgarem a nossa luta, a fuga do presidente da Fundação na hora de vir falar com a gente, vocês fogem e acobertam mais lutas e forças!

    RBS, vergonha.

  • Kika diz: 23 de abril de 2012

    Que sensacionalismo barato. Somos artistas, não somos marginais.

  • andre souza de lima diz: 23 de abril de 2012

    Nao houve em nehum moneto sequer, um gesto, ou uma ação VIOLENTA. A Classe artistica sim foi VIOLENTADA!!! Pela incompetencia de quem detem a direcao da fundação. Pelos projetos aprovados de maneira dubai e duvidosa, passando pelo tramistes normais, em regime de URGENCIA ou ORDENS DE CHEFE QUALQUER, pelas verbas que foram destinadas pra projetos suspeitos… pura lavagem, caixa 2 pra campanha dos PALYBOYZINHOS… e assim foi no governo do BIGODE, qd o KNASEL estava, la o MINDUIN (csj) contiuou e este coitado tudo pau mandado… e este Joceli e mais um cupincha, laranjao desta corja!!!!

    Mas o que mais impressionao nao e o caráter dele e sim a CORAGEM, seu cagao!!! Nosso troco virá em NOVEMBRO!!!!

  • Bárbara Rey diz: 24 de abril de 2012

    Agora com mais informação a mídia vai publicando a história mais como ela aconteceu mesmo.
    É nosso dever municiar essas informações. Temos que informar, para que nossas reivindicações cheguem onde tem que chegar.
    Aproveitem todos os espaços que tem para informar a população também que acha que este problema é só de quem trabalha com arte.
    Estão diminuindo muito o papel da cultura na sociedade dessa forma!! A cultura define a sociedade! não deixem que façam deste assunto um protesto de classe somente para uma classe como se fosse um protesto sindical!!

  • Celso Jr. diz: 24 de abril de 2012

    Há fotos, reportagens, vídeos… na internet mostrando como estão procedendo os manifestantes no CIC, então quem quiser saber mais e melhor sobre o caso em questão, que é (ao menos deveria ser) de interesse público, já que estamos tratando de CULTURA, procure informar-se em outros sites, redes sociais, youtube… pois cultura é algo que a RBS pouco valoriza, até porque falta gente competente para isso nessa emissora, no máximo divulga se houver um retorno ($$$), e protestos ela omite, porque não há qualquer interesse de estimular uma sociedade que lute pelos seus direitos, pois se a sociedade passar a agir assim, já teria derrubado a RBS…

    A forma com que está sendo noticiado (pois não há como falar “debatido” ou “apoiado”) tal manifestação, como tantas outras legítimas e essenciais, com desprezo, desmerecimentoe da maneira mais concisa possível, como essa postagem do Martini, mostra o quão preocupada com as causas sociais a RBS está, diferentemente do que quer mostrar o Mário Motta, a Laine Valgas… fazendo encenações de bonzinhos, preocupado com o povo, protetores dos fracos e oprimidos.

    Eu apoiaria esse movimento mesmo que não fosse pacífica, mesmo que houvesse qualquer atitude extrema, pois situações extremas requerem medidas extremas! Aí quando isso acontece, todos condenam os manifestantes, mas enquanto o Governo estava agindo com descaso, ninguém estava nem aí pra hora de Brasília, somente esses manifestantes, que ainda lutam por melhoras na CULTURA!

    Sucesso ao movimento, que conquistem tudo que almejam!
    Repúdio ao jornalismo de quinta categoria praticado por grande parte da RBS manipuladora, parcial e interesseira!

  • LUIZ CALDAS diz: 25 de abril de 2012

    “Por isso que seria melhor a cultura andar ao lado da educação e não com esporte e turismo”.
    Luiz Caldas,de Floripa capital cultural e turistica do Mercosul.

  • marcelocardosodasilva diz: 2 de maio de 2012

    …como se chama o SECRETÁRIO DE TURISMO, ESPORTE E CULTURA; pasta responsável pela “eterna reforma”, que já enterrou alguns milhões de reais no CIC e no ELEFANTE BRANCO DE CANASVIEIRAS???……………………………….escândalo pior SÓ A REFORMA “ad eternun” DA PONTE H. dando a LUZ!!!

Envie seu Comentário