Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

ANTT promete entregar anel viário em fevereiro de 2015

24 de abril de 2012 10

De acordo com os diretores da ANTT, em reunião em Brasília, nesta terça-feira (24), com o governador Raimundo Colombo e o secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig, secretário de Articulação Nacional, João Matos, deputados federais Edinho Bez, Ronaldo Benedet, Décio Lima, Jorginho Mello, Esperidião Amin e Carmen Zanotto, as obras do anel viário da região metropolitana de Florianópolis devem ser concluídas somente em fevereiro de 2015.

A comitiva catarinense foi informada de que o cronograma das obras já foi concluído, atendendo 47,33 km, e que será disponibilizado aos catarinenses para o acompanhamento. A concessionária responsável já foi informada que o projeto vai atender o traçado original, a partir do km 175.  “O cronograma estará disponível em no máximo 15 dias, conforme a ANTT”, disse Hinnig.

Os projetos executivos do traçado mais curto, proposto anteriormente pela ANTT, já foram apresentados e aguardam liberação do Ibama. Audiências públicas devem ser marcadas em um prazo de 45 dias.

Segundo Hinnig, as obras são fundamentais para melhorar o trânsito na Grande Florianópolis. A demora no início das obras prejudica o desenvolvimento da região e o andamento de projetos que visam melhorar a mobilidade urbana. “A boa notícia é que efetivamente será mantido o traçado original e que temos data para a conclusão da obra”, destaca o secretário.

A comitiva foi recebida pelos diretores da ANTT, Natália Marcacia de Souza e Carlos Fernando.

comentários

Comentários (10)

  • cenair maica da silva diz: 24 de abril de 2012

    Muito bom,todavia esquecem ou deixam de lado a necessidade de transferencia da praça de pedagio de Palhoça para a divisa de Paulo Lopes, pois onde está penaliza todos o munícipes,que tem sua região cortada em dois e precisam pagar para andar dentro de sua própria cidade.Até quando sofreremos com esse absurdo?

  • Alexandre V. da Silva diz: 24 de abril de 2012

    Secretário Renato Hinnig falando em data de conclusão de obra? A previsão de conclusão do asfaltamento da SC-407 (Grande Fpolis) já foi anunciada por ele “trocentas” vezes, e continua aquela buraqueira no Sertão do Imaruim, um deboche! Fica caladinho secretário que você ganha mais, o povo não acredita mais em ti…

  • sergio diz: 24 de abril de 2012

    Hoje é 24 e não 1° de abril.

    Quantas eleições acontecerão antes da “conclusão” da obra ?

  • Marcos diz: 25 de abril de 2012

    E a ação da DEIC em Rio dos Cedros, Martini? Nem uma notinha!?

  • Marcos diz: 25 de abril de 2012

    Me enganei no comentário anterior. Na verdade seria:
    “E a INAÇÃO da DEIC em Rio dos Cedros…”
    Certos assuntos não recebem holofote por aqui… como o policial civil que foi preso com arma raspada na semana retrasada…
    Porque disso?

  • Maria inês zanchett diz: 25 de abril de 2012

    Legal, Rafael, hoje fiquei conhecendo seu blog indicado por um leitor do blog do Moacir. É muito bom. Principalmente quando revela a verdade sobre essa corja de políticos que tomaram conta dos poderes e do dinheiro do povo em favor dos seus interesses pessoais, afundando o Estado, acabando com a educação, a segurança e a saúde. Apesar de sabermos que eles escondem muita sujeira, broibem, pagam e compram mídias para abafar e desviar a realidade. Tenho espereança que o povo ainda se revolte com o caos político que aí está, se una e dê o troco. Será que vai mais 500 anos? Poderia ser na próxima eleição. Se não…tá feio.

  • maria ines diz: 25 de abril de 2012

    Legal, Rafael, hoje fiquei conhecendo seu blog indicado por um leitor do blog do Moacir. É muito bom. Principalmente quando revela a verdade sobre essa corja de políticos que tomaram conta dos poderes e do dinheiro do povo em favor dos seus interesses pessoais, afundando o Estado, acabando com a educação, a segurança e a saúde. Apesar de sabermos que eles escondem muita sujeira, proibem, pagam e compram mídias para abafar e desviar a realidade. Tenho espereança que o povo ainda se revolte com o caos político que aí está, se una e dê o troco. Será que vai mais 500 anos? Poderia ser na próxima eleição. Se não…tá feio.

  • MARTINHO GHIZZO diz: 25 de abril de 2012

    ACOMPANHO DIARIAMENTE SUA COLUNA NO DC E SEU BLOG. BOAS INFORMAÇÕES E IMPARCIALIDADE NOS COMENTÁRIOS MOSTRANDO DE FORMA TRANSPARENTE OS FATOS. PARABÉNS AMIGO JORNALISTA RAFAEL MARTINI. MARTINHO GHIZZO / COLABORADOR

  • Maikon Shonan diz: 27 de abril de 2012

    Fiquei surpreso ao ler reportagem da página 8 do DC do dia 26 de abril, com a manchete “Governo vai reagir com corte de gastos”, mencionado a fusão da AGESC e AGESAN para economia para o tesouro.
    Só esqueceram de um detalhe: nenhuma das duas AGÊNCIAS usa recursos do tesouro, pois tanto a AGESC quanto a AGESAN pagam todo o seu custeio, inclusive folha de pagamento com recursos próprios advindo da cobrança de taxas de fiscalização. Pelo contrário, ambas fecharam com saldo no exercício de 2011 transferindo o dinheiro ao tesouro.
    Portanto, são órgãos que dão lucro para o estado ao contrário de muitos que deveriam ter a mesma gestão eficiente e acabaram recorrendo a recursos do estado para cobrir toda a sua ineficiência.
    Um Abraço
    Maikon

  • ´Décio diz: 28 de abril de 2012

    Partindo de politico promessa feita…..promessa NÃO CUMPRIDA. Alguem tem duvida talvez em meados de 2020 esta obra estara pronta. É só pegar como exemplo a duplicação da BR 101 trecho Sul. Cambada de safado e saber que o contrato de concessão previa que este anel viario estaria pronto em 2012, O pedagio a Empresa vem cobrando e majorando normalmente.

Envie seu Comentário