Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2012

Pesquisa traça perfil dos boleiros

30 de abril de 2012 0

A revista Monet do mês de abril traz uma pesquisa inédita realizada com mais de 200 jogadores das séries A e B do Campeonato Brasileiro, que investiga hábitos pessoais, planos de carreira e palpites futebolísticos para o torneio que começa no dia 20 de maio. Os números foram coletados em um esforço conjunto das equipes de redação do portal Globoesporte.com e da Monet, que durante três semanas contataram os atletas.

 

Dos entrevistados, 60% acreditam que Neymar será o grande craque do Brasileirão. O astro santista foi apontado como um reforço ideal para qualquer um dos times.

 

Na opinião dos jogadores, o Corinthians é favorito para ganhar a taça de 2012 (15,59%), atrás de Santos (14,58%) e São Paulo (10,17%). Mas segundo um cruzamento de dados feito pela equipe de reportagem, levando em consideração o histórico dos confrontos entre as equipes inscritas, o Palmeiras levaria o caneco.

 

Quando questionados a respeito dos ídolos do esporte, os boleiros elegeram Ronaldo, o Fenômeno, na primeira colocação, com 30% dos votos. Isso mostra que a geração que está em campo é aquela que cresceu vendo a evolução da carreira do atleta que hoje é empresário. Zico aparece em 2º lugar, com 7,2%, seguido de Ronaldinho Gaúcho, com 4%.

 

Para a pergunta “Qual o melhor jogador da história do futebol”, a resposta foi a esperada: o Rei Pelé foi o eleito marcando 77%. O argentino Messi, três vezes considerado o melhor do mundo pela Fifa, está mais bem colocado do que o conterrâneo Maradona. Ganhou 18% dos votos, enquanto Dieguito marcou apenas 2%.   

 

Mercado e carreira

 

Foram 59 perguntas no total. Dessas, a que fez todo mundo ficar na defensiva foi a relativa a salários, ainda que a pesquisa tenha sido feita inteira sob condição de anonimato. Menos de 3% dos jogadores da série A que declararam os vencimentos ganham mais de R$ 250 mil por mês. Um problema detectado é que 44% dos entrevistados estão com pendência financeira com ex-clubes.

 

Os dados levantados permitem detectar também movimentos do mercado da bola. Ficou constatado que os atletas do brasileirão sonham em jogar no campeonato espanhol graças ao sucesso de times como Real Madrid e Barcelona, que levam os brasileiros Kaká e Daniel Alves na escalação, entre outros. O levantamento mostra ainda que 32% dos jogadores que estão no Brasil atualmente já passaram pelo menos uma temporada no exterior.

 

Curiosidades

 

A pesquisa traz algumas curiosidades sobre os jogadores. Por exemplo, o prato preferido. Ganhou o famoso Prato Feito, com arroz, feijão e bife. 23% votaram nessa opção.

 

E a forma mais comum de os atletas obterem informações e acompanharem o futebol é a televisão. TV aberta e paga estão empatadas tecnicamente, com 66% e 65%, respectivamente.

 

Com relação a preferência entre dormir em casa ou no centro de treinamento antes dos jogos, a maioria se posicionou a favor das tradicionais e às vezes polêmicas concentrações: 79,9%.

 

A revista Monet, da Editora Globo, chegas às bancas no dia 30 de abril.

ANTT promete entregar anel viário em fevereiro de 2015

24 de abril de 2012 10

De acordo com os diretores da ANTT, em reunião em Brasília, nesta terça-feira (24), com o governador Raimundo Colombo e o secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig, secretário de Articulação Nacional, João Matos, deputados federais Edinho Bez, Ronaldo Benedet, Décio Lima, Jorginho Mello, Esperidião Amin e Carmen Zanotto, as obras do anel viário da região metropolitana de Florianópolis devem ser concluídas somente em fevereiro de 2015.

A comitiva catarinense foi informada de que o cronograma das obras já foi concluído, atendendo 47,33 km, e que será disponibilizado aos catarinenses para o acompanhamento. A concessionária responsável já foi informada que o projeto vai atender o traçado original, a partir do km 175.  “O cronograma estará disponível em no máximo 15 dias, conforme a ANTT”, disse Hinnig.

Os projetos executivos do traçado mais curto, proposto anteriormente pela ANTT, já foram apresentados e aguardam liberação do Ibama. Audiências públicas devem ser marcadas em um prazo de 45 dias.

Segundo Hinnig, as obras são fundamentais para melhorar o trânsito na Grande Florianópolis. A demora no início das obras prejudica o desenvolvimento da região e o andamento de projetos que visam melhorar a mobilidade urbana. “A boa notícia é que efetivamente será mantido o traçado original e que temos data para a conclusão da obra”, destaca o secretário.

A comitiva foi recebida pelos diretores da ANTT, Natália Marcacia de Souza e Carlos Fernando.

Raio-X em Santa Catarina

24 de abril de 2012 3

A empresa norte-americana AS&E, maior fabricante de equipamentos de segurança de alta tecnologia do mundo, começou a montar um escritório na SC-401. O objetivo é instalar no Estado uma montadora doRaio-X Z Backscatter, que vistoria veículos, cargas, bagagens e pessoas, possibilitando a identificação de drogas, armas químicas, explosivos e até animais transportados clandestinamente..
No Brasil, a AS&E é representada pela Vistto. O empresário Sandro Lopes, presidente da Vistto, diz que o objetivo é gerar até mil empregos diretos e faturar cerca R$ 2 bilhões até 2014, ano da Copa do Mundo.

Desafio olímpico para Santa Catarina

24 de abril de 2012 0

A Santur corre contra o relógio para atender as exigências do Comitê Olímpico Brasileiro e montar todo o material de divulgação dos cinco municípios catarinenses pré-qualificados para receberem delegações nos jogos de 2016.

O prazo do COB é pra lá de apertado, até o dia 10 de maio.
A produção será exibida na Casa Brasil, uma mansão alugada em Londres que funcionará como uma espécie de embaixada verde-amarela do país durante as Olimpíadas na capital inglesa, em julho.

 Balneário Camboriú, São José, Jaraguá do Sul, Brusque e Blumenau foram as cidades selecionadas. 

As primeiras exigências de Paul McCartney

23 de abril de 2012 11

Começam a surgir as primeiras informações sobre as exigências de Paul McCartney em sua passagem por Santa Catarina:

No resort Ponta dos Ganchos, analisou pessoalmente os travesseiros.

Não podiam ter nenhum bordado ou costura para não acordar com o “rosto” marcado.

Hoje à tarde também chegou ao local uma poltrona para seu uso exclusivo, já que nenhuma das disponíveis agradou.

No cardápio, pediu o acréscimo de alguns queijos e cereais que não constavam.

Coisas de pop star.




Ativistas culturais ocupam o CIC

23 de abril de 2012 12

Um grupo de cerca de 50 ativistas culturais, que fazia um protesto pacífico em frente ao Centro Integrado de Cultura, decidiu ocupar o local. Assim que eles entraram, o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza, saiu do local. Disse que iria receber apenas uma comissão, mas como ela não foi formada, deixou o prédio.

Apelo dos bispos católicos na Guiné-Bissau

20 de abril de 2012 0

  APELO DOS BISPOS DA IGREJA CATÓLICA NA GUINÉ-BISSAU:

 

Bu ermon i kin ki ta kontau bardadi”!

(“Teu irmão é aquele que te diz a verdade”)

 

 

A todos os irmãos na fé em Jesus Cristo Ressuscitado

e a todos os homens e mulheres de boa vontade, presentes na Guiné-Bissau.

 

 

Dirigimos-vos este nosso Apelo em momento de enorme responsabilidade para todos e de grande risco para toda a população da Guiné-Bissau. Efectivamente, estamos colocados perante um problema nacional de enorme gravidade e de consequências ainda imprevisíveis. Os sinais explícitos de mal-estar vêm já de longe, mas alguns desses sinais manifestaram-se mais fortemente durante o último acto eleitoral. De facto, houve ainda algum esforço para, através dum diálogo franco e honesto, se ultrapassarem as dificuldades encontradas. Infelizmente, o golpe de estado, do dia 12 do mês em curso, veio agravar a situação, com toda a carga de riscos, de problemas e de sofrimentos para toda a população que esta acção militar arrasta consigo.

 

Agora, diante do facto consumado em que nos encontramos e das enormes interrogações com que todos somos confrontados, nós os Bispos da Igreja Católica na Guiné-Bissau, queremos confiante e empenhadamente dizer o seguinte:

 

  1. Nós repudiamos claramente mais esta opção militar e todas as formas de violência escolhidas para resolver os nossos problemas. Infelizmente, na nossa história recente, tem-se recorrido várias vezes a golpes semelhantes, e os resultados práticos estão à vista de todos: não se atingem as causas profundas das crises e assiste-se ao aparecimento de novos conflitos. Com a violência das armas, desorganizam-se as estruturas básicas da sociedade e termina-se por sacrificar toda a população, que finalmente é quem mais sofre, sem poder entender bem porquê. Como diz a sabedoria popular: “Ora ki lifantis na guéria, padja ki ta paga kulpa”! (“Quando os grandes guerreiam entre si, os pequenos é que pagam as consequências”!).

 

  1. Neste momento de alto risco e de decisão, nós aconselhamos vivamente a todos os Guineenses o seguinte:

 

 

a)- Que, antes de mais, façamos apelo à nossa fé comum, pois acreditamos no Deus Criador e Pai que intervém para proteger, ajudar e ensina-nos a viver como irmãos. Também agora, nesta situação particular, queremos elevar os nossos olhos para esse Deus providente e misericordioso que nos há-de seguramente ouvir.

 

b)- Que formemos correctamente a nossa consciência moral, de modo a promover e defender o bem comum, e a evitar comportamentos negativos que têm prejudicado enormemente a nossa convivência pacífica, nomeadamente:

- a busca desenfreada e ilegal do poder e da riqueza,

- a corrupção, nas suas variadas formas,

- a impunidade perante os crimes cometidos,

- a falta de transparência na gestão dos bens públicos,

- a espiral de violência, que leva à morte de várias pessoas,

- o desleixo generalizado no exercício da própria profissão, etc

 

c)- Que tenhamos um respeito sagrado pelas leis da República e pelas instituições democraticamente eleitas.

 

d) – Que o diálogo seja a via nobre a percorrer por todos na busca da reconciliação, da justiça e da harmonia social.

 

  1. Neste momento de particular dificuldade, queremos também deixar um pedido à Comunidade Internacional:

- Que ela continue a ajudar a Guiné-Bissau a encontrar soluções mais apropriadas para a nossa situação actual e para a tranquilidade e paz de toda a população.

 

  1. A terminar, como Pastores da Igreja Católica, queremos convidar todos os crentes a rezarem insistentemente a Deus, para que conceda a sua paz e a sua bênção à nossa terra, e a todos “dê vida e vida em abundância” (Jo 10,10).

 

Bissau, 17 Abril 2012

OS BISPOS DA GUINÉ-BISSAU

 

 

Esperando Paul

20 de abril de 2012 0

Lá pros lados da Ressacada ninguém confirma, mas há quem suspeite que a dona aí da foto, flagrada nesta sexta-feira pelo colega Flávio Neves, já está reservando seu lugarzinho para o megashow de Paul McCartney.

Ativa contesta informações da prefeitura de Florianópolis

20 de abril de 2012 0

  Conforme nota publicada no DC do dia 15/04/2012 sobre a licitação dos novos relógios termômetros, e resposta do secretário de administração da prefeitura de Florianópolis, publicada em 16/04/2012, cumpre agora ouvir a outra parte envolvida e citada, a empresa ATIVA, nos seguintes termos:

A primeira nota publicada deu conta de que a empresa ATIVA teria sido desclassificada da licitação pelo fato de “não constar número de páginas em sua proposta”. Em resposta, o Sr. Secretário da administração, que bem conhece a licitação ora em comento, alegou que tal argumento não foi determinante, e sim, o que teria causado a desclassificação foi o “fato de a empresa não ter apresentado nenhum atestado de capacidade técnica comprovando serviços de manutenção em equipamentos do gênero”. Pois bem, em resposta ao Sr. Secretário de administração, a empresa ATIVA informa que realmente não foi apenas a “ausência do número de páginas na proposta” o motivo invocado pela prefeitura para desclassificar a empresa. A prefeitura também invocou, absurdamente, que “a proposta não tinha índice” (rigor exagerado), e que “os atestados da empresa ATIVA não comprovam que a licitante efetuou ou efetua serviços de manutenção em equipamentos objeto da licitação”. Na verdade, o Sr. Secretário alega que o motivo “ausência de numero de páginas” não foi determinante para a desclassificação, porém, não deixa claro que foi sim um dos motivos para a desclassificação. O Sr. Secretário pelo visto, também deixou de comentar que outro motivo da desclassificação foi a “ausência de índice na documentação”, rigor absurdamente excessivo e inaceitável em uma licitação. Por fim, e o que causa ainda mais perplexidade e estranheza, em sua resposta, o Sr. Secretário alegou que o motivo principal da desclassificação foi o “fato de a empresa não ter apresentado nenhum atestado de capacidade técnica comprovando serviços de manutenção em equipamentos do gênero”. Primeiramente, cumpre ressaltar que a empresa apresentou os atestados de capacidade técnica, e que os mesmos encontram-se nos autos do processo licitatório. Por fim, e mais importante, o Sr. Secretário ao proferir sua resposta, ao certo esqueceu-se que a empresa ATIVA é a empresa que prestou/presta este mesmo objeto (relógios termômetro eletrônicos)durante anos para a Prefeitura de Florianópolis, sendo que os mesmos se encontram nas ruas até hoje. Assim, faltou ao Sr. Secretário comentar em sua resposta, que a empresa ATIVA detém notória e conhecida capacidade para prestar “serviços de manutenção em equipamentos do gênero” eis que presta o mesmo objeto para a Prefeitura de Florianópolis há muitos anos, fato este que, por óbvio, é de conhecimento da administração, do Sr. secretário e de todos, pois os relógios estão na rua, é só abrir os olhos e ver.

Agora, neste momento, com ação judicial de mandado de segurança tramitando, assim como representação perante o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, a Prefeitura juntamente com a empresa contratada após a interposição da ação judicial e liminar suspendendo a licitação, estão trabalhando na execução do objeto, inclusive notificando a empresa ATIVA a retirar os relógios da rua. LEMBRANDO NOVAMENTE QUE A AÇÃO JUDICIAL NÃO TRANSITOU EM JULGADO.

SENDO O QUE TINHA PARA O MOMENTO, PROTESTAMOS VOTOS DE ESTIMA E CONSIDERAÇÃO, AGRADECENDO DESDE JÁ A OPORTUNIDADE DE RESPOSTA.

Carta aos assaltantes

20 de abril de 2012 0
Renato Rabello, morador do Campeche, no Sul da Ilha, publicou esta carta em seu perfil no Facebook:
 
Srs Assaltantes da minha casa, 
dos objetos que levaram de minha casa tenho um HD externo  com fotos de toda infancia de meu filho que nao tenho como recuperar,  histórias, sorrisos, momentos incríveis registrados, tempo que nao volta mais e nao tem nenhum valor comercial na hora da venda.
Nao quero saber quem você é, e nem definir uma punição para os seus atos. Tudo que fazemos nesta vida pagaremos um dia. Peço somente que jogue ele  no meu quintal sem compromisso, sem medo. Posso deixar R$ 100 no muro que é o valor comercial de venda do produto, se for o caso. 
Ah  os cadernos e apostilas escolares do meu filho também nao tem nenhum valor para vocês, pode incluir no pacote.
Certo de sua compreensão fica aqui minha humilde solicitação perante a tudo que levou. 
 
Ass. o Assaltado