Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

OAB-SC cassa registro de cinco advogados

01 de maio de 2012 4

Numa decisão inédita, o pleno da OAB-SC julgou pela cassação dos registros de cinco advogados catarinenses acusados de cometerem atos incompatíveis com os regramentos éticos e disciplinares da instituição. São dois da Grande Florianópolis, um de Chapecó, de Criciúma e um de Blumenau. Os nomes foram mantidos em sigilo, pois cabe recurso ao Conselho Federal da Ordem. Com a decisão, eles estão proibidos de exercer a profissão. Um dos acusados, para se ter ideia, foi preso em flagrante tentando passar droga para o cliente dentro do presídio. A publicidade dos ex-advogados será dada após o processo transitado em julgado em Brasília.
O vice-presidente Márcio Vicari, que responde interinamente pela OAB-SC, explica que a decisão, aprovada por mais de dois terços dos 38 conselheiros, serve como “lição de casa”.
_ Não podemos cobrar de outras instituições como CNJ e Ministério Público se não fizermos a nossa parte.
Apenas como comparativo, o Conselho Regional de Medicina de SC, até hoje, só cassou o registro de cinco médicos por falhas graves.

comentários

Comentários (4)

  • NAZIDE diz: 1 de maio de 2012

    é inédito,porem justiça seja feita uma vez que presencio e paço por situações desastrosas na familia um advogado agredindo a mãe ,cortando os braços do irmão damos queixa na delegacia e no ministério publico nos disseram que o precesso não andou por que o delegado não enviou ao forum .como pode acontecer uma coisa dessas uma vez que estamos na era da informatica,ta na cara de que é pura conivéncia.vamos ajudar a combater os maus caraters.conheço muitos advogdos honrados por isso , esta na hora de conhecer-mos os bons e colocar para fora os maus,pedindo a ficha de antecedentes criminais de suspeitos .parabéns OAB SC

  • NAZIDE diz: 2 de maio de 2012

    no caso aguardar moderação não seria mais correto procurar saber de quem estou escrevendo e investigar,até por que vcs tem meu e-mail e podem fazer contato e ter certeza para cassar mais um que não deve estar entre os justos.vou tentar até conseguir que essas injustiças acabem

  • Luis diz: 2 de maio de 2012

    Só cinco???

  • Marcos diz: 2 de maio de 2012

    Os médicos compõem uma verdade máfia. A profissão “médico” é praticamente uma maçonaria. Não se discute o que um médico diagnostica, por mais absurdo que seja. Os estudantes de medicina das faculdades privadas são formados “nas coxas”. Se houvesse prova semelhante à OAB, o índice de reprovação seria igualmente semelhante. Óbvio que não podemos generalizar. Não sou da área da saúde, mas conheço muito bem esse povo. Estão numa linha equânime: médicos, advogados e políticos. Depender de qualquer um destes é meio caminho para o abismo.

Envie seu Comentário