Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 3 maio 2012

A revolta de uma mãe com a falta de respeito

03 de maio de 2012 18

Foto arquivo pessoal

Rafael,

Meu nome é Daniela, sou mãe de uma criança com paralisia cerebral e uso com frequência o estacionamento que a Escola Autonomia possui em conjunto com a Sociesc.

Ambas instituições disponibilizaram duas vagas para deficientes no estacionamento, uma no de cima (próxima à entrada da entrada superior do Antonomia) e outra no de baixo (mais próxima à entrada principal da escola).

Ontem (quarta-feira), quando cheguei para buscar meus filhos na Escola Autonomia, um Gol branco já ocupava a vaga do estacionamento de cima, destinada para deficientes.

Estacionei exatamente ao lado deste carro e perguntei ao sujeito se ele era deficiente, ele respondeu que NÃO, então perguntei se ele sabia que aquela era uma vaga para deficientes, ele respondeu que sim, perguntei se estava tudo bem pra ele fazer isto, ele disse que sim, então falei que era mau exemplo para as crianças (haja vista a proximidade com a escola)….

Ele só balançava a cabeça em sinal de descaso com a situação.

Fiquei indignada, sai do carro, tirei uma foto do veículo e fui falar com outros pais que estavam acompanhando a cena.

Quando voltei ao meu carro, ele, em tom de deboche, perguntou-me se eu também queria o número do telefone dele.

Foi quando reconheci que aquele homem a professor de física conhecido na cidade e que, inclusive, já disputou um cargo público na capital.

Perguntei então se ele era professor, ele confirmou fechou o carro e saiu.

É inadmissível, em tempos de campanhas de conscientização, um professor universitário dar um exemplo destes.

Obrigada.

Daniela.

Bookmark and Share

Banner da Feira do Livro tem erro de acentuação

03 de maio de 2012 5

Foto arquivo pessoal

Tudo bem que todo mundo está sujeito ao erro, a Língua Portuguesa tem lá suas armadilhas e coisa e tal, mas num banner da Feira do Livro, que convida o público a ampliar os seus conhecimentos, por favor.

Estou falando da crase entre as datas…

Bookmark and Share

Xeque-mate

03 de maio de 2012 0

A manezinha Amanda Paul Dull, do clube de Xadrez de Florianópolis, acaba de conquistar em São Paulo o vice-campeonato brasileiro de xadrez feminino sub-18. Das sete partidas que disputou, ela venceu cinco, empatou uma e perdeu apenas uma. Por conta da estrutura amadora que cerca o esporte, ela só conseguiu viajar graças ao apoio da Fundação Municipal de Esporte.

Bookmark and Share

O silêncio dos inocentes

03 de maio de 2012 0

Quando se fala em turismo sexual, o conceito comum que sem tem por aqui é de que o problema só atinge o Nordeste do país e coisa e tal. Principalmente quando envolve crianças e adolescentes. Ledo engano. A diferença é que em Santa Catarina, simplesmente, não existe nenhuma estatística sobre o assunto. Na tentativa de dar uma luz ao problema, acontece no próximo dia 9, o 1º Seminário de Turismo Sustentável e Infância SC. Especialistas de todo o país vêm debater o problema, que acontece aos milhares, enquanto você lê esta nota.

Bookmark and Share

Juiz de SC é acusado de corrupção

03 de maio de 2012 9

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça, composto por 24 desembargadores, determinou abertura de processo crime contra o juiz Paulo Afonso Sandri, acusado pelo Ministério Público por corrupção passiva, violação de sigilo e interceptação ilegal. O caso remonta ao ano de 2007, quando o magistrado, então lotado em Itajaí, concedeu 28 decisões de quebra de sigilo telefônico e de e-mail à Polícia Federal no âmbito da Operação Influenza, que apurava suposto esquema de fraudes, evasão de divisas e lavagem de dinheiro na região do Litoral Norte.
De acordo com a denúncia do MP, Sandri teria solicitado ao então superintendente do Porto de Itajaí, Décio Lima _ hoje deputado federal pelo PT _ o “aporte” de R$ 700 mil a uma empresa que tinha sua esposa como sócia. A Influenza, uma das maiores operações da PF já realizadas no Estado, resultou na prisão de 24 pessoas. Todo o inquérito foi anulado pela Justiça. Atualmente, o magistrado atua na Comarca de Barra Velha para onde foi transferido depois do episódio e segue trabalhando. O juiz, que também é investigado pelo Conselho Nacional de Justiça, nega todas as acusações.

Bookmark and Share