Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Acidente no arrancadão da Nego Quirido

07 de maio de 2012 43

O acidente durante o arrancadão na Passarela Nego Quirido está dando o que falar. Veja o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões. Por sorte, ninguém se feriu mais gravemente. Já no quesito segurança…

 

Bookmark and Share

Comentários (43)

  • Daltro diz: 7 de maio de 2012

    Se o carro fosse um pouco mais teria matadomuita gentle, sort dessas pessoas que estavam uns poucos metros daquela escada aonde o cargo bateu. Mostra que o even to nao e seguro

  • Jean Carlo Ramos diz: 7 de maio de 2012

    Gostaria de parabenizá-lo pela atenção que está dando ao GRANDE EVENTO DA ARRANCADA EM SANTA CATARINA, se não tivesse segurança e o máximo de controle teria sim um acidente grave, mas como acidentes são imprevisíveis, igual oque aconteceu no Planeta Atlântida, com as barras do toldo caindo sobre as pessoas, mas não vem ao caso, FORÇA ARRANCADÃO, assim tirando os pegas de rua.

    Um grande abraço….

  • Gustavo Souza Régis diz: 7 de maio de 2012

    a respeito da arrancada catarinense.. é um esporte como qualquer outro que merece ser respeitado, esse esporte tira das ruas uma grande maioria de pessoas que faziam racha antigamente nas ruas.. e agora estão como pilotos cadastrados na federação brasileira de automobilismo acelerando no local próprio pra isso.. acidentes acontecem em qualquer esporte… como Stock Car e qualquer outra categoria.. o Piloto que bateu era profissional e muito experiente, o acidente ocorreu por uma falha mecanica.. e se tivesse maior segurança na Pista teria sido bem menos grave… o que precisamos é de mais segurança na pista ou uma pista própria para isso!!

  • marco aurelio simeao diz: 7 de maio de 2012

    amigo o evento é muito bem organizado. pense quantas vidas ja nao foram salvas porque essa arrancada esta tirando quem faz pegas e rachas na rua? mostre o verdadeiro lado do esporte q é algo profissional e muito bem organizado. nao foi apenas sorte q o piloto teve, foi um conjunto de equipamentos de segurança tbm ultilizados pelo mesmo.. se é pra comentar o lado ruim entao falem do lado bom também.. nunca houve nenhuma fatalidade neste esporte aqui em florianópolis.

  • Felipe Simeão diz: 7 de maio de 2012

    Participo da arrancada na Passarela do Samba a 10 anos e frequento a arrancada ali a mais de 15, nunca saiu um piloto sériamente machucado dali.Por outro lado recebemos notícias de mortes no trânsito toda semana por Rachas ilegais! Quem está em risco???????? Quem acelera numa pista? Num ambiente controlado? Ou quem acelera na rua?

  • Gustavo B. diz: 7 de maio de 2012

    Galera, o local não é mais seguro por falta de apoio político, pois TODOS SABEMOS QUE A ARRANCADA CATARINENSE TEM TIRADO MUITOS CARROS PRATICANTES DE RACHAS NAS RUAS E LEVADO PRA PISTA, onde querendo ou não é muito mais seguro do que em uma br qualquer. O que precisamos não é de criticas ao esporte e sim apoio a iniciativa de poucos que se esforçam bastante pra acabar com as corridas de rua. Se querem criticar, que critiquem a falta de apoio, ja que nos envolvidos com a arrancada catarinense sofremos bastante com isso. Por que não é feita uma melhoria na segurança da pista? Ai agora o povo começa a criticar o esporte falando que é perigoso e deve acabar, mais nnguém se deu conta de que grande parte desses carros possivelmente voltarão a correr nas ruas, colocando em risco a vida DE MUITO MAIS PESSOAS INOCENTES..! Vamos pensar e criticar quem realmente deve ser criticado, vamos apoiar a arrancada e melhorias no quesito segurança NA PISTA, POIS OS CARROS ESTÃO BEM SEGUROS PELO QUE VIMOS NO ACIDENTE O JAIRO SAIU ILESO..

  • Rodrigo Estefano diz: 7 de maio de 2012

    Certo, para reclamar e falar da falta de segurança muitas pessoas vão chegar e comentar, agora ja que incomoda, então pq não param para cobrar das autoridades incentivo para este esporte. Pq a arrancada não é racha e um esporte…

  • marco aurelio simeao diz: 7 de maio de 2012

    pq nao mostram o outro lado do esporte? o lado q tira os raxas de rua e q torna nosso transito muito mais seguro? todos estes esportistas sao profissionais e acidentes acontecem em qualquer esporte.

  • Anderson André diz: 7 de maio de 2012

    E se fosse um avião que tivesse caido alí, a culpa seria de quem ??? Em vez de criticar vamos ajudar a melhorar… Mídia adora uma desgraça.. o bando…(BANDO)

  • Nathan Guanabara diz: 7 de maio de 2012

    Pra praticar um esporte desses os pilotos não ingerem bebidas alcoólicas e os carros são vistoriados antes de entrar na pista!
    Como uma pessoa tem a coragem de dizer que esse esporte não é seguro???
    Só faltava um sujeito desse dizer que os rachas de rua são seguros???
    Quantos acidentes acontecem por dia de pessoas bêbadas fazendo rachas???

    Somente um idiota que não conhece um evento desse pode fazer comentários de tal forma como foi feito!!!

  • Anibal Julian Curti Gonzalez diz: 7 de maio de 2012

    Até onde me conste, o evento ocorre com autorização da PMF e demias órgãos públicos, sendo estes, portanto, responsáveis também por eventual risco ao público que frequenta o local.

  • fabio manoel coelho diz: 7 de maio de 2012

    isso é a falta que vaz um autódromo em santa catarina principalmente se fosse na região metropolitana.

  • Inacio Amorim diz: 7 de maio de 2012

    Só podem ser desinformados e desocupados aqueles que criticarem o evento como um todo por causa de um acidente. Se for assim, fechem todas as ruas da cidade, onde acontecem mais de 10 acidentes por dia. Antes de falarem besteira, façam um levantamento do número de acidentes nos eventos de arrancada. Que eu me lembre, não dá pra encher uma mão, e nenhum com vítimas (nem mesmo ferimentos…). Ao invés de julgar, vão conhecer o evento e sua organização. Alguém reparou que em menos de 5 segundos uma ambulãncia saiu em socorro do piloto?

  • Nikolas diz: 8 de maio de 2012

    Muito legal, esse evento tem mais de 10 anos, e nunca vi tanta repercussão como agora.
    Só com desgraça, vocês divulgam isso. O Opala pilotado por Jairo Dalla Vale quebrou uma ponta de eixo na roda traseira direita, fazendo com que tracionasse somente a traseira esquerda, jogando o carro para fora da pista.

    A equipe médica e socorro da pista chegou em menos de 30 segundos no acidente, com o regulamento e regras impostas pela EQUIPE DE FLORIANÓPOLIS, e pela federação nacional, o carro estava adequado as normas, e o piloto, nada sofreu.

    O carro já está no “estaleiro” e promete voltar as pistas em breve.

    Por favor, em Rede RBS… Ao invés de meter na equipe que organiza no AMOR, pois, como o próprio nome já diz GPA (GRUPO DE PILOTOS DE ARRANCADA), que é a equipe que organiza, RECLAMEM com o prefeito Dário e prefeitura da cidade, que desde 1996 ~ 1998 pede um local mais adequado para a prática do esporte. Pois, além de ser um esporte como outro qualquer, tira o RACHA DE RUA.

    NÃO RACHA DE RUA, PRATIQUE ARRANCADA.

  • Leandro A. diz: 8 de maio de 2012

    Seguro é acelerar na rua!! Bora acelerar!! Fazer com que os politicos façam algo a favor de quem gosta de acelerar ninguem faz, falar mal sempre tem gente pra falar, que tal voces ao invés de fazerem isso pra querer gerar polemica ajudar o pessoal a acelerar em um lugar seguro? Nunca em 15 anos ninguem se feriu em uma prova de arrancada na passarela,uma passarela!!!!!! Imagine num local PRÓPIO para isso!!
    Para um jogo de futebol fecham ruas e avenidas supermovimentadas e para uma prova de automobilismo nao fazem nada? Temos que improvissar numa passarela? ai fica complicado!!
    Pensem e tentem nos ajudar de alguma forma.

  • Alexandre Salum diz: 8 de maio de 2012

    Durante 18 anos participei das provas de arrancada, sendo Campeão Catarinense, Paranaense e 2º lugar no Brasileiro. A pista de Florianópolis é segura, pois a área onde o opala bateu não pode ficar ninguem, restando tão somente concreto, prova disso foi o acidente ocorrido. Como sugestão aos organizadores seria colocar um guard rail para criar uma proteção ainda maior naquele local. Importante registrar que em razão das provas de arrancada ocorreu uma redução nos pegas de rua.

  • rafael diz: 8 de maio de 2012

    sugado nao tem segurança nenhuma mesmo, a vida de alguns ali vale mesmo uma assistida podem ver quantas pessoas estao ali…..rss

  • Clodoaldo diz: 8 de maio de 2012

    O evento é realizado no Sambódromo desde 1992, tendo o cunho social de tirar os Raxas de rua,com total segurança desde seguro, ambulância, equipe de segurança, bombeiros contratados etc., basta ver no vídeo que em 10 segundos o socorro já estava no local. Onde aconteceu o acidente não é colocado os guard reiold de proteção por se tratar de um local que não fica público. Se for observado mais afrente tem a proteção em toda a extensão da pista. Graças a Deus o piloto nada sofreu, até por se tratar de um carro com total segurança para andar nesta categoria. Piloto em questão é Jairo Dallavale da cidade de Pata Branco no Paraná, e já confirmou presença nos próximos eventos aqui em Florianópolis

  • José diz: 8 de maio de 2012

    Se não existe segurança neste tipo de evento, é porque nem o Municipio e nem o Estado, preocupam-se em proporcionar um local apropriado para este tipo de evento. Caso existisse local apropriado e com uma regularidade maior de eventos desse tipo, acridito que com certeza diminuiria muito, a pratica de “pegas”, “rachas” e corridas em vias publicas, pratica essa que tornou-se comum nas madrugadas da Grande Florianópolis.

  • Josué diz: 8 de maio de 2012

    Sem dúvida a organização do evento tem que rever a segurança. Mais o si, isso si, aquilo, se não fosse… não aconteceu nada de grava com ninguem. Mais para anunciar tragedia e mostrar somente o lado negativo da coisa, todos servem, mais quando o evento manda release para divulgar ninguem divulga. Incentivo a mil para os esportes a motor de SC.

  • Daniel diz: 8 de maio de 2012

    É uma maneira de canalizar as disputas em lugar seguro, aqui em Florianopolis ninguem gosta de automobilismo so de praia e balada então pegue aquela area do RIO VERMELHO e construam uma pista boa!! o nosso kartodromo virou lugar de evento festa balada! assim que estamos !

  • Diego Siqueira diz: 8 de maio de 2012

    os carros são muito bem preparados com santo antonio, que dá seguramça total aos pilotos, e mais a frente onde estavam as pessoas começa o guard rail duplo dando segurança as pessoas que assistem a prova. caso o piloto batesse mais a frente o guard rail devolveria o carro para a pista, sendo assim não mataria essas pessoas que foi citado abaixo, mostrando assim a segurança que é peça fundamental para a realisação da prova, curto muito esse esporte, então galera ¨diga não ao racha de rua¨!!!!!

  • Fabiano diz: 8 de maio de 2012

    é complicado…

  • Hiury diz: 8 de maio de 2012

    Sou piloto de arrancada e participo de tal evento.
    Devo dizer que o grupo de pilotos que participam e organizam tal evento ficaram descontentes com a matéria. Sim, existe uma falha na segurança do local, mas que não pode ser sanada por nós participantes, visto que uma obra desse porte custaria uma grande quantia de dinheiro. O que pode ser feito é o apoio de orgãos públicos e privados, para que possa ser construído uma pista, e por que não um autódromo nessa que é a capital do turismo!
    Não sei se meu comentário será postado, visto que estou fazendo uma critica, e caberá aos mediadores aceita-lo ou não, mas uma coisa deve ser dita e aceita,
    A única coisa amadora nessa história toda, foi a reportagem que com uma falta de conhecimento sobre o assunto, falou coisas irreais, e mentirosas.
    Agradeço se permitirem esta postagem, e tirando algumas exceções,
    “curto” muito as suas matérias!

  • Leonardo diz: 8 de maio de 2012

    Realmente SE o carro fosse um pouco mais à frente, aconteceria um acidente ainda mais grave, porém não aconteceu e para a felicidade de todos. É um esporte e como qualquer outro que envolva máquina e humano, tem seus riscos e perigos. Apesar do forte impacto, o piloto nada sofreu, devido aos equipamentos de segurança, mostrando que a prova tem segurança e se não fosse assim, não seria liberada para acontecer na capital do Estado. Vale lembrar, que desde que as provas de arrancada começaram a acontecer com mais frequência, caíu consideravelmente o número de rachas e pegas, caíndo assim, o número de mortes causados por esses episódios. Consta-se ainda que estamos falando de um esporte como qualquer um outro e para aqueles que torcem para que dê tudo errado, não foi dessa vez e se DEUS quiser, nunca acontecerá nada de mais grave. Um abraço à todos.

  • Gabriel diz: 8 de maio de 2012

    O lugar aonde o carro colidiu é proibida a entrada e permanecia de espectadores.
    O local aonde o publico fica é protegida por guardrails e é afastado.
    Mas uma vez a mídia falando besteira atrás de IBOPE, vergonha.

  • Ale diz: 8 de maio de 2012

    Quesito segurança??? Quem fez esse comentario, realmente nao sabe nada do que acontece num evento de arrancada…………..todos os pilotos sao federados, num deles é piloto amador……..Acho que antes que qualquer noticia vir ao ar, voçês que levam a comunicação a diante deviam se informar melhor!!!! É claro que se for uma pessoa sem informação, leiga, e sem bom senso…….no caso de jornalista desinformados…
    Apenas tenha um pouco mais de informações e que nao seja ignarante no assunto.

  • Mamute diz: 8 de maio de 2012

    Bom, como tambem pratico este esporte nao poderia deixar de fazer uns comentarios, muita gente gosta de falar isso ou aquilo, criticar, falar mal, mas ninguem sabe o quanto esse esporte tem valor para nos pilotos, ninguem sabe o quanto nos sofremos para conseguir estar ali, nao sabem o quanto gastamos para concluir um carro pra o esporte, nao tem ideia do esforço nosso que é feito dia pos dia para estar no evento, a passarela do samba e nossa unica opção de florianopolis para realizar a prova de arrancada, pois o governo do estado poderia muito bem fazer um autodromo para os pilotos que hoje se encontram no esporte, e de tantos mais que a por ai, espero que voces nao acabem com nossa bincadeira aqui em florianopolis, pois se acabarem com a arrancada os rachas de ruas vao comecar a ser frequentes, pois nao se a mais indicios de rachas em ruas da grande florianopolis, pois estamos tendo eventos quaze todo o mes no estado. Estamos dispostos a fazer com que a arrancada se torne um esporte visto aqui em florianopolis, pois em outros estados ela é valorizada como qualquer outro esporte.. tanto que a maioria dos pilotos que aqui se encontram tem a carteira de piloto da CBA (confederação brasileira de automobilismo). grato pela compreenção.

  • Renato William diz: 8 de maio de 2012

    Criticas e que não falta. Participei dessa arrancada que ocorreu esse acidente, e vo dizer pra mim a segurança estava muito boa, eu acho que e falta de estrutura mesmo da passarela para ter esse tipo de evento. Mas os organizadores se esforçam muito e ate hj nunca ocorreu nada ali pela dedicação deles. Parabéns pra galera ai da GPA e principalmente pra galera que corre nas Categoria Desafio. Um abs.

  • Márcio diz: 16 de maio de 2012

    Quem for pego fazendo rachas em via pública deve ser preso e responder criminalmente. Sou contra aplicar dinheiro público para diversão de quem “gosta de acelerar”. Se gostam de acelerar que construam um local próprio, mas com recurso privado. Quanto ao quesito segurança, é só observar o vídeo que não é necessário efetuar nenhum comentário…..

  • Nicolas diz: 17 de maio de 2012

    Olha aqui o desinformado e babaca ……….nos pagamos para utilizar o espaço seu idiota …….tu achas que a gente pega a passarela de graça ….la e tudo privado desde segurança , medicos e tudo mais ……tu deve ser um idiota que nao tem nem uma bicicleta pra acelerar e fica falando essas besteiras …..se quiser podes sentar a bunda no meu carro e te levo a passear durante 8 segundos ….quero ver vc se cagar nas calças e se vc nao sabe o acidente foi uma falha mecanica e nao o problema de segurança ……….por idiotas como vc que o pais nao vai pa frente

  • Douglas diz: 17 de maio de 2012

    O cara acima (márcio) anda de carro 1.0 financiado em 60x e provavelmente trocaria o meio de transporte por um lixo de ônibus da jotur pq pela idiotice que falou não deve gostar nem um pouco de carros! talvez seja mais legal investir o dinheiro público na cueca dos senadores e deputados, não é? Se vc não tem um hobby, não gosta de arrancada, não venha julgar o que é a vida de muita gente aqui! O pessoal que curte arrancada gasta praticamente todo o salário e tempo aperfeiçoando uma máquina para fazer o que mais gostam e viver em 8, 9 ou mais segundos o que você nunca vai sentir uma vida inteira: um prazer inexplicável que você jamais deve ter sentido! Com relação aos rachas de rua, é a única coisa que concordo contigo. Porém se quiserem tirar a nossa passarela, o que vai acontecer é o pessoal que tinha um lugar próprio pra correr com SEGURANÇA (SIM, MUITA SEGURANÇA), migrar pras ruas novamente, como há 15, 20 anos atrás quando esse evento ainda não existia. A verba a ser investida tem que partir do cofre público sim! É para a minha segurança, a sua e de qualquer outro que trafega na via pública e não quer sofrer um acidente por causa de um racha feito por quem não tem lugar pra correr. É como não ter um estádio de futebol, um ginásio, ou uma quadra e todos jogarem bola no meio da rua. Porque o tratamento tem que ser diferente com a arrancada? Já não temos incentivo nenhum por parte de patrocinadores, bancamos tudo do nosso suado dinheiro e ainda temos que arcar com uma pista para promovermos a segurança pública? Sem incentivo, não vai acontecer absolutamente NADA! É muito mais fácil soltar o carro no meio da rua e sair fazendo merda por ai, do que ser um piloto federado e pagar taxas de inscrição a cada arrancada. Não conhece esse mundo? Não fala merda, blz?

  • Gustavo B diz: 17 de maio de 2012

    Concordo plenamente com o Douglas.
    Márcio, que fique bem claro pra que tu entendas:
    Por que o governo deve pagar pelo campo de futebol onde será feita a copa do mundo e não pagar por uma pista de arrancada? Ja parasse pra pensar quantas pessoas poderiam ter sido vítimas inocentes de acidentes nas ruas por causa dos rachas que estariam acontecendo? Ja pensasse se alguém da tua família é vítima de um acidente provocado por rachas? É justamente pra que isso jamais ocorra que estamos aqui lutando pela nossa pista, nesses anos em que acontecem as arrancadas aqui em floripa podemos ver notavelmente que os rachas nas ruas não tem mais acontecido, ou se continuam acontecendo pode ter certeza que não é pelo pessoal que pratica arrancada. E queremos poder acabar de vez com qualquer vestígio de racha de carros na nossa cidade, mais pra que isso ocorra precisamos de apoio de todos, e não de críticas sem nenhum sentido de leigos nos assunto que só sabem falar merda.!

  • Márcio diz: 18 de maio de 2012

    Caro Douglas,

    Ando com o carro que eu quiser. Não é da sua conta. Pago da forma que eu quiser, também não é da sua conta, visto que não sai do seu bolso. Agora, dinheiro público sai também do meu bolso. Neste caso, prefiro que seja gasto com a saúde, educação e segurança (nessa ordem), do que com investimentos não prioritários que só servem para o prazer de uns poucos. Se na sua opinião isso é fala M…, faça uma pesquisa para saber o que acham do seus “baita” argumentos. Só não vale ouvir apenas pilotos…

  • Márcio diz: 18 de maio de 2012

    Nicolas, Gustavo B e outros,

    Apenas dei uma opinião em que não sou a favor de investir dinheiro público em coisas supérfulas enquanto assuntos relevantes não estejam 100%. Isto serve também para os estádios da copa.
    Acidentes acontecem, não importa se o motivo foi mecânico ou seja lá o que for. Talvez vocês sejam bons pilotos mesmo, não discuto isso. Agora de segurança não entendem é nada. Querem inclusive discutir com imagens… Para o Gustavo B, pergunto se ele colocaria alguém de sua família atrás daquele guard-rail, logo após o local do choque? Talves sim, porque é piloto e não técnico de segurança….
    Também acho argumentação sem fundamento esse negócio de dizer que tira rachas da rua. É o mesmo que o estado fornecer prostitutas grátis para diminuir os estupros…Como se acelerar fosse direito do cidadão e dever do estado em atender essa necessidade. Volto a dizer, fez racha, responda na justiça. Não sou contra a diversão dos senhores, desde que arquem com os custos.
    E Nicolas, que se acha o supermachão por conseguir andar em linha reta com uma lata velha, experimente jogar futebol….se não ficar com medo de caneladas….
    Quanto ao Brasil ir pra frente, penso que não é priorizando o prazer de alguns em detrimento das necessidades de outros o caminho ideal. Também não gosto de ver dinheiro nas cuecas dos políticos.
    Obs: Senhores, argumentem e não emitam xingamentos. Além de ser falta de educação, os demais leitores deste blog podem pensar que os senhores são ignorantes.

  • Inacio Amorim diz: 20 de maio de 2012

    “Acidente durante rali mata dois espectadores na França” http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2012/05/acidente-durante-rali-mata-dois-espectadores-na-franca-3764002.html

    E AGORA??? VÃO DIZER QUE O RALI DA FRANÇA FOI MAL ORGANIZADO? QUE NÃO É UM ESPORTE SEGURO??? QUE A CULPA FOI DO PILOTO??? BOCÓS!

    VOLTEM AO DICIONÁRIO E PROCUREM O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS “ACIDENTE” E “FATALIDADE” ANTES DE CRITICAREM UM ESPORTE QUE AMADO POR AQUELES QUE PARTICIPAM E ASSISTEM.

  • Marcelo Ft200 diz: 20 de maio de 2012

    Olha Marcio….. si não estas preocupado com o que aconteceu… então segue a tua vida… e deixa esse espaço aqui para quem realmente quer falar algo que tenha a ver com o ”topico” relacionado em questão …. questão da segurança… Sou Tec.Segurança formado… e não vejo ngm na parte onde o acidente aconteceu … ali é proibido ir… ja vi que você não gosta do esporte…. agora não queira comparar em chutar uma bola… q o risco pior e não ser um bom jogador do que pilotar um veiculo a 160 km/h em 201 metros isso não tem comparação cada um é bom em uma coisa… então si não esta por dentro do assunto acredito que não convém falar…. obrigado.!!

  • Gustavo Souza Régis diz: 20 de maio de 2012

    Márcio.. quanto a segurança da passarela… o guard rail existe ali na frente onde ficam os telespectadores.. ele é duplo… atravessar ele jamais aconteceria.. a nao ser que o carro alavancasse e passasse por cima. o que é bem improvavel, concordo que a segurança nao é a ideal.. gostaria de um local mais apropriado pra fazer a arrancada.. como todos tambem gostariam. tambem concordo com voce que antes de Futebol e Arrancada vem a educação Saúde que estão uma vergonha, e bota vergonha nisso experimenta quebrar uma perna e ficar la na fila do regional esperando ser atendido pra ver, ou ir estudar em escola publica que é greve em cima de greve por causa de professores mal pagos e o governador ainda manda eles educarem por amor a profissao e nao pelo salario…

    MAS!.. tem um porém, a gente sabe que essa cambada de filho da puta de governante só faz as coisas se o povo mete pressao.. e como as pessoas nao se unem pra melhorar a educação e o atendimento na saúde metendo real pressao no governador raimundo colombo e na familia berger e tambem vereadores e deputados filhos da puta que pegam a verba pública e criam funcionarios fantasmas pra embolsar os salarios da equipe, nesse caso o dinheiro publico metade é roubado e a outra metade vai pro futebol.. e o nosso esporte fica de lado, SE… e se.. as coisas acontececem do jeito certo tudo bem, mas nao acontecem e o dinheiro só é roubado e vai pro futebol e operação tapete preto super faturada, então no meio dessa bosta toda gostariamos que pelo menos parte dessa verba roubada, fosse direcionada para a construção de um autodromo (nao pista de arrancada) onde teria espaço de lazer pra população ginasios pista de corrida e caminhada, parque.. ou seja um COmplexo que traria melhorias pro turismo na cidade, melhorias pra população em geral, e tambem melhorias pra nós pilotos da arrancada catarinense.. onde poderia acontecer provas de categorias como copa clio, stock car, entre outras..

  • André diz: 20 de maio de 2012

    Caro Marcio, entendo sua opinião, acho que todos aqui preferem que dinheiro publico seja investido em saúde, educação,segurança porem todos aqui sabem que não e tao simples fazer isso mudar, então e mais fácil movimentar o governo para “obras” menores, que seria de bom proveito para todos não apenas os pilotos como famílias que terão entretenimento, turismo da cidade, movimentando estado todo para vim correr aqui, e assistir aqui, e mais segurança nas estradas e ruas, tirando o pessoal que acelera nas ruas, não acho q seria um investimento superfulo, existe muito mais investimentos inúteis sendo aprovados por ai, como você citou a copa, que terá gasto muito maior, mais pelo que notei de seus comentários, você acha que seria um investimento superfulo, me diz o q você faz para melhorar a segurança, saúde, educação no brasil? e você acha que o dinheiro da construção de uma possível pista de arrancada ou autódromo iria para educação, saúde ou segurança? você realmente acha isso? EU prefiro tirar dinheiro que vai para o bolso dos corruptos para ir pra coisas ”superfulas” como esta, é melhor do que ir para suas mansões, iates, aviões, viagens.

  • Márcio diz: 21 de maio de 2012

    Sr Marcelo Ft200,

    Se realmente você não vê nada errado, sugiro passar num oculista….se continuar não vendo nada errado…jogue seu diploma de Tec segurnaça no lixo.

  • Gustavo Souza Régis diz: 21 de maio de 2012

    Márcio… o guardrail é duplo.. vai la na passarela e da uma olhada nele… um carro nao consegue atravessar ele.. a nao ser que ele alavanque.. mas pra isso acontecer meu amigo… Olha é dificillllllllllllllllllllll… cansamos de ver provas e um bom guardrail duplo segura carros muito mais fortes e em velocidades muito superiores… a area do acidente nao tem necessidade de guardrail.. o publico nao tem acesso.. é um local restrito.. tem seguranças e tudo pra nao deixar passar!

  • Léo Pita Turbos e Aspirados diz: 25 de maio de 2012

    Não sei pq vocês ainda ficam dando trela para esse “Márcio”, que nunca deve ter ido em nenhuma prova de arrancada e em nenhum tipo de prova automobilística… E ele deve falar tanto da segurança da pista pq ele deve ser uma dessas pessoas que só frequentam a Passarela quando é Carnaval “desfilando é claro como uma fada”, quando tem Folianópolis e quando tem esses Show da Fena Ostra…

  • Márcio diz: 25 de maio de 2012

    Sr André e Sr Gustavo Souza Régis,

    Concordo com suas idéias. Do ponto de vista que observam, tem certa razão. Outro ponto é que em algumas cidades do interior, o arrancadão é feito em via pública, e nesse caso, um absurdo por completo. Se um acidente como o da filmagem acontecer não passa sem gente morta. Aí na passarela realmente é bem mais seguro.
    Salientando que em caso de acidente, começa a caça as bruxas e geralmente o que acontece nestes casos ( não só arrancadão..) é culpar a Prefeitura por liberar, Bombeiros por dar atestado e por aí vai…ninguém assume nada….
    Tavez a construção de um circuito realmente resolveria o caso.
    A parte que tira rachas das ruas é puro tró-ló-ló.

    Sr Léo Pita, seu comentário sequer merece resposta. Muito fraquinho de idéias.

Envie seu Comentário