Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 9 maio 2012

Dnit joga a toalha no imbróglio da Ponte de Cabeçudas

09 de maio de 2012 20

O diretor-presidente do Dnit, general Jorge Fraxe, jogou a toalha, nesta quarta, em reunião com a comitiva de Santa Catarina que foi reivindicar o início imediato das obras da Ponte de Cabeçudas, na BR 101-Sul. Disse que tudo o que poderia ser feito pelo departamento já foi concluído, com dados, levantamentos e detalhes técnicos necessários. Até um vídeo com tomadas aéreas mostrando os engarrafamentos foi produzido.

No entanto, disse ele, a palavra final depende da aprovação direta da presidente Dilma Roussef. Diante do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, do secretário de Articulação nacional, João Mattos, e dos deputados federais Jorge Boeira, Edinho Bez e Ronaldo Benedet, ele disse que está aguardando ser chamado por Dilma pelo grupo gestor do PAC para expor seus motivos e defender a obra, mas não é sua a decisão.

Os deputados e secretários definiram que vão consultar Raimundo Colombo para que o fórum parlamentar catarinense e o governador também tenham uma audiência com a presidente para pedir a imediata liberação do projeto. No Dnit, as discussões chegaram ao fim. A obra, orçada em R$ 600 milhões, já foi licitada e tem até ordem de serviço, mas nada de sair do papel.