Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Leitor reclama do abuso de autoridade

15 de maio de 2012 18

Leitor escreve para reclamar sobre o que considera abuso de autoridade da PM. Diz ele:

Além de todo um batalhão para multar, total falta de educação e preparo dos policiais que, na Almirante Lamego, em frente ao Citybank, resolveram guinchar automóvel com a mãe do proprietário dentro. Ele, um advogado, reclamou veementemente do abuso de autoridade e foi algemado pelos policiais e preso por desacato. Isto é um completo desvio de função da policia. Temos que fazer uma campanha para que a Guarda Municipal assuma o trânsito de Floripa e a Polícia cumpra o seu papel constitucional.

comentários

Comentários (18)

  • nelson murilo padilha diz: 15 de maio de 2012

    só um momento. o cara estacionou onde não podia?? disse que não ia tirrar o carro e pronto? tentou usar a própria maezinha como escudo? cade o abuso. se ta estacioando onde não pode, tem que multar e guinchar sim. tem pouco polícia, quem manda votar errado mas isso não legitima o abuso de gente que acha que ta acima da lei.

  • Décio diz: 15 de maio de 2012

    Se a policia militar tivesse a mesma eficiência no combate a criminalidade como tem no transito, ou mais precisamente aplicar multas, certamente estaríamos vivendo num paraiso. O pior é que uma parçela destes maus policiais com farda e arma na cintura posam de autoridade, humilham os cidadões que são os verdadeiros responsaveis pelo salários que recebem estes trogloditas.

  • Paulo Santana diz: 15 de maio de 2012

    Tambem fui vitima dessa brutalidade momentos antes, com direito a arma em punho. Vergonha, tinham exatos 3 motos e 1 viatura e 8 ( Policiais ) em um unico momento fazendo um ARRASTÃO e com arma em punho. A região esta completamente abandonada de segurança ( Arrombamento de lojas, sequestro, roubos de carros com pessoas dentro )……………VERGONHA……….Policia???? Me da é medo. Covardes.

  • Juliana diz: 16 de maio de 2012

    Abuso de autoridade do policial?Pode ser.E ele,o advogado,conhecedor de leis,tambem não estava abusando ao estacionar onde não podia?

  • josefá diz: 16 de maio de 2012

    Bom dia, gostaria de saber de outra coisa o que é realmente Desacato a autoridade??????

  • tanso! diz: 16 de maio de 2012

    E eu que achava que o tinha que deixar no carro era um daqueles cartões de pagamento da área azul. Sou muito tanso!

  • Marcos diz: 16 de maio de 2012

    Martini, o eterno amigo da PM. Sempre publicando notinha de folgado que não gosta de tomar um “se liga”. Coitada da mãe do cara, mesmo ele SABENDO que o carro seria guinchado, quis usar a mãe como desculpa e deixou a senhora dentro do veículo. Que deselegante! Por isso não dá pra confiar em advogado, se desfaz até da mãe para ganhar uma causa.

    Faltou o advogado lembrar que morre muito mais gente no trânsito do que por qualquer outro motivo. Advogado sempre quer dar uma de gostoso (e o Martini sempre com essa picuinha com a PM). Na hora de falar de policial civil preso com arma fria, nem comenta. Só falta falar também que não sabia que o helicóptero da Polícia Civil ficou uma semana em Xanxerê, na festa do milho, sendo utilizado para dar passeio com convidados e políticos da região.

    O tal “adevogado” deveria saber que Guarda Municipal não é órgão de segurança. Deveria saber também que os constituintes rejeitaram diversas propostas de uma polícia municipal. A GM figurou na Constituição apenas facultar aos municípios a criação de um corpo próprio de vigilantes, para cuidar do seu patrimônio. Nada mais além disso, como outras construções forçosas que aparecem por aí.

    Martini, não tem nada melhor pra escrever, não?! Por favor, nos diga qual é o seu problema com a Polícia Militar. Levou uma geral? Multa? Te pegaram fazendo algo? Foi guinchado também e por isso compadece com seus amigos folgados? Parece aquela lorota do sujeito que estacionou na beira da lagoa e foi guinchado também.

  • rafael_martini diz: 16 de maio de 2012

    Prezado Marcos,

    Lamento que não acompanhes o meu trabalho, pois tenho feito vários registros positivos sobre o trabalho da PM. Neste caso, fiz apenas uma carta enviada por um leitor. Na condição de policial, bem sabes que existe o direito à livre manifestação.
    Tenho o maior respeito pela instituição que acaba de completar 177 anos. Infelizmente, dentro da corporação, nem todos sabem lidar com a crítica, o que é compreensível.
    Att
    Rafael Martini

  • Marcos diz: 16 de maio de 2012

    Tá legal… e o lance do helicóptero, não ficou sabendo?

  • Décio diz: 16 de maio de 2012

    Martini
    A melhor resposta para este babaca do MARCOS é o silêncio. Tem tudo para seu um destes deseducados trogloditas policiais que quando dentro de uma farda se acham a ultima bolachinha do pacote.

  • Roberto diz: 17 de maio de 2012

    Esse Sr. Marcos se assim podemos chamar, realmente não deve enchergar um palmo a frente. Alguns policiais ( se tambem podemos chamar ) são muito ruim mesmo. Como vão se dar respeito se não sabem se portar como policiais? Isso é para GM tambem, só sabem ficar tirando onda, to certo ou errado sr. Marcos? Todos parecem feitos em forminha com código de barras, óculos escuros, sinturão do batman, mauzinha no CULETE……….aaaaa para né…..vão trabalhar para oque eles foram colocados na rua. Não sabem se portar como policiais de verdade, tudo vai do momento. Temos que fazer uma grande ação sim é contra essa falta de conduta. Bandos de folgados como diz um grande jornalista…………vão se reeducar para poder cobrar dos que pagam seus salários. ( Não to aqui justificando os erros de certos motoristas )

  • Juliana Silveira diz: 17 de maio de 2012

    Tem gente que precisa consultar um dicionário urgente, a ortografia . . . que horror.
    Vamos aprender a escrever,não tenham vergonha de consultar um Houaiss.

  • Marcos diz: 18 de maio de 2012

    Décio, babaca é o senhor seu pai que infelizmente lhe trouxe ao mundo.
    “Eu pago seu salário”. Discursinho batido, ein. Quer dizer então que os funcionários públicos são isentos de imposto? Se respeita quem se dá ao respeito. Gente do seu tipo, que tem o rei na barriga, realmente é tratada como deve. Se você faz o que não deve e acha que tem razão, recorra.

  • Lourival Afonso diz: 19 de maio de 2012

    A culpa são dos prefeitos que devem criar suas guardas de transito e acabar com os famosos convênios com a PM. Os convênios dão autonomia para PM deixar de fazer seu papel de policia Ostensiva e Preventiva para fazer “trânsito” pois é rentável e ninguém fiscaliza os recursos oriundos dos convênios. Em alguns municípios os recursos servem para adquirir viaturas vitrines pois quando a população liga e a resposta é sempre a mesma ” não tem viatura” no entanto, tem diversos praças atentos e com um bloquinho de multa e uma caneta na mão e não perdoam nada. Em certos municípios a caneta tem mais valor que a pistola.

  • Décio diz: 19 de maio de 2012

    Marcos
    Se alguem tinha duvida esta foi sanada, pois voce deve ser um insano disfarçado de policial que envergonha a corporação. Não vamos baixar no seu nivel, porem desejamos que voce se recicle aprenda boas maneiras de respeito ao próximo e continue a viver no seu mundinho da insignificancia.

  • Paulo Roberto Fagundes de Freitas diz: 19 de maio de 2012

    Interessante como pessoas que não conhecem a instituição, seus componentes e os 177 anos de serviços incontáveis, nas mais diversas áreas, prestados à sociedade catarinense,aproveitam-se de situações,fatos que envolvem policiais militares ou civis, para, na grande maioria das vezes, sem nenhum conhecimento de causa, a não ser o informado pelo próprio infrator , contraventor , ou o que conhecem pela mídia, de pronto tomam a defesa destes. Parece que se aproveitam desssa situações para colocar para fora suas frustrações ou recalques, provavelmente por terem também , usando o famoso “sabes com quem estás falando”, em algum momento, desprezando leis, normas, regulamentos, tentado desautorizar, afrontar, desrespeitar algum agente público, fardado ou não, no legal cumprimento de suas funções. Geralmente também são os mesmos que, quando atingidos por problemas idênticos, e se acham prejudicados, exigem, esperneiam, esperam atitudes fortes, decididas, prontas, sem olhar quem ( com mãe da outra parte no carro ou não!), não importando mais nada que não seja o atendimento de seus interesses,mesmo estando estes contra tudo e contra todos! Aí então não tem menosprezo, deboches, palavras jocosas ou até de baixo calão contra o policial militar,civil ou qualquer que seja o agente público! Não raro, também que são os mesmos que imaginam só eles pagando impostos, e como tal podem exigir tudo, até o absurdo!!!! Ah!…sim, também só eles pagam os agentas públicos!!!
    Como também são os mesmos que, ao menor sinal de dificuldade, a primeira coisa que fazem é acionar a PM pelo 190, por que também sabem, mesmo a contragosto face à sua mediocridade, que ali encontrarão algum amparo, seja para atender uma ocorrência de trânsito, um furto pessoal ou em residência, um cachorro de estimação desaparecido, um gato no telhado ou , no desespero do momento, o transporte de sua esposa, filha ou vizinha prestes a parir um filho, e só a Polícia Militar sempre estará pronta e à disposição, até para essa dignificante, gratificante e maravilhosa tarefa! Duvidam: pesquisem os dados do COPOM!!!
    Mas, graças à Deus, esses tipos rancorosos, de mal com a vida, negativistas, pessimistas, sempre prontos para a crítica destrutiva, que nada vêem de positivo nos outros e nas instituições que,eventualmente podem também errar , como todos erram, são minoria, que ,felizmente não representam o sentimento da maioria oceânica da grei!!!!
    Discordo das críticas ao colunista. Não me parecem justas!Não tenho observado preconceito em relação à PMSC! Cumpre sua tarefa de jornalista!!!

    Paulo R F Freitas
    Cel RR PMSC
    ( Sem medo de identificar-se !!)

  • ILON JONI DE SOUZA diz: 20 de maio de 2012

    CARO JORNALISTA.

    SOU O CORREGEDOR GERAL DA PMSC, E QUERO SOLICITAR AO ILUSTRE CORONEL FREITAS PERMISSÃO PARA RATIFICAR SUAS INTELIGENTES PALAVRAS, E CONVIDAR O SUPOSTO ADVOGADO PARA COMPARECER A CORREGEDORIA GERAL DA PM, QUE ESTÁ LOCALIZADA NA AVENIDA MAURO RAMOS, PARA QUE REGISTRE FORMALMENTE SUA RECLAMAÇÃO, QUE NÓS TEREMOS POR DEVER DE OFÍCIO APURAR POSSÍVEL O DESVIO DE COMPORTAMENTO DE NOSSOS POLICIAIS MILITARES. MAS REGISTRO QUE SE LIMITAR A UTILIZAÇÃO DE UM CANAL IMPORTANTE COMO ESTE SITE, PARA CRITICAR A PMSC, COMO SE SÓ SUAS PALAVRAS FOSSEM A VERDADE, NÃO POSSO CONCORDAR.
    AGUAREI A VISITA NA NOSSA CORREGEDORIA GERAL, NÃO SÓ DO SUPOSTO ADVOGADO, MAS QUALQUER DO POVO, QUE TENHA MOTIVO JUSTO PARA RECLAMAR DA NOSSA ATUAÇÃO, ONDE TERÃO O DIREITO DE REGISTRAR SUAS DENÚNCIAS, QUY APURAREMOS COM TODA ISENÇÃO, MAS SE NÃO ESTIVEREM CONVICTOS, SUGIRO QUE LEIAM NOVAMENTE A MENSAGEM DO SR CORONEL FREITAS, E NUNCA MAIS POSTEM MENSAGENS QUE SÓ VISAM CRITICAR UMA INSTITUIÇÃO, QUE SEM DÚVIDA NENHUMA POSSUI MAZELAS. PORÉM É COMPOSTA DE HOMENS E MULHERES QUE DIGNIFICAM NOSSA CORPORAÇÃO E QUE NÃO MERECEM SER CRITICADOS POR PESSOAS QUE, OBJETIVANDO O NÃO CUMPRIMENTO DE REGRAS GERAIS DE CONVIVÊNCIA HUMANA, LANÇAM COMENTÁRIOS QUE EM NADA CONTRIBUEM COM A QUALIDADE DOS NOSSOS SERVIÇOS.

    OBRIGADO E ESTAREMOS AGUARDANDO A VISITA DO “ADVOGADO”, COM A CERTEZA QUE SERÁ RECEBIDO COMO UM CIDADÃO, E SE NA EVENTUALIDADE DE NADA DE ANORMAL, NA NOSSA ATIVIDADE FOR CONSTATADO, GOSTARÍAMOS DE TAMBÉM DISPOR DESSE ESPAÇO PARA PUBLICAR O QUE FOI APURADO.

    ILON JONI DE SOUZA

    CORONEL PM – CORREGEDOR GERAL

  • Renato Vieira diz: 23 de maio de 2012

    Sr. Paulo R F Freitas

    Discordo da ultima frase escrita em seu comentário. Sinto esta matéria como um ataque feito tanto pelo leitor como pelo jornalista, pois como pode, um jornalista de uma imprensa influente na cidade, colocar uma carta enviado por um leitor, com uma acusação de abuso de autoridade por parte da PM, sem ter conhecimento do que de fato ocorreu, ou se realmente ocorreu. E não é a primeira vez, que tenho lido matérias deste mesmo jornalista que transforma uma ocorrência policial em um fato de agressividade ou de transtorno para cidade.
    Por exemplo:
    VIOLÊNCIA URBANA (2)
    Cena aterrorizante presenciada por vários na noite de quarta, na Beira-Mar Norte. Em pleno horário de pico, perseguição policial e tiros, com a fuga de dois criminosos a pé. Eles cruzaram a avenida na altura do elevado do CIC – arriscaram a vida tirando fino dos carros – e se esconderam no mangue. Enquanto a turma da caminhada passava pela pelo calçadão, PMs de arma em punho tentavam localizá-los.”

    Nada aconteceu conforme foi escrito, muito menos disparos de arma. E vi a matéria como de forma negativa para Polícia.

    Este mesmo, teve a necessidade de colocar uma imagem de policiais tirando fotos com uma vaquinha da Cow Parede, imagem esta tirada a vários meses antes. Era necessário? Será que se fosse outra instituição esta foto sairia?

    Imagem:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=329590283747816&set=a.208587589181420.52234.208317325875113&type=1&theater

    Renato Vieira

Envie seu Comentário