Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Reforço no efetivo da Polícia Civil

17 de maio de 2012 2

O governo do Estado autorizou a nomeação dos 155 policiais civis remanescentes do concurso público de 2010, conforme ato oficial publicado no Diário Oficial no último dia 15. Os candidatos começam a ser chamados pela Academia da Polícia Civil a partir desta sexta-feira, 18, para providenciarem a matrícula no curso de formação profissional. Os 155 novos policiais complementam a turma de 512 candidatos nomeados em março último pelo Governo Raimundo Colombo. Dos 155 convocados, 128 são agentes, 25 escrivães e 2 psicólogos. Para o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, a nomeação de 512 policiais civis vai ao encontro da política de recomposição dos efetivos. . “Este número representa 15,5% do efetivo total da Polícia Civil, que hoje é de 3.3 mil policiais. O objetivo é incorporar, de maneira gradual, novos efetivos até atingir os contigentes autorizados por lei”, explica. O secretário lembra que até o final deste ano, somente na Polícia Militar, serão incluídos mais 1,4 mil novos policiais.

comentários

Comentários (2)

  • ARILSON CARLOS NAZARIO – Policial Civil – SINTRASP Região Carbonífera diz: 17 de maio de 2012

    EQUÍVOCO: Nos primeiros dias da Lei de Acesso a Informação, esclarecemos: Conforme dados do RH/PCSC, em 15/05/2012, o efetivo ativo da Polícia Civil de Santa Catarina é de 2.894 policiais civis, de um efetivo previsto de 5.997. Conste que, também conforme RH/PCSC, desde 2007 uma média de 50 policiais civis deixam a instituição mediante exoneração à pedido. Lembramos que do pouco menos de 50% do efetivo previsto, são vários os policiais “designados” para outras instituições: Ministério Público, DETRAN, Defesa Civil e outras, sem contar os vários em licença-saúde. Somos pela transparência e por uma Polícia Judiciária Valorizada!

  • Adelmir Martins diz: 18 de maio de 2012

    Se me permitem, copiando a correta fala de um colega:

    “3.3 mil policiais…”??? EQUÍVOCO!!!

    Nos primeiros dias da Lei de Acesso a Informação, esclarecemos: Conforme dados do RH/PCSC, em 15/05/2012, o efetivo ativo da Polícia Civil de Santa Catarina é de 2.894 policiais civis, de um efetivo previsto de 5.997. Conste que, também conforme RH/PCSC, desde 2007 uma média de 50 policiais civis deixam a instituição mediante exoneração à pedido. Lembramos que do pouco menos de 50% do efetivo previsto, são vários os policiais “designados” para outras instituições: Ministério Público, DETRAN, Defesa Civil e outras, sem contar os vários em licença-saúde. Somos pela transparência e por uma Polícia Judiciária Valorizada!”

Envie seu Comentário