Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A falta de respeito com os pedestres

21 de maio de 2012 7

Leitor envia foto para reclamar da falta de respeito com o cidadão, no coração de Floripa. Na Avenida Gama D’eça, às 10h30min desta segunda-feira, uma betoneira da Concretex estaciona em frente a um ponto de ônibus, coloca seus canos pelo passeio público, fazendo as pessoas e ciclitas desviarem pela rua ou pularem o obstáculo. Cadê os guardas municipais nestas horas??? Ah, e ainda dizem que tem autorização da refeitura, pode?

comentários

Comentários (7)

  • sergio diz: 22 de maio de 2012

    Sobre o assunto de domingo referente aos totem de hora e tempo que estão sendo colocados na Beira Mar, é estranho , mas o sistema de lampadas não funciona em dias de sol, não dá para ver os números, estranho porque este sistema já foi testado em anos anteriores e tiveram que retornar ao antigo. Só funciona no centro porque tem sombra.
    Será que a Prefeitura não aprende?, ou só tem interesse na propaganda?, que por sinal, pela sua rapidez distrai os motoristas.
    Ass. seu leitor

  • Gualberto Cesar dos Santos – FLN/SC - diz: 22 de maio de 2012

    É uma verdade que tem de ser colocada a público, a falta de respeito com os pedestres nas Cidades da Grande Florianópolis.
    Tem-se que chamar vereadores e prefeitos a responsabilidade.
    A ação das Guardas Municipais e, Policiais Militares e Civis não podem, prender-se, única e exclusivamente em multar e multar, para aumentar as receitas dos cofres públicos.
    Que o Douto Ministério Público Ajude a firmar um ajuste de conduta das repartições públicas responsáveis, em favor dos munícipes, da cidadania.

  • Eduardo diz: 22 de maio de 2012

    Caro Rafael, faz tempo que a Othon Gama D’Éça virou terra de ninguém. Esse fato relatado é o “menos pior”, pois ocorreu apenas ontem e, ao que parece, não havia outra forma de ser feito o serviço. Fato pior ocorre nas outras duas obras localizadas um pouco antes do local da foto. Duas grandes construtoras, COTA e KOERICH diariamente obstruem não apenas a calçada mas tb a própria avenida. A KOERICH está construindo bem em frente à praça do Hemosc três torres (imagina o impacto no trânsito local) e o entra e sai de caminhões carregados de terra começa as 7 da manhã e vai até o fim da tarde. Uma fila de caminhões fica estacionada na avenida esperando a vez para serem carregados, prejudicando ainda mais o complicado trânsito no local. Já acioneu a GM várias vezes e em NENHUM dos casos apareceu um agente de motinho que seja para averiguar a situação. Os caminhões chegam a estacionar sobre a faixa de pedestres!! Nunca a GM está disponível quando realmente se precisa!!

  • Luis diz: 22 de maio de 2012

    O Martini, estais pensando que estais aonde? Vancouver?Paris?Estocolmo? Tu estais em Florianopolis, aqui cidadao, ciclista, pedestre sao meros detalhes. Isto aqui e terra das construtoras e de seus vassalos, nossos politicos. Pedestre, ciclista, cidadao, e ruim hein?

  • Luis diz: 22 de maio de 2012

    Ia esquecendo…Reclama la na SUSP,IPUF e FLORAM, hahahahahahahahahahahah!!
    Esta tudo dominado, Sinduscon manda e desmanda.
    E viva o MPE de SC, muito atuante, valente e independente…

  • Eduardo diz: 23 de maio de 2012

    Rafael, a bagunça hj está pior que ontem!!! A mobilidade urbana é aquele coisa que já estamos cansados de falar, os motoristas não ajudam e a GM não fiscaliza! Pauta boa!

  • Fabio diz: 23 de maio de 2012

    Desrespeito também com os pedestres catarinenses é aquela bandeira hasteada do RS na sacada.

Envie seu Comentário