Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Escândalo da árvore de Natal ainda rende frutos

20 de junho de 2012 5

O caso da árvore de Natal e da contratação do tenor Andrea Bocelli, que pareciam fadados ao esquecimento, acaba de ganhar um novo e surpreendente capítulo. É que a assessora jurídica da Secretaria de Turismo de Florianópolis, autora dos pareceres à época atestando a “legalidade” da contratação do cantor italiano e a dispensa de licitação para a instalação da árvore, em 2009, não tinha competência para tal, já que não possui inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
É o que revela inquérito instaurado nesta ontem pelo Ministério Público do Estado a pedido da seção catarinense da OAB. No procedimento, que leva o número 4265-8 e está a cargo do promotor de Justiça Rogério Ponzi Seligman, a OAB acusa Daniela Gomes Silva Santos Secco de “exercício irregular da profissão”, já que o Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94) elenca a assessoria jurídica como atividade “privativa de advogados com situação regular”.
Daniela possuía o registro na Ordem até 19 de junho de 2007, quando pediu o cancelamento exatamente para assumir um cargo público na prefeitura. A solicitação só foi deferida pela OAB em 21 de novembro de 2008. E, desde então, não consta pedido para revalidação do registro, o que a impede de exercer a profissão. Para o vereador João Amin (PP), autor das denúncias na época, a nova constatação de irregularidade só pode ser classificada como o escândalo do escândalo.

comentários

Comentários (5)

  • Carlos Farias diz: 20 de junho de 2012

    Caro Martini
    Esse menino que é candidato a vice prefeito da capital é uma piada. Cade os R$20.000.000,00 do banco Santos, isso sim é escândalo!! Como outro membro da mesma família só aparece tentando derrubar os outros porque pela cidade não fez nada. Mas o povo não é ingenuo as pesquisas publicadas pelo DC confirmam, já está afundando o César. Esse menino que vá arrumar o primeiro emprego longe daqui!!!

  • Marcelo diz: 20 de junho de 2012

    Prezado Carlos,
    Primeiramente o Processo do caso do Banco Santos, ja foi julgado, e a Prefeita Angela Amin inocentada, voce deveria se informar mais, pois o dinheiro do Banco Santos ja foi devolvido aos Cofres da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

  • da ilha diz: 20 de junho de 2012

    referente a primeiro emprego, gostaria de dizer que a angela que vá arrumar seu primeiro emprego em sua cidade de origem, o que ela pode oferecer já que nunca fez nada de bom para Floripa

  • Marlon Santos diz: 21 de junho de 2012

    Caro Ilhéu
    Não se esqueça que a Ângela que foi prefeita também é de outra cidade e pela história e currículo a Albino com certeza fará mais do que ficar cassando bruxas. A Angela Albino tem conteúdo e preparo de sobra, não conseguiu o que conseguiu até hoje por ser filha de ninguém, mas sim por seus próprios méritos. Pense nisso.

  • Flavio de Castro diz: 21 de junho de 2012

    A deputada Angela Albino é uma excelente candidata, pena é a turma que vem com ela….

Envie seu Comentário