Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

TCE suspende licitação dos radares de Floripa

29 de junho de 2012 16

Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou nesta sexta-feira o cancelamento do edital de concorrência lançado pela prefeitura de Florianópolis para contratação de empresa responsável pela “prestação de serviços de engenharia para apoio ao órgão de trânsito com fornecimento de equipamentos para fiscalização”.

O contrato é avaliado em R$ 848 mil. De acordo com relatório assinado pelo auditor Gerson dos Santos Sicca, o edital possui várias irregularidades que restringem a participação na licitação, o que é ilegal. Até segunda ordem, as principais vias da cidade permanecerão sem radares…

comentários

Comentários (16)

  • Luis diz: 29 de junho de 2012

    Oito, oito longos e penosos anos da administração papel higiênico: quando não esta no rolo, esta na merda. Quanto tempo esta cidade, suas finanças, sua natureza, levarão para se recuperar??

  • Roberto diz: 29 de junho de 2012

    falem com as pessoas que trabalham na Beira Mar e elas lhe dirão que a falta de radares nas sinaleiras, fez diminuir em muito os acidentes. Os radares só é bom pra quem instala e os orgãos que arrecadam.

  • Faxineiro diz: 29 de junho de 2012

    SÓ UMA FAXINA MUITO BOA PRA LIMPAR TODA ESSA SUGEIRA DA PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS.

  • Bruno diz: 29 de junho de 2012

    A licitação para radares em Fpolis já foi cancelada umas 10 vezes, será que ninguém vê que o que está sendo feito está incorreto? Além disso, gostaria de saber qual o aumento no número de acidentes? Desde que os radares foram retirados, ocorreu apenas pouquissimos acidentes, o que já ocorria inclusive com a existência dos radares.
    Quem não ve que esses radares são apenas para a politicagem ganhar mais um pouco é porque é realmente mto cego.

  • Marco Benicio diz: 29 de junho de 2012

    Menos uns milhões pra campanha do Gean Loureiro.

  • Guilherme diz: 29 de junho de 2012

    Como é possível isso? Aí agente pensa, imagina quantos anos vão demorar para tirar do papel o projeto para um novo acesso a ilha. É muita ignorância desses ”políticos”, e vai ter gente votando no candidato do Dário, o tal do Gean… aí sim é PÁ CABA!!

  • Nezito Andrade diz: 29 de junho de 2012

    Não venham me dizer que os radares diminuem os acidentes… Pelo que sei, eles ajudam a aumentar os cófres dos Deputados, Vereadores, Senadores e etc…
    “Isto é uma vergonha”

  • Paulo diz: 29 de junho de 2012

    Concordo com todos o comentários acima.
    Isso é só para alguém levar o dele.
    Faxina, essa pode ser feita, as eleições vem aí, está nas nossas mãos.
    Seria uma vergonha, os políticos verem nas urnas, um monte de votos nulos.
    Faxina JÁ.

  • Mauro diz: 29 de junho de 2012

    Onde anda o jornalismo investigativo? Que tal seguir as sugestões já oferecidas pelos leitores e obter os dados sobre os índices de acidentes ocorridos em períodos com e sem funcionamento dos radares?
    O medo de ser multado acaba tornando os motoristas tão precavidos que passam a frear os veículos antes mesmo do sinal ficar amarelo, provocando acidentes por quem vem de trás e não tem tempo para reagir.
    Tantas e tantas vezes em horários de pouquíssimo movimento o motorista é obrigado a ficar parado no semáforo desnecessariamente, também por incapacidade do setor de tráfego em monitorar o fluxo de veículos e ajustar para o alerta, amarelo intermitente. Não há dúvida que apenas um interesse está em jogo, arrecadar recursos.

  • Luiz Fernando diz: 30 de junho de 2012

    Fala Dário Berger:
    - Isto é culpa do Joao Amin? Da sua mãe? Do seu Pai?
    Êta prefeitinho que gosta de uma árvore de natal e de um tenor!

  • Sérgio diz: 30 de junho de 2012

    Sinceramente,Floripa não merece esses “mala e malotes” como prefeito.E o istepô ainda diz que vai dar continuidade ao trabalho do “Mala-Mor”.Que trabalho? Ainda temos de engolir e aturar essas provocações de cãodidatos. Te exconjuro!!!

  • Eduardo diz: 30 de junho de 2012

    A RBS só faz matéria investigativa no governo Estadual, raramente, e nas prefeituras do interior. Da capital passa longe!!!

  • marcelocardosodasilva diz: 1 de julho de 2012

    …Povo de Floripa votem nos mesmos!!!…E à “MESMICE” continuará!!!…….tanto o geam “novato véio”; quanto o “inha” filho do Pai ceza da finada casa feliz$$$ são da “TRIPA ALI”ança o “CRISTAL TRINCADO”!!!…”dairo” e a caixa preta cheia de treta!”

  • LUIZ CALDAS diz: 2 de julho de 2012

    “Gostaria de ver uma Floripa Capital, sem lombadas, sem radares, com campanhas educativas de trânsito, sinalização adequada e seu povo feliz sem multas descabidas”.

    LUIZ CALDAS, de Floripa capital cultural e turistica do Mercosul.

  • Zulmar diz: 3 de julho de 2012

    Boa Noite! Concordo com o comentário do Roberto acima!
    Será que realmente são necessários os RADARES na Beira Mar?? Acho que é somente um pega turista e arrecadador de dinheiro para a Prefeitura e a empresa que ganhar a licitação. Aquela “balela” de dizer que aumentou em 50% as multas ou avanço de sinal quando tiraram os radares, foi pura mentira!! Diversas vezes via-se os flashes disparando sem qualquer pessoa passando pelos radares, simlesmente computavam penalidades para depois jogar na impresa que as pessoas estavam passando com sinal vermelho ou acima da velocidade. A RBS inclusive fez essa divulgação, mas acredito que checou a veracidade. Nos dias de hoje os acidentes são raros na beira mar e acontecem mais por distração do motorista que freia bruscamente quando o sinal fecha. Esse tipo de acidente vai aumentar e muito quando reinstalarem os caça niqueis (radares) novamente. É só esperar para ver.

  • Décio diz: 3 de julho de 2012

    As Administrações DARIO BERGER sempre foram marcadas por licitaçõs fraudulentas, superfaturadas, que o diga a Beira Mar de São José que liga nada a lugar nenhum e que agora virou Rua do lazer de São José. Todos os Editais lançados pela Prefeitura da Administração DARIO BERGER tem problemas. Os Berger representam o atrazo nos municípios de São José e Florianópolis. O Berger de Florianópolis demorou 8(oito) anos para concluir a Beira Mar Continental, na qual modificou o projeto que hoje ai esta ligando nada a lugar nenhum. O Berger de São José demorou 3(tres) anos para concluir uma Ponte de menos de 50 metros de extenção sobre o Rio Araujo, e ainda querem posar de bons Administradores? Num aspecto podemos afirmar que os mesmos são bons Administradores, dos seus patrimonios, pois estes sim crescem assustadoramente a cada ano, tipo passe de magica.

Envie seu Comentário