Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 9 julho 2012

Indignação com radares na BR-101

09 de julho de 2012 15

Olá Rafael Martini, gostaria de compartilhar minha indignação com referência aos radares na BR-101. Sou morador de Palhoça e resido próximo ao pedágio. Sempre fui a favor de radares, porém é uma palhaçada o que estão fazendo. No sentido Sul/Norte, antes da ponte do Rio Cubatão, mais precisamente no Km 219 tem uma placa de 60Km/h e logo depois da mesma ponte, tem outra de 40Km/h.

Pois bem, gostaria de saber de quem é a mente brilhante de colocar estas 2 placas naquela localidade e como essa barbárie não fosse o suficiente, a PRF está constantemente com seu radar móvel naquela região. Eu mesmo, ganhei uma multa de R$ 574,64 por dirigir a 90Km/h no dia 05/05/2012. Agora terei de passar por reciclagem e poderei perder minha CNH por até 2 anos.

Ou seja, sou um grande palhaço, pois além, de andar na velocidade condizente com a Rodovia, sou multado por, teoricamente, circular em mais de 50% da velocidade máxima permitida. Recorrer de tal multa? Duvido e gostaria de pôr a prova essa instituição que diz que faz a leitura dos tais documentos na qual as pessoas recorrem de suas multas. Pois desconheço uma única pessoa que tenha obtido sucesso em tal empreitada. Sem falar que 60Km/h e 40Km/h, são velocidades condizentes a trechos urbanos próximos a escolas, hospitais e ruas Muito Movimentadas.

Acho que voltamos a era dos fuscas e do Fiat 147, pois é inadmissível tal velocidade em uma rodovia duplicada e federal.

 

Grande abraço Rafael

Fabrício Pelissari
Casa de Bebidas Pelissari

Novela do estacionamento

09 de julho de 2012 9

Prezado Jornalista Rafael Martini,

 O Dr. Paulo Borba esqueceu de esclarecer que ele não esteve sozinho na reunião feita com o prefeito Dário Berger para pleitear vagas de estacionamento próximas ao Tribunal de Justiça. Juntos – ele como presidente da OAB/SC e eu como representante do movimento de oposição – enfatizamos ao prefeito a necessidade das vagas para os advogados de todo o estado que frequentam o TJ/SC. Cientes de que o estacionamento está prestes a ser liberado pelo Tribunal de Contas e de que funcionários do Forum e do próprio TCE teriam interesse em utilizá-lo, reforcei o pedido com os colegas Tullo Cavallazzi Filho e Marcus Silva. A oposição, portanto, agiu tão tempestivamente quanto o presidente da OAB/SC. Lamento que a disposição de ajudar seja tratada de forma tão demagógica.

 Eduardo Pizzolatti de Miranda Ramos

Advogado