Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Novela da antiga Câmara segue sem solução

13 de julho de 2012 5

Foto: arquivo pessoal

Da série “Perguntar não ofende”: a quantas anda a reforma da antiga Câmara e cadeia pública de Florianópolis, na Praça XV de Novembro? O prédio histórico – mais antigo da Ilha – está fechado para visitação pública há quatro anos e quem passa diariamente pelo local garante que não vê mais movimento de trabalhadores no local, nem fora nem dentro.

Em 2010 o casarão foi motivo de escândalo quando foi revelado o contrato de restauração, avaliado em R$ 25 milhões, entre a prefeitura e o Instituto DiverSCidades, que tinha como presidente uma funcionária comissionada da prefeitura. Na época o contrato foi suspenso e a funcionária, exonerada.

comentários

Comentários (5)

  • Luis diz: 13 de julho de 2012

    Só ele? E todos os tantos outros escândalos dessa administração? Vai tudo para a vala da impunidade, esvaindo-se no ralo das chicanas jurídicas… E o Plano Diretor então, propaganda enganosa eleitoral e eleitoreira do Babaluf??? Floripa, te limpa!!

  • LUIZ CALDAS diz: 13 de julho de 2012

    “É lastimável a situação que chegou o importante prédio histórico de Florianópolis. Claro que voltar a ser cadeira é inimaginável mais que serviria para um centro cultural para mostrar aos visitantes as verdadeiras maravilhas da Ilha, isso sim. O prédio poderia reoxigenar a vida no entorno da praça se abrigasse também, por exemplo um outro BOX 32, um outro PIRÃO, ou até um outro PONTO CHIQUE que seria apelidade de CÂMARA em contraposição do SENADO da Felipe.

    LUIZ CALDAS – por Floripa n. 55.333.

  • marcelocardosodasilva diz: 15 de julho de 2012

    …”Novela Das Antigas; EDUCAÇÃO segue sem solução!!!”…….Perguntar não ofende!!!…….Quem “ROUBOU” à mesa de Canela e Peroba da “NEGOCIAÇÃO”???…Com à palavra o SINTE e o sem palavra secretário Dcampo no DESgoverno columbiforme; na “ERA” da TRIPA ALI”ança!!!…….Quando será o “CONCURSO” para efetivAÇÃO do Magistério Público Catarinense??? …acabando à “pouca vergonha” dos 20.000 boias-frias (digo ACTs, mais de 50% do Quadro)!!!…….Quando “IRÃO” pagar o Piso Salarial Nacional do Magistério Público na “CARREIRA”???…….Quando “IRÃO” aplicar 1/3 de Hora Atividade???…….Quando “IRÃO” utilizar as verbas “polpudas” do FUNDEB somente na “EDUCAÇÃO BÁSICA”???…….QUANDO “IRÃO” RESPEITAR O QUE “ORDENA” À LEI FEDERAL???…….13 de julho de 2011 (1 ano) foi aprovado o PLC 026 (à ABERRAÇÃO) que “ARREBENTOU” com Nossa “CARREIRA”!!! …na assembléia “APOSENTADORIA S.A.”; 28 “carrapatos” (digo deputados) com ajuda do BOPE cometeram este “CRIME” de Lesa Pátria!!!…….”TUDO ISTO É MOTIVO DE ESCÂNDALO!!!”

  • Leon diz: 17 de julho de 2012

    Absurdo, um ponto central que poderia ser explorado para atendimento aos turistas, como museu, como órgão público. Opções não faltam para um prédio tão central. O abandono é absurdo.

  • Luis diz: 17 de julho de 2012

    Que tal apostar no pior? Deixam o prédio em ruínas, ele desaba e vendem para a construção civil erguer um espigão… Duvidam? Na terra da Moeda Verde, boi voa.

Envie seu Comentário