Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2012

Off total

23 de julho de 2012 0

Este blogqueiro está de férias até 1º de agosto.

Até breve

Dica de bons vinhos na telinha

20 de julho de 2012 1

Foto Divulgção

A equipe do programa Roteiros de Charme, da RBS-TV, desceu a Serra para gravar na recém-inaugurada Carvalho Francês, casa de vinhos que reproduz o ambiente de uma vinícola em plena SC-401, na Ilha de Santa Catarina. A turma ficou encantada com o lugar, que possui dois andares subterrâneos e oferece rótulos exclusivos de vinícolas de cinco países.

MPF pede anulação da audiência pública da Ponta do Coral

19 de julho de 2012 15

O Ministério Público Federal, por meio de uma ação civil pública, pediu a anulação da audiência pública que será realizada na próxima quarta-feira, dia 25, para discutir a construção do Parque Hotel Marina Ponta do Coral. Entre outros pontos, o MPF questiona a competência da Fatma para licenciar o projeto e a ausência do ICMBio no processso de licenciamento.

A construtora Hantei, responsável pelo projeto, diz que estes argumentos são infundados, já que o próprio Ibama manifestou-se em favor da Fundação Estadual do Meio Ambiente, afirmando que a Fatma é o órgão competente para o licenciamento e a Vara Federal Ambiental também já afastou a necessidade do parecer do ICMBio para se obter a licença ambiental.

Mamães ganham direito a fraldário e espaço para amamentação

19 de julho de 2012 0

O governador Raimundo Colombo sancionou a lei que obriga a criação de área exclusiva para amamentação e fraldário em terminais rodoviários intermunicipais em Santa Catarina para uso de passageiros, mediante apresentação do bilhete de viagem.
E está lá no artigo 1º: espaço em condições adequadas de higiene e funcionamento, sem a cobrança de taxa extra.

Nunca antes na história de Santa Catarina...

19 de julho de 2012 5

Como diria um certo ex-presidente, nunca antes na história deste Estado, a Associação de Praças em SC (Aprasc) saiu em defesa de um oficial como aconteceu nesta quarta-feira. Em nota oficial, a entidade manifestou apoio ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel José Luiz Masnik, que pediu exoneração do cargo por não concordar com o corte de horas extras na corporação. E fez um apelo ao governador para que reveja a posição de aceitar o desligamento.

CNJ determina fim do segredo de Justiça como regra em SC

19 de julho de 2012 2

O Conselho Nacional de Justiça suspendeu ato da Corregedoria do Tribunal de Justiça de SC, que conferia sigilo a ações de busca, apreensão e reintegração de posse em contratos de leasing ( veículos) por entender que o decreto é uma exceção. A regra é a publicidade dos atos processuais. O conselheiro Emmanoel Campelo disse que a medida do TJ estabelece “injusta e indevida desigualdade” entre autores e réus.
Em entrevista à revista Consultor Jurídico,  a Corregedoria sustentou que a postura adotada buscava garantir efetividade às liminares de busca e apreensão ou reintegração de posse, pois a parte devedora, ao saber da distribuição da ação, poderia desaparecer com os bens dados como garantia. A imposição prévia de segredo de Justiça nestes casos, defendeu, atenderia ao interesse público.

Aprasc manifesta apoio ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar

18 de julho de 2012 3

A Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) manifesta seu irrestrito apoio ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel José Luiz Masnik, quando este se recusa a reduzir as escalas de serviço dos bombeiros militares, mesmo diante da pressão, ou da ordem, do governo do Estado.

O objetivo do governo com a mudança de escalas nas instituições de segurança é reduzir os gastos com pagamento de horas extraordinárias. No entanto, esta medida prejudica diretamente a sociedade, uma vez que, obedecida a vontade do Palácio, teremos 25% a menos de efetivo em cada turno de trabalho. Em muitas cidades redundará até mesmo no fechamento do Corpo de Bombeiros Militar, mas, mesmo nas grandes cidades, teremos menos efetivo de serviço. Mudar as escalas dos bombeiros militares é deixar a sociedade ainda mais desprotegida.

Entendemos que o governo do Estado pode, e deve, conter gastos públicos, mas que comece fazendo por serviços não essenciais, como nas funções administrativas, na redução do número de Secretariais Regionais, por exemplo. Cortar recursos numa área tão sensível quanto a defesa da sociedade é uma atitude de irresponsabilidade política e social.

Entendemos que o pedido de exoneração feito pelo coronel Masnik é motivado pela sua resoluta posição em defesa da instituição que comanda, pelo respeito que tem pelo trabalho de seus subordinados, pelo interesse público e pela segurança da sociedade. Sua atitude é digna do cargo que exerce e, portanto, deve permanecer exercendo.

 

Apelamos às autoridades do governo do Estado para que mantenham o coronel Masnik no Comando do Corpo de Bombeiros Militar, e que sejam respeitadas as necessidades sociais e institucionais incontestáveis em termos de segurança.

 

Florianópolis, 18 de julho de 2012.

Associação de Praças do Estado de Santa Catarina – APRASC

Amauri Soares – Presidente

Detentas da Capital vão trabalhar em telemarketing

18 de julho de 2012 7

As detentas do presídio feminino da Capital irão receber treinamento da empresa de tecnologia BMTech para trabalharem como operadoras de telemarketing dentro da própria unidade localizada no complexo penitenciário da Agronômica em Florianópolis. O convênio foi assinado nesta quarta-feira entre a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, e o diretor da empresa BMTech, Yhul Gutierrez.

Na uma primeira etapa, 40 reeducandas serão capacitadas durante o período de três meses, com quatro horas de aulas como português, informática e comportamento. Após este período, 20 serão contratadas pela empresa para iniciarem o trabalho com vendas em banda larga, telefone fixo e TV a cabo, e 20 ficarão de reserva.

A seleção das reeducandas será feita pela Acadejuc (Academia de Justiça e Cidadania) em parceria com o presídio feminino, que hoje abriga um total de 120 detentas.

Foquinha brincalhona em Garopaba

17 de julho de 2012 0

Marcos Israel, arquivo pessoal

Marcos Israel envia fotos de uma simpática foquinha flagrada nesta terça bem pertinho do ranchos dos pescadores, em Garopaba. Ela passou boa parte da tarde brincando com um peixe que jogava de um lado pro outro, além de provocar as gaivotas que tentavam roubar seu alimento. Muitos curiosos pararam para observá-la.

Comandante dos Bombeiros Militar pede exoneração

17 de julho de 2012 46
Coronel José Luiz Masnik, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, entregou no final da manhã desta terça-feira sua carta de exoneração do cargo ao governador Raimundo Colombo. No twitter agradeceu as manifestações de apoio e solidadariedade, mas não quis detalhar os motivos da saída. Ainda na rede social deixou um recado: “saber identificar a hora certa de sair de cena é uma arte”..
O oficial não teria concordado com a determinação dos cortes em horas extras na corporação. Uma nota oficial acaba de ser liberada pelo governo, informando que Colombo aceitou o pedido de desligamento.