Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Olha a ponte, uai!

17 de agosto de 2012 1

Está nas mãos do Deinfra a decisão do sinal verde para o início dos trabalhos que farão uma radiografia detalhada sobre a estrutura das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles. O vencedor do edital foi o consórcio Pontes Sul, liderado pela mineira Recuperação Serviços Especiais em Engenharia. Só falta a assinatura da ordem de serviço para os técnicos investigarem a quantas anda os cerca de 30 metros dos pilares debaixo d’água. Eles terão 165 dias para a entrega do estudo, orçado em R$ 1,5 milhão.

Há quem defenda no governo que o trabalho seja feito depois da temporada para evitar contratempos durante o verão. A Colombo Salles, que liga a Ilha ao Continente, foi inaugurada em março de 1975. A Pedro Ivo (Continente-Ilha) foi aberta em 1991, mesmo incompleta. Até hoje, nenhuma das ligações recebeu uma manutenção como manda o figurino. Quem usa a passarela, pode conferir de perto a ferrugem nas estruturas como na Pedro Ivo (foto). Por dia, passam cerca de 170 mil veículos nas oito pistas das duas pontes.

comentários

Comentários (1)

  • LUIZ CALDAS diz: 18 de agosto de 2012

    “Nenhum comentário? Nem parece que as Pontes são coisas nossas. Já imaginaram o cotidiano de Floripa sem uma delas. A ponte Colombo Salles já é do ano de 1975 e segundo consta com pouquíssima manutenção. Então…?

    ACORDA FLORIPA.
    LUIZ CALDAS.

Envie seu Comentário