Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2012

Outubro Rosa vai iluminar as três pontes

27 de setembro de 2012 0

As pontes Pedro Iivo, Colombo Sales e Hercílio Luz serão iluminadas de rosa para marcar a passagem do mês de combate ao câncer de mama. O acendimento será dia 2

Fechamento da Max de Souza é frescura

27 de setembro de 2012 1

Moradora do Bairro Abrão envia e-mail indignada com o fechamento da Avenida Max de Souza, em Coqueiros, região continental de Florianópolis, no próximo domingo, dia 30, para a realização de uma suposta Parada Gay do Continente.

Não custa lembrar que o evento oficial da Parada da Diversidade aconteceu em setembro e reuniu milhares de pessoas na Beira-Mar Norte. Parada gay em bairro a uma semana das eleições tem cheiro de campanha.

Vale registrar que a organização não é a mesma da parada oficial. Confira abaixo a íntegra do e-mail:

 

Assunto: Avenida Eng Max de Souza (Coqueiros) será fechada dia 30/09 – ABSURDO

Boa tarde, me sinto ofendida com o que vai acontecer neste domingo 30/09 no continente de Florianópolis.

No parque de Coqueiros está acontecendo um envento para as crianças, o qual eu e meu marido levamos nossos filhos e foi maravilhoso, então, programamos para este final de semana 29 e 30 levá-los novamente e também nossos sobrinhos.

Mas fiquei sabendo que o IPUF autorizou o fechamento da Avenida Engenheiro Max de Souza (Coqueiros) em frente ao Paque de Coqueiros, a partir dàs 14h para a realização da Parada de Diversidade Sexual Continental. Esta Parada vai a té a Beira mar Continental.

Eu como moradora do Abraão, me sinto ofendida com isso, Florianópolis já teve sua Parada, pra quê mais uma? Não sou Homofóbica, muito pelo contrário, tenho um filho Homosexual e o amo.

O Evento no parque de Coqueiros é para Crianças, as famílias nãoe estarão indo para assitir PARADA GAy e sim levar seus filho para se divertirem.

E outra, fechar a Avenida Eng Max de Souza para isso é absurdo.

Quem está fazendo essa Parada não deve morar por aqui, além do mais deve estar querendo se promover as custas dos Homos….

Fica aqui o meu protesto.

O nome da moradora será preservado.

Bola de neve nas redes sociais

27 de setembro de 2012 0

A neve que caiu entre terça e quarta-feira na Serra catarinense não foi apenas um fenômeno climático, mas também nas nas redes sociais.

Para se ter uma ideia, o primeiro post colocado no perfil do Diário Catarinense no Facebook atingiu a marca de 12.228 compartilhamentos (dado registrado até as 14h desta quinta-feira).

Na comparação com um post de rotina, esse número é 10 vezes maior.

Se levarmos em consideração o “efeito viral”, o registro teve índice superior a 125%, muito acima de um post normal, que atinge em média 20%.

Para ver o primeiro post da neve, clique AQUI.

Já no Twitter do Diário Catarinense, que conta com mais de 36 mi lseguidores, a primeira informação sobre a neve em São Joaquim foi retuitada mais de 100 vezes, número também bastante acima da média.

Comissão da verdade vai investigar a morte de seis catarinenses durante a ditadura

27 de setembro de 2012 0

A Comissão da  Verdade, criada para reabrir os crimes durante a Ditadura Militar, anunciou que irá investigar a morte de seis catarinenses desaparecidos durante os Anos de Chumbo. São eles: Alceri Gomes da Silva (Blumenau), Frederico Eduardo Mayr (Timbó), Hamiltom Cunha (Florianópolis), Luis Eurico Tejeda Lisboa (Porto União), Paulo Stuart Wright  (Joaçaba) e Rui Osvaldo Futzenreuetr (Orleans). A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até 2014para eventual julgamento dos indiciados.

Gestão do Samu: empurrando com a barriga

27 de setembro de 2012 2

O governo já entrou com quatro recursos para tentar suspender a decisão do juiz Luiz Antônio Fornerolli que determina que o Estado reassuma imediatamente a gestão do Samu: três no Tribunal de Justiça e um no Supremo Tribunal Federal.

Todos os pedidos foram negados. Ainda tramitam dois recursos no TJ (agravos de instrumento), mas dificilmente o Estado conseguirá reverter o quadro, justamente por conta deste posicionamento do STF, que é a mais alta corte de Justiça do país.

 
Daqui para frente, com esta manifestação do STF, qualquer movimento do Estado no sentido de mudar a decisão será só para ganhar tempo ou postergar ao máximo o cumprimento da decisão de primeiro grau.

Vale dizer que o STF fez citação expressa, utilizando de aspas de grande parte da decisão do juiz Fornerolli, enaltecendo os motivos jurídicos nela escritos e que levaram a suspensão do contrato, o que demonstra a concordância de fato e de direito com todos os termos na decisão recorrida.

Delegado Cláudio Monteiro é o cara

26 de setembro de 2012 3
Numa quarta-feira de farto noticiário policial em Santa Catarina, só deu o delegado Cláudio Monteiro, da Deic, na mídia.
 
Seja em Porto Belo, na apreensão de 200 quilos de maconha.
 
Seja em Palhoça, na prisão de um dos maiores traficantes de drogas do Estado, e no possível desmantelamento de uma das principais redes de tráfico de drogas em atuação no Brasil que inclui Marco Marcolla, do PCC, e Fernandinho Beiramar, os dois líderes de crime organizado no país.
 
E pensar que a cúpula da Segurança Pública queria enxotar o cara daqui.


STF mantém decisão para que o Estado reassuma gestão do Samu

26 de setembro de 2012 30

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto, manteve a determinação para que o governo do Estado suspenda imediatamente o contrato com a Sociedade Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina e reassuma o gerenciamento do  Samu. 

O ministro adotou praticamente todos os argumentos apresentados na sentença do juiz Luiz Antônio Fornerolli na decisão de primeiro grau. Agora, cabe ao Ministério Público ficar em cima, para cobrar o cumprimento da liminar que data ainda de 13 de agosto. Acesse aqui e confira o processo em em Brasília.

Gean Loureiro abre série de sabatina com candidatos a prefeito de Florianópolis

25 de setembro de 2012 2

O candidato do PMDB, Gean Loureiro, abriu na noite desta segunda-feira a série de entrevistas com os prefeituráveis de Floripa no Conversas Cruzadas da TV COM. Entusiasmando com o crescimento da campanha que, segundo ele, tem visto nas ruas, não evitou qualquer assunto e demonstrou confiança de que vai para o segundo turno.  Hoje será a vez de Elson Pereira. Cesar Souza Junior participa nesta quarta e Angela Albino na quinta.

Tucanaram a prostituição

25 de setembro de 2012 43

Me perdoem os liberais, desencanados e defensores da liberdade a qualquer custo, mas a proposta da jovem Catarina Migliorini, de leiloar sua virgindade na internet, tem outro nome desde quando o ser humano inventou a moeda de troca.

Não pretendo ocupar este espaço para posar de moralista, defensor da família, da moral e dos bons costumes.

Mas se a própria Catarina trata a venda de sua virgindade como um negócio, a definição é simples: ofertar serviços sexuais em troca de dinheiro é prostituição.

O restante, teoria comportamental…

Juízes buscam alternativas para os jovens infratores

24 de setembro de 2012 3

Além de cobrar do governo do Estado melhores condições de atendimento no sistema socioeducativo, os magistrados catarinenses correm por fora para obter o apoio da iniciativa privada para viabilizar projetos na área da infância e juventude.

Parceria neste sentido foi fechada entre a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), com o objetivo de debater em conjunto de que forma o Senai poderia contribuir para a melhoria da situação de centenas de jovens catarinenses acolhidos pelo Estado em regime de internato, semi-aberto, aberto e em situação protetiva.

 

O desembargador Sérgio Heil propôs aos representantes da Fiesc o desenvolvimento de cursos profissionalizantes e projetos de caráter educativo que possibilitem a esse jovem uma melhor formação e capacidade de ingressar no mercado de trabalho sem, no entanto, abandonar o ensino regular.

O acordo estabelecido entre os magistrados e os dirigentes do Senai foi de dividir a implementação dos cursos em duas etapas. A primeira, que deverá ser concluída até o final deste ano, consiste no levantamento do número de jovens a serem contemplados pelo projeto, na identificação do perfil das turmas, na definição dos locais em que as estruturas físicas (os laboratórios didáticos móveis) serão montadas, e na aquisição dos equipamentos necessários (por meio de doações do Tribunal de Justiça).

A segunda etapa, com início previsto para fevereiro de 2013, consiste no início das aulas. “É importante que a magistratura mantenha esse contato com outros setores da sociedade para ampliar o alcance e os resultados positivos do seu trabalho”, assinalou o presidente da AMC, juiz Sérgio Junkes.