Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tullo Cavallazzi vence eleição da OAB/SC com 55% dos votos

19 de novembro de 2012 6

O advogado Tullo Cavallazzi Filho, de Florianópolis, é o novo presidente da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC). Ele venceu as eleições com 55% dos votos de um colégio eleitoral de cerca de 20 mil advogados aptos a votar. Cavallazzi, com o vice Marcus Antônio Luiz da Silva, assume dia 1º de janeiro para um mandato de três anos. A presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) será ocupada pelo Conselheiro Federal Paulo Marcondes Brincas.

 

“Este é um dia histórico para a OAB/SC, pois os advogados disseram que desejam mudanças profundas na sua entidade. Nosso desafio, a partir de janeiro, será unir a categoria e começar um novo capítulo na história da Ordem”, disse o presidente eleito. Tullo destaca como prioridades a criação de um Portal da Transparência, redução da anuidade (a mais cara do País) e autonomia para as subseções.

 

Saiba mais sobre os candidatos

 

Tullo Cavallazzi Filho (presidente) – OAB/SC 9212 • Advogado militante há 18 (dezoito) anos. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Especializado em direito empresarial pela Universidade do Sul do Estado de Santa Catarina, é Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí – Uinivali. Autor de quatro livros na área de direito empresarial. Foi professor de Direito Privado no Curso de Direito da UFSC e também na Academia Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. Presidiu a Academia Catarinense de Direito Empresarial. Foi Conselheiro Jurídico da Câmara Italiana de Indústria e Comércio do Estado de Santa Catarina e membro integrante da Comissão de Cultura e Profissionalização da OAB/SC. Atua na área do Direito Empresarial e também do Direito Desportivo, tendo sido Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Motociclismo. É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), com sede no Rio de Janeiro.

 

Marcus Antônio Luiz da Silva (vice) – OAB/SC 4688 • Advogado militante em Brusque e região. Advoga ininterruptamente desde 1983, com exclusividade, dando continuidade ao escritório do seu falecido pai, existente desde 1957. Graduado em Direito pela UFSC. Pós-graduado em Direito do Estado e em Direito Processual Civil. Especializado em Direito Eleitoral. Foi duas vezes Presidente da Subseção de Brusque, duas vezes Conselheiro Estadual e duas vezes Conselheiro Federal, tendo integrado a Segunda Câmara do Conselho Federal da OAB e participado da Comissão Nacional de Combate à Corrupção. Foi professor de Direito Processual Civil na UNIFEBE.

 

Paulo Marcondes Brincas (CAASC) – OAB/SC 6599 • Advogado militante em Florianópolis, com atuação nas áreas do Direito Civil e Empresarial. Graduado em Direito (1988) e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, onde lecionou Direito Civil e Comercial de 1992 a 2001. Professor de direito civil e comercial na Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC, de direito empresarial na Escola da Magistratura do Instituto dos Juízes Federais de Santa Catarina, no Instituto Prof. Luiz Flávio Gomes (IELF TV JURÍDICA), em São Paulo – SP, e no curso JusPoduvm, em Salvador – BA. É co-autor da obra Comentários à Nova Lei de Falências, da Editora Quartier Latin, coordenada pelo Prof. Newton De Lucca (USP). Atualmente é Conselheiro Federal da OAB por Santa Catarina.

comentários

Comentários (6)

  • Paulo Mendonça Souza diz: 19 de novembro de 2012

    Parabenizo o colega Tullo pela vitória justa e merecida. Apesar das dificuldades encontradas durante a campanha, a chapa oposicionista mostrou garra e empenho pelas mudanças que são urgentes e necessárias.

  • Paulo Marcio de Moura Ferro diz: 19 de novembro de 2012

    A eleição do Tullo revela que a OAB/SC necessita passar por ampla renovação.
    Surge um novo horizonte para os advogados catarinenses.
    Parabens ao Tullo e seus companheiros de chapa.

  • Gualberto Cesar dos Santos – FLNSC - diz: 19 de novembro de 2012

    Ganhou o trabalho de equipe.
    Parabéns.
    Espera-se apoio as Idosas e Idosos de SC.
    Que tem “Precatorios” receber do IPREV/IPESC.
    Antes que morram.
    Pois parece ser esse o desejo do Governo do Estado…?

  • Antônio Carlos da Costa Silva diz: 19 de novembro de 2012

    A renovação nas lideranças seja em qualquer esfera da sociedade civil é extremamente salutar e necessária. O continuísmo deve ser sempre combatido com rigor, pois somente com alternâncias no poder as ações democráticas serão mais evidentes.

  • Vílson Sandrini Filho diz: 19 de novembro de 2012

    Parabéns ao Presidente Tullo.
    Amigos do embrião oposicionista Nova Ordem, abraçai-vos.

  • Jota Pacheco diz: 19 de novembro de 2012

    Parabéns ao querido amigo Tullo, Brincas e toda a sua equipe de incansáveis batalhadores. São merecedores, sem dúvida nenhuma. Foram guerreiros, enfrentaram a máquina, calúnias etc., e deram a volta por cima, provando que o mal jamais vencerá o bem. Com certeza é uma equipe jovem, que fará um trabalho a frente de OAB/SC, que ficará na história.

Envie seu Comentário