Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fernandes e Evando, dois exemplos de como são tratados os ídolos

20 de novembro de 2012 16

Depois de 14 anos de Figueirense, o meia Fernandes foi dispensado do clube nesta terça sem dó. Sob o álibi do tal profissionalismo, trataram um sujeito diferente, por seu caráter e história, como um qualquer que passa pela equipe sem deixar saudades.

Na Ressacada, o atacante Evando terá jogo de despedida, sábado, contra o Criciúma, com direito a ingresso mais barato para lotar o estádio. Mais do que coisas do futebol, um bom exemplo de que como o ídolo deve ser tratado.

comentários

Comentários (16)

  • Heitor diz: 20 de novembro de 2012

    Rafael, depois 14 anos, Fernandes sai pela porta dos fundos. Como alvinegro, fico triste e envergonhado. Quem o dispensou não conhece nada de futebol e não esta nem aí pra história que Fernandes construiu no clube.
    Como alvinegro, parabéns a diretoria do Avaí, ao tratamento dispensado a Evando em seu último jogo pelo clube e na sua despedida do futebol.

  • Desgovernado diz: 20 de novembro de 2012

    Belíssimo post!
    Como alvinegro nascido e criado no campo da liga, sou obrigado a reconhecer que o Avaí é mais emoção…é mais raça…mas nenhum clube brasileiro valoriza mais esses dois valores…são apenas “paraísos” para as sacanagens que ninguém, no Bar Topázio, poderia imaginar que alguém fizesse com nossos clubes… Ortiga e Salum devem estar se revirando no túmulo e rindo no Paraíso!

  • Guilherme Longo diz: 20 de novembro de 2012

    Acabei de ter a mesma reflexão e postar no twitter. A importância do Evando para o Avaí relaciona-se à escolha da partida de despedida: Um clássico regional, com possível bom público, válido por uma competição nacional, jogado com Evando ainda em alto nível, que pode determinar o campeão da Série B.

  • Rodrigo Leifer diz: 21 de novembro de 2012

    VIROU BAGUNÇA…

    Nunca vi uma “transição” tão conturbada na cidade de Florianópolis/SC.
    Eventos, ora oficiais da cidade e que deles dependem muitas famílias para agregar recursos na renda familiar, percebo que as “ruínas” da atual gestão municipal está em evidência…
    Fizeram coisas boas é bem verdade… Mas é obrigação de quem colocamos para nos representar. Afinal a carga tributária é muito alta, sobretudo na Prefeitura, que já nos presenteia com um belo carnê de IPTU no início de cada ano. Fazemos a nossa parte, pagando! Em contrapartida, devem fazer as suas respectivas pastas e muito bem feita.
    O episódio que vem por aí era para ser alegre, feliz…. o nosso CARNAVAL.
    Sempre apoiado pela atual gestão e bem organizado também. Vamos da\r mérito.
    Resgatou o maravilhoso carnaval da Praça XV com as históricas grandes sociedades carnavalescas e seus imponentes carros de mutação. Assim chamados porque apresentam “surpresas” ao longo do desfile. Nosso amigo jornalista Roberto Alves conhece muito bem essa tradição genuínamente da ilha.
    E agora? Estamos no final de novembro e nada de concreto foi passado…
    Já cancelaram a fenaostra, o natal dos sonhos, o reveillon magnífico que sempre tivemos corre sério risco se ninguém intervir e o carnaval me parece, que seguirá na mesma linha…
    Já imaginou caro Martini… Uma cidade que tem seu maior PIB no turismo, ficar sem seus principais eventos do calendário oficial da cidade por falta de interesse da “turma” que está de saída…
    Pensem na cidade de Florianópolis. Na bela ilha da magia. E não em floripa terra do já teve.

    RODRIGO LEIFER – ASSESSOR JURÍDICO
    FPOLIS

  • Daiko diz: 21 de novembro de 2012

    Caro amigo,
    Este já é meu terceiro post sobre o assunto!
    Trata-se de uma verdadeira vergonha o que vem sendo feito com nossos ídolos, tanto com o Wilson, como com o Túlio e o Fernandes, atletas que comprovadamente se dedicaram de corpo e alma ao time!
    São eles os culpados pela queda?
    Será que as vendas de nossas estrelas de 2011 (Lucas, Juninho, Igor, Maicon, entre outros), as contratações equivocadas que foram feitas, a troca constante de técnicos, a briga interna na gestão do clube, a dívida astronômica adquirida, entre outras situações não “influenciaram” tal desfecho?
    Enfim, nossos ídolos estão sendo pintados como os monstros da queda!
    Isso é uma lástima!!!
    O Fernandes e o Tulio, por exemplo, deveriam encerrar a carreira com a ascensão para a Série A, assim como o Wilson deveria ser vendido ao exterior após a mesma!
    Tiro no pé! Tiro no pé!
    Parabéns ao evento do Avaí! Mais uma vez ensinando aos alvinegros como se faz!
    Tenho humildade suficiente para reconhecer isso!
    Parabéns Avaí!

  • Rodrigo diz: 21 de novembro de 2012

    Faz o seguinte Martini, paga o salário deles e leva eles para o Avaí, o Fernandes esse ano ganhou R$700.000,00 o Wilson algo parecido. Reconhecimento para mim é isso, pagar salário em dia e apostar neles por todos esses anos. Ambos tem a vida financeira resolvida graças ao Figueirense, em nenhum outro clube, eles tiveram o tratamento dispensado por aqui, essa histórinha de vcs é chacota pelo rebaixamento, um abraço secadores.

  • Rodrigo diz: 21 de novembro de 2012

    sou de Criciúma e me ative a um detalhe, a entrevista de despedida dele, foi na rua e não em uma sala de imprensa, nem a esse detalhe eles tiveram o cuidado de demonstrar respeito a seu idolo…

  • Carlos diz: 21 de novembro de 2012

    Vergonha só é pouco, acho q não tem palavras para tentar explicar esta atitude dessa diretoria juvenil , q não respeitam ninguém principalmente seus atletas e seu maior patrimonio q é a TORCIDA.Diretoria essa incluindo comissão tecnica q querem aparecer mais q os atletas q são os verdadeiros artistas do futebol.Diretoria essa q não podem ter sombra, acham-se dono de tudo, por isso dispensam os atletas experientes. Estão dispensando atletas q além de ídolos, são atletas experientes q nas competições irão fazer falta , principalmente com nossas arbitragens q muitas vezes precisam ser pressionadas para não prejudicar nossas equipes.Só a garotada e sem atletas de expressão, com certeza 2013 vai ser mais um ano dificil para torcida do FIGUEIRA..

  • MAURINO BASTOS diz: 21 de novembro de 2012

    Estou tão puto quanto todos que aqui reclamam da saída, principalmente do Fernandes. Receio que ainda vamos sofrer muito mais do que sofremos no ano de 2012. Estamos acéfalos de um ídolo dentro do nosso clube. Ídolo esse que foi escurraçado por quem nos colocou nessa situação vexatória de 2012.
    Agora meus amigos, não tem como comparar a saída desses dois grande jogadores. O Evando, está pendurando a chuteira, coisa normal no futebol. A diretoria Avaiana corretamente preparou esse jogo para fazer a sua despedida. Perfeito.
    O Fernandes, não está parando de jogar. Ele se sente em condições de jogar pelo menos mais 1 ano. O clube é que está errado em não prorrogar pelo menos por mais 1 ano esse grande profissional.
    Então, cada macaco no seu galho. O Fernandes também poderia ter um jogo de despedida, se estivesse encerrando a carreira como jogador.
    Tomara que ele vá para um dos times que o menosprezavam, como Avaí, JEC, Criciuma, e faça muitos gols contra nós. Assim essa diretoria pilantra, principalmente os responsáveis por essa trapalhada, sintam vergonha dessa trapalhada. Não é Sr. MMT?
    E ainda tem a personalidade de jogar a responsabilidade encima do Adilson. Tomara que ele chute o balde.

  • Everaldo diz: 21 de novembro de 2012

    Sou avaiano roxo, mas até eu fiquei indignado com o que estão fazendo com W. e fernandez.Eles mereciam mais consideração por parte da diretoria. Jogadores iguais a esses é muito raro encontrar pelo mundo. Os baladeiros e sem caráter é que se dão bem.

  • Altino Junio diz: 21 de novembro de 2012

    Situação absolutamente normal no futebol de hoje. Fernandes jogou, às vezes bem, às vezes mal. Recebeu seus salários, que eu saiba, polpudos e em dia. Ponto final. A vida segue e o Figueirense foi profissional, sem sentimentalismos. Essas emoções caem melhor em jogos da empresa, da família, enfim…. Detalhe: sou avaiano, mas acho que nessa o Figueira tá certo e não vi qualquer falta de respeito com os atletas, ditos “profissionais”.

  • Leo Biiter diz: 21 de novembro de 2012

    Faço de minhas palavras o que disse o comentarista Rafael.
    Quem tem pena se depena, dizia minha avó.
    Pergunto quem dos mortais ganhou 700 mil trabalhando como empregado esse ano. Então tem que valorizar a história do cara no clube, para né Ô. Valorizar o Wellington Nem que botou o figueira ano passado em 7º lugar no brasileirão e atormentou times grandes. Olha estão com pena leve o chorão prá casa. Vá trabalhar v…

  • Marco Aurélio diz: 21 de novembro de 2012

    Quando apareceram propostas, Fernandes e Evando deixaram os seus clubes em busca do melhor para si. Não vi nenhuma manifestação de indignação da imprensa ou da torcida. O Fernandes foi para o Palmeiras, depois retornou, ficou uns tempos e foi para a Arábia, se não me engano. O Evando saiu duas vezes, na última para a Ponte Preta. Depois, retornaram para encerrar suas carreiras declarando amor aos clubes. É muita hipocrisia.

  • Diego Alvinegro diz: 21 de novembro de 2012

    Pelo amor de Deus.. Marcos Moura Teixeira manda e desmanda no nosso Figueira!!
    o que ele é do Clube!!?? qual cargo ocupa!!?? não havia sido demitido!!?? o kra é tão bom que nem para aparecer em público e assumir a responsabilidade pelos atos tem coragem.. não consigo entender o que tão querendo do figueirense, se o fernandes não tem condições físicas e tecnicas para jogar no figueira então quem tem!!?? o BOTI?? só pq ele foi contratado pela ALIANCE tem vaga cativa no ano q vem.. pelo amor de DEUS, haja paciencia.. se os grandes alvinegros que jogaram esse ano pelo figueirense (Wilson e Fernandes) foram tratados dessa forma, os alvinegros TORCEDORES estão recebendo o mesmo respeiro com o “pronunciamento” feito hoje com o Leando Niels..
    SACANAGEM!!!

  • Rogério diz: 24 de novembro de 2012

    eu acharam a maior sacanagem que fizeram com o Fernandez, ele não merecia isso pois sempre foi esforçado e com vergonha na cara. Estão acabando com o Figueirense.

  • Rogério diz: 24 de novembro de 2012

    eu achei a maior sacanagem que fizeram com o Fernandez, ele não merecia isso pois sempre foi esforçado e com vergonha na cara. Estão acabando com o Figueirense.
    (corrigi meus erros de digitação do comentário anterior)

Envie seu Comentário