Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Delegado Monteiro na mira de Cesar Souza Junior

23 de novembro de 2012 59

A principal dúvida que pairava no círculo íntimo do prefeito eleito Cesar Souza Junior até ontem à noite desta quinta-feira era se o delegado Claudio Monteiro aceitaria o convite para assumir a Secretaria de Segurança da Capital. A proposta teria sido feita há cerca de 10 dias. O nome, guardado a sete chaves, foi escolhido a dedo. E deve causar um grande impacto na área. Seria uma resposta do poder público municipal à percepção de insegurança.



Monteiro é reconhecido entre os colegas como um dos melhores investigadores e mais aguerridos policiais do Estado. Era diretor da Deic até março, quando foi afastado por, supostamente, falsificar a prestação de notas de uma viagem durante uma operação em Mato Grosso do Sul. Nada foi provado. A repercussão da saída foi tamanha, na época, com direito até a movimento nas redes sociais. A ponto de o governo recuar e aceitar mantê-lo na Deic, onde lidera, desde então, a Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O principal personagem da crise que quase resultou na queda da cúpula da SSP em abril, admitiu o convite. Afirmou ter ficado emocionado pelo reconhecimento ao seu trabalho. Ao explicar os motivos da eventual recusa, disse: “Minha vida é prender traficante”.O Visor apurou que até a noite de quarta-feira o assunto era dado como “90% encaminhado” para o futuro governo. O mistério deve ser desfeito hoje, quando Cesar divulgar uma nominata com pelo menos três secretários.

 

comentários

Comentários (59)

  • Luiz Alberto diz: 23 de novembro de 2012

    Grande sacada do futuro Prefeito de Floripa. Cláudio Monteiro já mostrou competência e pode ajudar em muito a cidade com seu trabalho. Se for confirmado, antecipo meus parabéns ao Prefeito eleito.

  • Roberto diz: 23 de novembro de 2012

    Credo, que vergonha… Se soubesse disso não teria votado no Cesar.
    Quer dizer que ele vai botar um cara que confessadamente cometeu peculato como secretario da capital?
    Nosso país não tem mais jeito, ninguém tem mais vergonha de nada. O certo é esse delegado que cometeu crime ir direto pra rua.

  • Patrick Abdalla diz: 23 de novembro de 2012

    Ponto para o Prefeito eleito. Excelente escolha!

  • Carlos Alberto Berkenbrock diz: 23 de novembro de 2012

    Graças a DEUS teremos uma pessoa que sabe e tem talento para o cargo.
    Insegurança nunca mais, QUE BOM VOLTAR A TER SEGURANÇA!

  • Marcio da Silva diz: 23 de novembro de 2012

    Monteiro, Aceita….!!!

  • Paulo Roberto diz: 23 de novembro de 2012

    Não votei no Cesar Souza, mas essa opção na Secretaria de Segurança com certeza vai agradar a gregos e troianos. Parabens!

  • Claudionei diz: 23 de novembro de 2012

    O César jr. está de parabéns. O Monteiro, além de ser um ótimo profissional, tem o respeito do povo.
    Ele poderia ser o responsável pela segurança de toda a Grande Florianópolis. Garanto que essa bagunça acabaria.

  • JANE MARCIA HARDT diz: 23 de novembro de 2012

    Bom Dia!!! adorei foi feito justiça…espero que ele aceite o convite.Pois a população enfim verá um bom trabalho, é o que esta faltando.

  • Araci diz: 23 de novembro de 2012

    Agora sim ficaremos servidos de segurança, jamais dveriam ter afastado esse grande profissional, mas é sempre assim, quando um se levante em favor da população pra trabalhar, trabalhar e trabalhar “SÉRIO”, e com tamanha competencia, é mal visto pelos incompetentes que não fazem nada , so querem ganhar parados e criticarem. Parabéns pelo reconhecimento meio tardio, mas antes tarde do que nunca!

  • Marcio diz: 23 de novembro de 2012

    Já ta todo mundo achando que o cara vai ser a solução. Só porque disse em entrevista meses atrás que se os bandidos viessem estourar caixas eletrônicos seriam mortos já se tornou celebridade. Caso contrário seria mais um incompetente. Todos, todos, todos, todos, os policiais pensam a mesma coisa que ele, só não tiveram nenhuma oportunidade pra dizer pela televisão. O problema não tá na pessoa que conduz a pasta e sim nas leis.

  • marciel diz: 23 de novembro de 2012

    Na politica… Esse é o lugar certo dele…

  • Marcio diz: 23 de novembro de 2012

    ARACI – Agora sim ficaremos servidos de segurança? RÁ RÁ RÁ RÁ RÁ. fala comigo no final do ano que vem ou em 2014, 15 e me diz se algo mudou. Se ele aceitar o comando de uma pasta dessas será mais um que será considerado incompetente. Será que ninguém enxerga que todos que assumem essas pastas só se queimam o filme? Dizer na tv que vai matar bandido é o suficiente pra se tornar celebridade nesse país. Maaaasss…. se aceitar parabéns delegado, torço pra que você não se queime o filme que tá bom.

  • thiago diz: 23 de novembro de 2012

    QUE GOL DE PLACA DO PREFEITO, AGORA SIM, SEM DESMERECER OS DEMAIS, MAIS ESSE POLICIAL É DE RESPEITO E MUITO DEDICADO, HONRANDO O NOME DA POLÍCIA DE SANTA CATARINA E CONSEGUINDO PRISOES IMPORTANTÍSSIMAS PARA O BEM DA NOSSA SOCIEDADE, OBRIGADO CESAR JUNIOR, COMEÇASSE BEM MOKIRIDUUUUUUUUU.

  • MIRO AVAIANO diz: 23 de novembro de 2012

    PARABÉNS PELA LEMBRANÇA, A QUEM REALMENTE MERECE PELO TRABALHO DESEMPENHADO!!! PARABÉNS AO PREFEITO ELEITO CESAR SOUSA JR, O DELEGADO CLÁUDIO MONTEIRO MERECE ISSO E MUITO MAIS!!!

  • Marcos diz: 23 de novembro de 2012

    Quanta hipocrisia do futuro prefeito…

    Não foi o grupo dele que tirou o cara do cargo no governo, dando a entender que ele se apropriou indevidamente do dinheiro de diárias?

  • Cilene Santana diz: 23 de novembro de 2012

    É ISSO AI MEU AMIGO CLAUDIO MONTEIRO , EU TE CONHEÇO A MAIS DE 10 ANOS E FICO MUITO EMOCIONADA POR TER VISTO VC CRESCENDO DENTRO DAS DELEGACIAS DE FLORIANÓPOLIS .
    NA MINHA OPINIÃO VC TEM QUE ACEITAR ESTA NOVA PROPOSTA , PORQUE A NOSSA CIDADES ESTÁ UM CAOS E VC É A NOSSA ESPERANÇA DE PAZ NOVAMENTE . NOSSA SEGURANÇA AQUI EM SC ESTA COMO ESTA POR CONTA DA INCOPETENCIA DE QUEM ESTA AINDA NESSE CARGO NO QUAL VC PODE ASSUMIR E FAZER TODA A DIFERENÇA MEU AMIGO .
    VC É RECONHECIDO POR TODAS AS FAMILIAS DE BEM DA NOSSA CIDADE !! PENSE NISSO . BJXS PRA VC E PRA SUA FAMILIA .

  • Ronaldo Goltz diz: 23 de novembro de 2012

    Tem o meu total apoio, é alguem que é respeitado no meio policial, tem garra e coragem, só precisa ser “blindado” pelo prefeito, pois tem muitos líderes políticos que não suportam serem desmascarados, mas com certeza é o nome certo para o cargo, se estivesse no DEIC até agora com certeza as coisas estariam melhores no que diz respeito à segurança.

  • Paulo diz: 23 de novembro de 2012

    O prefeito eleito Cesar Souza, já está mostrando a que veio, ao acercar-se das pessoas certas para ajudá-lo na administração de nossa cidade. Agora, o convite para o Delegado Claudio Monteiro para a SSP/capital foi de uma felicidade absoluta. Está aí um cara que com sua capacidade profissional e de moral ilibada, pode dar um novo rumo á nossa combalida segurança. Quanto a suposta razão alegada pelo delegado Monteiro para não assumir a secretaria, digo que ele poderá sim continuar a “caçada” aos meliantes, inclusive no front, pois só o seu nome já impões respeito. Aliás, com essa notícia, já deve ter bandido arrumando as malas para se mandar de Floripa. Congratulo-me com o Sr Prefeito eleito pela escolha. Delegado Claudio Monteiro, nós precisamos do Sr. para cuidar da nossa segurança.

  • Andreia Maia diz: 23 de novembro de 2012

    Eu sempre acompanho os noticiários e participei do movimento pelas redes sociais pelo Delegado Monteiro, sou de Lages e percebi o trabalho que ele vinha desenvolvendo frente ao DEIC e fiquei chateada com a atitude que tomaram. Agora ele tem a chance de também realizar um excelente trabalho na secretaria mas se ele recusar, tenho certeza que continuará sendo um nome de referência para os colegas e população!

  • Lola diz: 23 de novembro de 2012

    Cesar tem que colocar alguém que faça a “diferença” nessa área tão conturbada da capital. Algo tem que ser feito, com rapidez, pois a cada dia a “Ilha da Magia” se descaracteriza… Cuide de nossa Ilha, Cesar!!!!

  • Renato diz: 23 de novembro de 2012

    Tomara que aceite a proposta, a secretária vai estar nas mão certa, sabemos que a saída dele da Deic foi politicagem da suja e desde então ele esta “na geladeira”…..Tomara que esta decisão não precise da opinião do Sr. Raimundo Colombo, pois se precisar ele deve pedir opinião aos marginais da Penitenciária, que agora estão lhe assessorando deste o episódio do terrorismo de semanas atrás, ou vão dizer também que o diretor de São Pedro de Alcântara pediu para sair como nosso ilustríssimo governador falou, foi por pressão de marginais que levaram o governador a tal atitude, quero ver o dia que estes marginais não gostarem mais das instalações ou refeições, vão aterrorizar mais uma vez a população e nosso governo frouxo vai transferir estes marginais para um hotel a beira mar…..Temos excelentes policiais ou que nos falta e vontade política, independente de partido parabéns ao César pela brilhante idéia….

  • Adolpho Pimentel diz: 23 de novembro de 2012

    Sem dúvida é uma excelente escolha. O Delegado Cláudio Monteiro já mostrou sua capacidade. Torço para que ele aceite. A população de Florianópolis é que sairá ganhando.

  • izabel diz: 23 de novembro de 2012

    nossa!!! fico muito feliz se o delegado monteiro aceitar pois ele se mostrou um exelente delegado. aceita monteiro

  • Marcio diz: 23 de novembro de 2012

    Só não pode deixar ele ficar tomando conta das diárias….

  • Benedito Kahl diz: 23 de novembro de 2012

    Gostei da indicação, ótima pessoa e já demostrou que é capaz de organizar a segurança da capital dando exemplo para região.
    Parabéns ao Prefeito Cesar e a delegado Claudio.

  • Arthur diz: 23 de novembro de 2012

    Espera aí, não estou entendendo.A guarda municipal seria chefiada pelo Monteiro? Sim porque a prefeitura não tem outro efetivo policial! E a guarda Municipal cuida do patrimônio público e auxilia no trânsito.E olhem que só funciona no horário comercial, como se depredadores do patrimônio público operassem nêste horário.E, meses atrás, fiz uma consulta relativa ao órgão e vi que 40% do efetivo estava em licença,outra parte em serviços administrativos e apenas 35% em serviço externo efetivamente. Legal, não?

  • waldemiro zimmermann diz: 23 de novembro de 2012

    Se todos os governantes tivesse a mesma atitude, com certeza diminuiria bastante a onda de crime neste pais. Porque ultimamente só estão colocando pessoas que não entendem nada de Segurança Pública.
    Meus parabenz ao nosso prefeito, fez uma excelente escolha sem sombra de duvida.

  • Gustavo diz: 23 de novembro de 2012

    Atééééé que enfim alguém SÉRIO!!! ISSO É ÓTIMO PARA A CIDADE! VAI QUE É TUUUAAA MONTEIRO E CÉSAR!

  • Jair diz: 23 de novembro de 2012

    Bela sacada do Prefeito eleito. Penso que Monteiro é a pessoa mais certa para o cargo. Agora dizer que ele vai resolver o problema da segurança em Florianópolis… não é bem assim, não depende só dele, mas será um bom começo, caso ele aceite. Torço pra que essa situação da insegurança nessa cidade realmente diminua e que o controle da situação esteja nas mãos de quem deveria estar (não nas mãos dos bandidos)….

  • Bruno Melo diz: 23 de novembro de 2012

    É o pão e circo !!! Tradicional dos políticos. Mas é um bom nome!

  • Saulo Souza diz: 23 de novembro de 2012

    O futuro prefeito começará com o pé direito….

  • Rodrigo Fernandes diz: 23 de novembro de 2012

    O País, Estado e Município precisa que os cargos políticos sejam ocupados por gente qualificada e especializada! Chega de política de apadrinhamento e favorecimento por apoio político partidário.

    Não votei no César, mas já está me surpreendendo positivamente. Monteiro é um especialista em segurança e vai trazer muitos benefícios para Capital. Agora é torcer para que ele aceite.

  • Balela do Governo diz: 23 de novembro de 2012

    Mais uma balela. Espero que o Delegado não aceite. Secretarias Municipais de Segurança não fazem nada. NADA. Por que? É que pela lei, o Estado é o responsável pela segurança. O Monteiro na prefeitura, ou qualquer outro nessa secretaria, vai fazer o quê? Ele não terá controle sobre a polícia militar (que faz rondas) ou polícia civil (que investiga os crimes). Vai ter nas mãos a Guarda Municipal (que cuida de patrimônio público e trânsito – com controvérsias federais diga-se de passagem). A prefeitura está quebrada, e o máximo que poderia ser feito é a instalação de câmeras de monitoramento (que empurram o crime para a rua mais próxima que não possui câmera).
    Para o bem do Delegado Monteiro e da população de SANTA CATARINA, que ele continue sendo o chefe da Delegacia de Repressao a Entorpecentes na Polícia Civil e continue prendendo os grandes traficantes do nosso estado.

  • Leonardo diz: 23 de novembro de 2012

    Pessoal, calma lá. O que ele poderá fazer na secretaria de segurança municipal? Cuidar do patrimônio do Município, exercer o controle da guarda municipal, orientar e solicitar medidas de segurança para o Governador do Estado… Ele não poderá fazer nada, operações policiais, prender, investigar… Isso é atribuição do Governo do Estado. Agora, seria ótimo que esse cara fizesse uma candidatura a Deputado Estadual e angariasse bastante votos para, assumir quem sabe, a pasta da segurança do Estado, com total independência para fazer e acontecer. Na Secretaria de Segurança do Município será apenas requerimentos formais sem qualquer atividade policial. Não assumirá!!! Mas mesmo assim, é ótimo que um aliado do governador (CESAR), parabeniza o Delegado, mostrando a fragilidade da SSP-SC e confirmando aquela marmelada para incriminar o delegado: agora é fato: tudo mentira!

  • Edemilson diz: 23 de novembro de 2012

    Parabéns Prefeito Cesar pela escolha do Monterio é um cara de gara e determinação.
    Prefeito que investe em segurança pensa no futuro!

  • Deodoro diz: 23 de novembro de 2012

    Prefeito Cesar Souza escolhendo os Secretários pela capacidade profissional com certeza irá fazer um bom Governo.

  • Julio diz: 23 de novembro de 2012

    Ponto para o Prefeito! Mas para nós do interior do estado que acompanhamos e reconhecemos o excelente trabalho do Delegado Monteiro, gostaríamos mesmo que ele assumisse a Secretaria Estadual de Segurança, não apenas a de Floripa. Mas ficamos felizes por saber que está sendo reconhecido.

  • Moniky Amorim Furtado diz: 23 de novembro de 2012

    É ISSO AIIIIIIIIIIIIIII :D

  • josé luiz azevedo diz: 23 de novembro de 2012

    Há necessidade de esclarecer que o caso das diárias foi realmente esclarecido, ou seja, ele realmente ficou com dinheiro público sem fazer jus ao mesmo. Tanto que devolveu as diárias, pois deveria estar trabalhando, quando na verdade foi passear nos Estados Unidos e seus auxiliares pegavam comprovantes falsos, como se ele estivesse em Mato Grosso. Penso que não teremos mudanças significativas na segurança pública de Fpolis, pois a atual situação é muito mais complexa do que o Delegado DIÀRIAS pode resolver.

  • Rafael diz: 23 de novembro de 2012

    Marcio, faltam leis? Acho que você deveria estudar um pouco de Direito Penal, e, caso já tenha estuda, melhor voltar às salas de aulas, pois, com certeza, leis não faltam, mas sim execução. É muito falsa a ideia que faltam leis: basta uma leitura simples do Código Penal e da Lei de Execução Penal.

    César Souza, fora a discussão, parabéns pela nomeação desse respeitável homem.

  • Edelson Orlando Lopes diz: 23 de novembro de 2012

    Até que foi feita justiça, o delegado Monteiro é um ótimo proficional, parabéns pela lembrança e Boa sorte no seu mandato.

  • Luciano diz: 23 de novembro de 2012

    Parabéns César Souza Júnior, excelente opção, excelente profissional, e o povo de Florianópolis já demonstrou afinidade com ele, agora resta torcer para que o Monteiro aceite a proposta.

  • Vânio diz: 23 de novembro de 2012

    Quem exonerou ele do cargo mesmo?? qual é o partido do prefeito mesmo? quanta falsidade, quanta bajulação, Cesar Junior só convidou pq sabe q nao vai aceitar… Não que o policial seja incompetente, tem todo o meu respeito, mas isso é jogo sujo dessa corja q voltou a comandar SC…

  • Joair Beiro diz: 23 de novembro de 2012

    Se o delegado Monteiro aceitar,….ele dará o troco para muita gente…..

    Quem sabe, essa Secretaria Municipal traga mais Segurança para a população do que a Secretaria Estadual.

    Joair Beiro

  • fernanda diz: 23 de novembro de 2012

    ótima escolha, MONTEIRO aceita por favor

  • Marcus diz: 23 de novembro de 2012

    Monteiro não está respondendo por peculato? Não foi ele que fingiu estar em uma operação poilical em outro estado e para receber diárias enquanto estava, PASMEM, em Miami? Se alguém tem maiores informações, poste aqui, pois o que não podemos é esquecer de fiscalizar nossos servidores públicos!

  • Deoclésio Pereira dos Santos – Imbituba diz: 23 de novembro de 2012

    Rafael Martini
    É impressionante, mas você é mesmo um fã de carteirinha do delegado Monteiro.
    Lembro bem das informações prestadas pelo secretário de Segurança sobre o afastamento do delegado. Uso indevido de notas fiscais de uma operação no Mato Grosso, onde o delegado NÃO FOI, porque estava, nos mesmos dias, em viagem aos Estados Unidos. Ou seja, um deslize ético, que torna-se ainda mais grave por ser o então diretor da Deic. Como diz aquela frase: Não basta ser honesto, tem que parecer honesto.

  • Maycon diz: 23 de novembro de 2012

    muito bom esse é o cara que precisamos para manda essa raça de traficantes pra casa do capeta!!=D

  • Marcus diz: 23 de novembro de 2012

    Quem apoia o Monteiro, apoia também o Maluf, acredita que não houve mensalão e que o Lula não sabia de nada!

    Homem público deve ser honesto. Isso é básico.

    Li que ele confessou a falsidade das notas fiscais e o indevido recebimento das diárias. Se ele realmente confirmou o peculato, então tem que responder pelo crime, que prevê pena de 2 a 12 anos! Mas é o que li na internet… se ele não confessou, retiro as afirmações…

  • tornado sul diz: 23 de novembro de 2012

    TA BOM, BOM DELEGADO, MAS O CASO DA DIARIAS QUE O DELEGADO RECEBEU FOI ERRO ADMINISTRATIVO ? O ROMBO DE 50 MILHOES DA CELESC QUE A DEIC INVESTIGAVA TAMBEM FOI ERRO ADMINISTRATIVO? DESVIO DE PEÇAS DA SSP FOI ERRO ADMINISTRATIVO? SIM FOI TUDO ERRO ADMINISTRATIVO…AGORA TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES E UMA BELA DUMA PIZZA PRA TODOS….E O CEGO AQUI SOU EU?

  • Thiago Cardoso diz: 23 de novembro de 2012

    Não esqueçam que por trás do Del. Monteiro, tem uma brilhante equipe da DRE-DEIC.

  • Marcus diz: 23 de novembro de 2012

    Censuraram o meu comentário! Só posso comentar a favor do Monteiro? Desculpa.

  • Mario Henrique West diz: 23 de novembro de 2012

    Mão de obra qualificada em falsificar notas fiscais, não pode faltar nesta equipe do PFL/DEM/PSD. Uma pena que este miliante não foi preso por corrupção e demitido da Polícia.

  • Luciano Ventura diz: 23 de novembro de 2012

    poxa ate que enfim alguem de bom censo !! Ja ganhou meu respeito novo prefeito

  • LUIZ SÉRGIO DE LA ORDEN WANDERLEY diz: 23 de novembro de 2012

    SEGURANÇA É ATRIBUIÇÃO DO ESTADO E DA UNIÃO. AOS MUNICÍPIOS NÃO É PERMITIDO NADA ALÉM QUE SUAS GUARDAS MUNICIPAIS.

    ENTÃO, RACIOCINANDO POR AQUI, DEVO ACREDITAR QUE O DELEGADO VÁ ASSUMIR A GUARDA MUNICIPAL.

    PREFEITINHO POPULISTA DE ………

  • Thiago diz: 24 de novembro de 2012

    Pasmem.. tambem censuraram meu comentario!!! Voltamos a epoca da Censura..

    Se um servidor roubou os cofres publicos forjando notas fiscais para recebimento de diarias isso é um assunto muito serio.

    O povo é mtu desinformado, vi nesse comentarios pessoas dizendo que ele esta na geladeira.. desde quando a DRE é geladeira?

    O problema do Brasil, é que se tu for na TV e falar que matara um bandido, voce pode roubar o mesmo povo que esse bandido rouba que os bobalhoes ficam feliz.

    Me da alergia ver o povo elogiando o cesar souza por essa iniciativa.. nossa, ngm tem ensino medio para entender que isso é uma acao orquestrada, meticulosamente pensada, pois ele sabe a “popularidade” desse servidor publico no facebook?

    Vamo acordar vamo.

    E como um amigo ali falou, Sem a equipe por tras dele, ele nao seria nada.. apenas da entrevista e leva o merito.

    Esperam que aceitem esse, nao falei nenhuma mentira, esta escrito nos jornais.

  • Leonardo diz: 24 de novembro de 2012

    Isso é muito pessoal, mas a melhor opção ao delegado Claudio é ficar na DRE, pois é lá que ele continuará comandando sua excelente equipe que combate diariamente o tráfico de drogas.
    Na secretaria municipal ele não poderá fazer muita coisa, pois será responsável pela Guarda Municipal, Procon e Defesa Civil.
    Já ele saindo do comando da DRE, sabe-se lá quem seria seu substituto, e talvez sua equipe não faça o mesmo trabalho que vem fazendo hoje, já que todos os Agente de Polícia de sua equipe fazem o trabalho excelente que fazem hoje em razão de o delegado Claudio ser um ótimo chefe.

  • Fernando havilla Jr diz: 24 de novembro de 2012

    O que eu Achu mais estranho é que o nosso ex-diretor do deic quando foi exonerado do cargo estava ciente de todas as besteiras que havia feito, inclusive já havia devolvido o dinheirinho q havia se apropriado indevidamente, tanto que assumiu total culpa e só queria saber em qual delegacia seria lotado para trabalhar pois com o crime de peculato e falsificação de documento daquelas notas fiscais de padaria poderia até ser expulso da policia, o fato de este homem ter um Faro de bom policial nao significa sua honestidade infelizmente ! Vamos acompanhar o final desta pizza!

  • Daniel diz: 24 de novembro de 2012

    Então tá… o Monteiro iria resolver todos os problemas com a Guarda Municipal, que trabalha somente em horário comercial e só atua na região central.

    Enquanto a criminalidade toma traços interestaduais, a solução vai ser municipal.
    Muito inteligente!

    Por favor, guarda municipal é simplesmente eleitoreira.

Envie seu Comentário