Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Secretária de Justiça tem bens bloqueados

26 de novembro de 2012 50

A Vara da Fazenda Pùblica da Capital determinou no último dia 14, em caráter liminar, o bloqueio de bens até R$ 582 mil da secretária de Estado da Justiça e Cidadania Ada de Luca, além da imediata realização de novo edital para a compra de bloqueadores de celular para o Presídio Regional de Joinville e para o Complexo Penitenciário de Florianópolis.


Nesta sexta, via Bacen-Jud, sistema que indisponibiliza imediatamente o dinheiro a partir do Banco Central, a Justiça reteve R$ 84.605,84 de Ada, além de valores menores de pessoas físicas e empresas que participaram das supostas irregularidades na licitação. As informações estão no site
www.tj.sc.gov.br. Cabe recurso à ação movida pelo MP.

comentários

Comentários (50)

  • Sergio diz: 26 de novembro de 2012

    E o Governador mantem no cargo?

  • Alex diz: 26 de novembro de 2012

    Essa é uma sem noção….típico arranjo político. Vergonha.

  • Augusto diz: 26 de novembro de 2012

    Qual a novidade? Ela apenas repete o que seu marido fazia na Casan.

  • Paulo Pennaforte diz: 26 de novembro de 2012

    Aí a gente vê as diferenças entre governantes.
    Enquanto a Dilma do tão criticado PT exonera todo e qualquer ministro ou outro detentor de cargo que seja denunciado por corrupção, o governador do PSD mantém secretários envolvidos em escândalos, como a cúpula da Segurança e agora também da Justiça.
    Mas, para alguns, só o PT é que rouba…

  • MARCELO LEONARDO DE LIMA diz: 26 de novembro de 2012

    ISSO SE CHAMA..RABO PRESO…

  • João diz: 26 de novembro de 2012

    Só bloquear não resolve. Tem que devolver o dinheiro. Ficar impossibilitada de exercer cargo público e ir para dentro do sistema prisional, o qual ela deveria cuidar com muito mais zelo.

  • palhacinho diz: 26 de novembro de 2012

    Voçes acham que vai acontecer algo?………..Não percam tempo, nao temos governo.

  • Xavu diz: 26 de novembro de 2012

    Esse Raimundo Colombo é um mosca morta, meu Deus, ele é horrível como governante!!!

  • Carlos diz: 26 de novembro de 2012

    Alias, quanta incompetencia desse governo do colombo, saude, educação, segurança e agora da propria justiça que deveria dar bom exemplo. Esta na hora de uma grande manisfestação popular para tirar esses corruptos todos.

  • Eduardo Padilha Rosa diz: 26 de novembro de 2012

    E porque não prendem ela? bonito para uma SECRETARIA DA JUSTIÇA DE CIDADANIA ROUBAR dinheiro dos cofres publicos

    CADEIA NELA TAMBÉM

  • Viliam Oto Boehme diz: 26 de novembro de 2012

    Figurinha carimbada essa daí. Nada é novo pra nós de SC. O GOV, certamente, dirá: Está tudo sob controle.

  • José Roberto diz: 26 de novembro de 2012

    Como é que é, Paulo? E por que você não fala dos 8 anos do Lulla? Todo esse pessoal que estava roubando no governo Dilma, como você sabe, veio no pacote que este indecente passou para o atual governo. E sobre Dilma, que mérito ela teve se exonerou os caras somente após a imprensa divulgar a roubalheira? Achas que ela também ” não sabia de nada “? Bom, dá para acreditar, pois, neste teu partido, ninguém sabe ou vê nada, não é mesmo? Inclusive agora, o Lulla não sabia o que a sua afilhada Rosemary de Noronha estava fazendo na chefia do Gabinete da Presidência em São Paulo. Que moral você tem de falar dos outros?

  • Cesar Totti diz: 26 de novembro de 2012

    Não sou filiado a nenhum Partido Político e todos tem um estatuto bom, o que não presta são pessoas que os dirigem e não cumprem a risca o que reza no estatuto. Sou contra a muitas medidas adotadas por nossa Presidenta, mas devo reconhecer que tem utilizado mediidas enérgicas e imediatas contra a corrupção. Com relação a nosso governador não posso dizer o mesmo, creio que não tenha a capacidade que teve ao dirigir um município.

  • MFig diz: 26 de novembro de 2012

    Considerando a situação vergonhosa dos setores da Saúde, Segurança, Educação , …, não seriam motivos suficientes para decretar o “impedimento” – Impeachment do Governador “bebezão” de Santa Catarina?

  • Ponderado diz: 26 de novembro de 2012

    Augusto, reflete o que o marido fazia na Casan e na Telesc.Arranjo político de gente sem noção , cujo curriculo é recheado com as palavras “perseguida política” e bastou para enriquecerem, assim como o FHC, o Mr. privatarização.
    José Roberto:pelo menos o PTralha exonera os seus, embora só o faça depois que a imprensa veicula.Mas, convenhamos, de cabeça fria e sem partidarismos, quantos foram exonerados por PFL, PMDB,PP ?Nenhum, o porque já sabemos.E as secretarias regionais do Luis Henrique que o Colombo teve que engulir?O dinheiro gasto com elas dava prá fazer 1Km de asfalto por semana.Desculpas se fores um dêles,mas sabes quantos comissionados(praga brasileira sugadora de dinheiro público) tem no país , em todos os poderes e níveis?Mais de 1(Hum) milhão ,e sabes quanto custa isso?Cêrca de 20 bilhões por MÊS.Pasme, tudo gente colocada por políticos dando cumprimento com chapéu alheio!! E agora??

  • almanaque do roberto diz: 26 de novembro de 2012

    Operação da PF leva agentes à casa do vice da CBF :
    A PF deflagrou nesta segunda-feira a Operação Durkheim para desarticular duas organizações criminosas, uma especializada na venda de informações sigilosas e outra voltada à prática de crimes contra o sistema financeiro nacional.
    FONTE : http://www.radiocostaverdefm.com.br

  • Rubens Rodrigues diz: 26 de novembro de 2012

    Sim, ainda fica no cargo??? Se fosse um cidadão comum…

  • carlos eduardo diz: 26 de novembro de 2012

    INVESTIDORES ! ATENTEM ao sinal que a justiça dá para a organização corrupta e criminosa que aqui se instalou há décadas,se não dizer século. Os cartórios não se enquadraram ao sistema porque o interesse é muito grande.Agora mesmo a PF descobriu em uma operação (Nunca fazem isto por aqui) que pelo menos DEZ MIL pessoas foram vitimadas-tiveram seus dados pessoais, como Extratos bancários, cartões de crédito e contas telefônicas, incluindo escutas ilegais.Se SANTA CATARINA sinaliza para uma organização administrativa e política corrupta e ilegal, investiguem-se os cartórios e acharão livros adulterados ou faltando. SENÃO, por quê
    não se ajustam ao sistema constituído legalmente, através do que determina a lei??
    Por quê vocês acham que o Delegado rejeitou o convite para entrar em função política? SÓ CEGO NÃO VÊ! INVESTIDOR, investigue os últimos cincoenta anos e verá.

  • Eduardo de Souza diz: 26 de novembro de 2012

    Desde o governo de LHS que a segurança pública não vem bem das pernas. Mas a situação está mal no país todo, pois não vemos um deputado ou um senador defender MUDANÇAS que modernizem o código Penal e Processual Penal e mantenham os criminosos na cadeia. Agora esse governador é muito fraco mesmo, deveria ter colocado alguem de carreira e com vivência no setor de segurança para ocupar a secretaria de Justiça e Cidadania, mas político né, deve favor ao PMDB, nomeiou mal e agora tá colhendo os frutos. E o pior é saber q ela vai ficar no cargo até o final e a Secretaria de Justiça se afundando cada vez mais porque agora a cabeça deles está voltada para a eleição de 2014, ainda vão ter a cara de pau de fazer propaganda na mídia dizendo que fizeram e aconteceram com a educação, segurança e saúde. É muita hipocrisia. Lembro bem da propaganda do Colombo no horário político chorando na frente da câmera pra emocionar eleitor, devia chorar é agora.

  • martins diz: 26 de novembro de 2012

    Essa mulher ta metida com um monte de irregularidade, e o contrato da ONDREPSB, ninguem vai investigar?

  • Edson Guimarães diz: 26 de novembro de 2012

    Manter no cargo é um erro governador.

  • Rogério diz: 26 de novembro de 2012

    Pois é que mulher ridícula essa aí, e agora o Colombo vem com essa demagogia de Formula 1 em SC e o tal Santa Renda, tudo pra tentar se reeleger. O povo de SC não vai mais votar neste que sem dúvida é o governador mais fraco que já apareceu.

  • Marcos diz: 26 de novembro de 2012

    Nosso governador ainda se chama Luiz Henrique da Silveira. Ficou um no lugar para ele manejar direto de Brasília. Alguém viu alguma mudança significante entre os mandatos? A turma é a mesma. Os De Luca sempre estiveram agarrados com LHS, e assim se mantêm.

  • Richardson diz: 26 de novembro de 2012

    Engraçado é o pessoal aqui metendo o pau na Ada, mas votaram no PMDB na eleição… ai não adianta reclamar… Onde estão agora os Eleitores dessa mulher? ela se elegeu Deputada como mesmo????

  • Bruno diz: 26 de novembro de 2012

    Muita gente falando o que não sabe. Não tem prova nenhuma de corrupção. Foi apenas uma medida preventiva. Confiamos no trabalho da Secretária Ada.

  • Roni Souza diz: 26 de novembro de 2012

    E aí Governador? Quando o Senhor vai perceber que o PMDB está sabotando o seu governo?

  • Paulo diz: 26 de novembro de 2012

    E vocês esperavam o que? Nunca foi competente em nada na vida, foi sendo levado, por um e por outro, ocupou um carguinho aqui e outro acolá. Imitou uns e outros, faz cara de bom moço, promete e não cumpre nada na vida.
    Porém, a alegria é que nenhuma mentira dura a vida toda. Esta no cargo, por simples e mero arranjo político, o já conhecido “Toma lá da cá”, disfarçado de Democracia.Quem serão as cabeças realmente pensantes, que estão por traz…

  • luiz diz: 26 de novembro de 2012

    Mais uma do governo Colombo. Agora amigo querer com isto dizer que o PT e correto quando ocorre roubo? Por favor cidadão, nós poupe desta besteira. Continuo falando , estes políticos (com rarissimas excessões) deviam estar todos na cadeia, cada dia mais vem a tona roubos e falcatruas, e temos que agradecer a Imprensa que esta sempre alerta e investigativa, caso contrário os estouros seriam maiores ainda.

  • me engana que eu gosto diz: 26 de novembro de 2012

    Mas esse Santa Renda já existe, chama-se SDR, só tem desqualificado recebendo, é a tal da distribuição de renda aos menos favorecidos de capacidade para conseguir colocação na iniciativa privada, ou passar num concurso.

  • Joel diz: 26 de novembro de 2012

    Como acontece a nível federal…será que o Governador vai dizer que não sabia de nada????

  • Daniel diz: 27 de novembro de 2012

    Qual a ligação entre Ada Lili Faraco de Luca (Secretária de Justiça e Cidadania – SJC) e Addo Luiz Faraco Guimarães (Diretor Administrativo e Financeiro da SJC)? São irmãos? Cheiro de nepotismo…

  • Ester Mendonca diz: 27 de novembro de 2012

    PARABENS SECRETARIA!!!!!!!!Se fosse implantado esse sistema de bloqueadores que esta causando tanta polemica nos outros 47 presidios ,quantas coisas seriam evitadas,mortes,incendios,assatos e isso quanto custou para a sociedade?

  • Rafael Abreu Rocha diz: 27 de novembro de 2012

    “Governador”, o que essa pôia ainda faz ai???

  • Décio diz: 27 de novembro de 2012

    O pior de tudo que o Governador RAIMUNDO COLOMBO, mantem esta incompetente como Secretária. Tudo que vem da Secretária ADA DE LUCA, tem Escola, afinal ela é esposa de VALMOR DE LUCA que dirigiu a CASAN no desgoverno LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA em que os balanços da Emprêsa sempre apresentavam lucros para poder o Conselho de Administração e Diretores receberem participação nestes. O então Presidente recebia em duplicidade;
    01º – Como Diretor Presidente da Empresa
    02º – Como Presidente do Conselho de Administração.
    A manutenção desta incompetente frente a Secretaria da Justiça e Cidadania tem um unico componente…..POLITICAGEM, e o Governador RAIMUNDO COLOMBO vai se enterrando cada vez mais, provando que não passa de um marionete nas mãos do PMDB. Não é de duvidar que o PMDB obrigue o Governador à nomear DARIO BERGER, e GEAN LOROTEIRO para cargos no Governo a partir de Janeiro de 2013. Quem viver verá, ou será que alguem duvida ?

  • Filipe diz: 27 de novembro de 2012

    Tenho vergonha de ter votado no Colombo, vergonha mesmo, acho que um boneco inflável atrás do gabinete do governador seria alguém mais ativo.

  • Luiz Fernando diz: 27 de novembro de 2012

    Imaginem o que fez o seu marido em 8 anos de CASAN!
    O governador deveria lembrar que há uma lei que impede ficha suja participar de cargos comissionados!
    Deveria demiti-la até que ela prove sua inocência!
    Como a justiça não é ágil, pelo menos se livraria de sua incompetência e arrogância!

  • Mane da Coxteira diz: 27 de novembro de 2012

    Primeiramente, deixa eu ler novamente o cargo da Dna Ada, Dna Ada, Dna Ada, Dna Ada, DnAda.

    É isso mesmo, a Danada, quero dizer Dna Ada … é secretária de Estado da Justiça e Cidadania.
    Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Secretária de Estado da Justiça e Cidadania ???

    Chama a mãe que o pai tá louco , é isso mesmo … Secretária de Estado da Justiça e Cidadania ???
    Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!

  • Nato da Costa diz: 27 de novembro de 2012

    Ado e Ada só podia dar cacada. Esse Ado levou uma bolada do BESC no PDV e agora MAMA no governo. Já sairam de Criciuma corridos de vergonha, agora vão retornar mais sujos ainda.

  • Ester Mendonca diz: 27 de novembro de 2012

    Que blog e esse!!!!so publica o que te interessa?? Minha opiniao a favor da Secretaria Ada continua a mesma.Deveriam colocar esses bloqueadores nos outros presidios,tenho certeza que acabaria essa baderna aqui fora.Seria muito lucro para a comunidade.

  • Argonauta diz: 27 de novembro de 2012

    Prezados,

    Depois de o PFL (aliás, arena, aliás, dem, aliás, PSD) ficar tanto tempo fora do poder, o que vc acharam que iria acontecer? Simplesmente o que estamos vendo: prioridade absoluta refazer o caixa vazio! Desgoverno em todos os níveis, e torneira aberta em todas as secretarias (que o diga o cornuto prefeito de fpolis, em suas ações enquanto secretário de turismo). Isto o Luiz Henrique fez de errado: resuscitou esta troupe!

  • Luiz Fernando diz: 27 de novembro de 2012

    Não SERIA PROBLEMA DE GENRO?

  • rafael_martini diz: 27 de novembro de 2012

    ok. obrigado

  • DANI DA SILVA diz: 27 de novembro de 2012

    ADA AADA SÓ PODIA DAR ADAAA !!!!
    POIS É , E O PRIMO , ADO, O SOBRINHO COM O MESMO NOME ADO FARACO, FILHO DO VANIO FARCO????
    COMO É QUE FICAM NESTA ROBALHEIRA, SÓ EMBOLÇAM E NÃO VAI DAR EM NADA???
    TIRA ESTES CORRUPTOS E NÃO QUEIMA MAIS AINDA O PMDB, QUE TEM PESSOAS TÃO COMPETENTES QUE ACABAM PAGANDO POR ESTES HIPOCRITAS!!!!

  • BRUNA SCARPARI diz: 27 de novembro de 2012

    ESPERO QUE MAIS ESTA PROVA DE CORRUPÇÃO MOSTRE QUEM É A ADA LILI FARACO DE LUCCA
    VERGONHA SE ELA CONTINUAR MAMANDO NESTE CARGO

  • GERRA CIVIL CATARINENSE diz: 27 de novembro de 2012

    Que a Assembléia Legislativa já tratou de homenagear os bombeiros porque com as consciências em chamas já sabem do estouro da barragem. Agora a água faz a parte dela na Revolta por Santa Catarina. São todos os catarinenses contra esse governo. Impedimentos já !!! Caso contrário vai virar o Iraque, a Faixa de Gaza, bem antes do natal. Ninguém mais segura. E não adianta reclamar que votamos nele porque fomos engaanados. Os vídeos que aa saúde divulgou comprovam que Colombo era outra pessoa, aa não ser que ele quer o Oscar de melhor ator. Não há mais justificativas. Sempre vêm uma pior que a outra. Esse governo está superando os próprios recordes e o próprio mensalão. O fim deles vai ser o mesmo. Um navio da Marinha brasileira está já fazendo manobras de ” treinamento ” no litoral de SC. Justo agora que vão fiscalizar e garantir a moralidade da instituição MINISTÉRIO PÚBLICO. Nada haver com a Revoltaa Catarinense que está se transformando em Guerra Civil !!!

  • Paulo Patrício Mendes diz: 27 de novembro de 2012

    Quando soube que o Ado(primo irmão dela estava lá dentro de Diretor Financeiro,sabia que ia dar isto(Ado Bescri) me poupem tem que tirar este governadorzinho.

  • Luis diz: 27 de novembro de 2012

    Esse governador com jeitinho de seminarista, conversa-mole, desgoverna em todas as área possíveis de desgovernar. E o pior é que estão todos à mesa dividindo a carniça, até o PP de seu Amin e o PT no silêncio obsequioso por conta dos acertos federais. Um desgoverno completo e a mais completa falta de OPOSIÇÂO. Em suma ,o pior dos cenários, pra não falar da “compaixão” da imprensa oficiosa , do estrogenismo do MP e das contaminações do judiciário. Bem feito, catarinenses, o que fizemos nas urnas, explica o que vemos hoje.

  • Rodrigo diz: 28 de novembro de 2012

    A Secretaria da Justiça e Cidadania está se especializando em super faturamento: na semana que vem vai ser levado ao conhecimento do Poder Judiciário o super faturamento na compra do terreno para a construçao do Complexo Penitenciário em Imaruí, o qual já é do conhecimento do Ministério Público que mandou elaborar um estudo e comprovou a irregularidade.

  • Pompilio FIDELIS diz: 30 de novembro de 2012

    ACORDA RAIMUNDO… VÁS ENTREGAR A ELEIÇÃO PRO DÁRIO… TOMA AS PROVIDENCIAS ENQUANTO É TEMPO…

  • sssanchess diz: 1 de dezembro de 2012

    cargo politico é assim mesmo,enquanto isso na sjc!!!!

Envie seu Comentário