Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cesar autoriza cessão da Passarela Nego Quirido às escolas de samba

12 de dezembro de 2012 31

O prefeito eleito Cesar Souza Júnior encaminhou ofício à Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf), na tarde desta quarta-feira, garantindo a cessão de uso da Passarela Nego Quirido para que a Liga possa organizar o desfile 2013.

No documento o futuro prefeito reitera que não irá investir verba pública do município no desfile.

A cessão de uso da Passarela foi a principal reivindicação dos representantes das Escolas de Samba em reunião com o prefeito eleito na terça-feira.

Na ocasião, o presidente da Liga afirmou que caso a entidade pudesse administrar a passarela o desfile 2013 seria garantido com recursos da iniciativa privada.

 


comentários

Comentários (31)

  • Carlos Autran diz: 12 de dezembro de 2012

    Concordo com o Prefeito César Júnior, chega da farra com dinheiro público, a prioridade é saúde e educação, foi muito corajosa sua atitude.Festa quem tem que organizar é a iniciativa privada que tem recurso para investir em mídia e dar a visibilidade que as empresas precisam para ter retorno.

  • Juliano Menezes diz: 12 de dezembro de 2012

    Eu aprovo o posicionamento do Prefeito Eleito. A iniciativa privada que deve auxiliar as escolas, principalmente as que irão lucrar com isso tudo.

    Apoiado!!

  • Osvaldo Peixoto diz: 12 de dezembro de 2012

    Como envolve financeiro, ele não precisa pedir autorização à Câmara de Vereadores ???
    Quando assumir, é claro, nem diplomado foi.

  • Osman Morais diz: 12 de dezembro de 2012

    Colocar eles no trabalho o ano inteiro seria o certo, eu não tenho obrigação de sustentar alguns “grande parte”, que em nome da arte passam o ano inteiro dando mais trabalho para a policia. Que acordem as quatro horas da manhã, como eu, com esforço, dignidade, ombridade e outros adjetivos. Por favor, querem fazer festas eu sei o local- suas casas. Caso o Prefeito eleito libere dinheiro já começou errado estamos perdidos nos proximos quatro anos.

  • Cristina Mendes diz: 12 de dezembro de 2012

    Porque será que durante décadas (diga-se todos os outros governos anteriores) as Escolas de Samba NUNCA foram buscar apoio da iniciativa privada,sempre esperando pela Prefeitura; Prefeito após Prefeito a novela é sempre a mesma. Afinal os hotéis, restaurantes, comercio e outros estabelecimentos são diretamente beneficiados com o Carnaval. Caro Prefeito CesarJr. na ultima eleição votei nulo, mas penso que o senhor começou acertando! A população precisa antes de qualquer coisa da trilogia Segurança, Saude e Educação.

  • Sérgio ALves diz: 12 de dezembro de 2012

    Concordo que a prefeitura deve repassar uma quantia té que menor para as escolas, mas deve repassar, porque se as pessoas não sabem ele tem um retorno muito grande com os impostso deixados pelos turista que aqui vem. se falam que eles nao vem pelo carnval é porque sabem que a rede hoteleira nao quer ajudar mesmo. este retorno sim poderia ser utilizado para educaçõa cultura………..

  • da ilha diz: 12 de dezembro de 2012

    Seu Osvaldo para de mais problemas amigo

  • Matheus diz: 12 de dezembro de 2012

    Carnaval não é só festa, é cultura e investimento, isso porque trás bastante turistas pra cá!

  • Ornelas Neto diz: 12 de dezembro de 2012

    Rafael,

    Eu tenho visto muita coisa errada na gestão de Florianópolis (há oito anos).

    O mundo moderno exige que o poder público resolva seus problemas transformando-os em NEGOCIOS !!! Assim gera riqueza e renda e promove a inclusão social por meio da geração de EMPREGOS !!!

    O Prefeito Cesar Jr, já está demonstrando que tem uma visão de gestão mais moderna, o “problema” do Canaval vai virar NEGOCIO DO CARNAVAL e vai ser gerido por quem entende de carnaval os carnavelesco e não o prefeito.

    Acho que está na hora Florianópolis transformar a FENAOSTRA, MARINAS (grandes e pequenas) em NEGOCIOS … tá cheio de investidores querendo investir, basta criar oportunidades sólidas e sustentáveis (ambientalmente e financeiramente).

    Parabéns ao CS_JR !!!

    Sucesso!!

    Ornelas

  • angela diz: 12 de dezembro de 2012

    Parabéns pelo posicionamento!! Como moradora e eleitora estou ssatisfeita com a escolha; dinheiro pra carnaval deve sim vir do privado. Vamos aplicar melhor o dinheiro publico, espero que continue assim.

  • Gabriela diz: 12 de dezembro de 2012

    Ele só está afirmnado o que ainda prefeito Dario já havia dito, que não daria dinheiro publico para isso, ele nem é prefeito ainda para autorizar qualquerf coisa.

  • AEN diz: 12 de dezembro de 2012

    Engraçado. Quando era secretário de Turismo, Cultura e Esporte não via nada errado em liberar milhões em verba pública para as escolas…

  • kamila diz: 12 de dezembro de 2012

    O dinheiro que eles investem no carnaval é o dinheiro que é para ser investido na cultura, e nos desfiles que tem, sempre falando de cultura, concordo q poderia ser investido na saúde, na educação… mas ja a anos que tem uma parte para cultura, o prefeito nao pode chegar e tirar, e outra querendo o não Florianópolis é uma cidade turística, e o 3 lugar que mais chama turismo no carnaval, sem turista em floripa, ela quebra… vamos pensar um pouco antes de falar……

  • Sandro Roberto diz: 12 de dezembro de 2012

    Concordo que o poder público não deve “patrocinar” a totalidade dos gastos das escolas de samba. Lembrem, pois, que se trata de verba específica para investimento em cultura, logo não há que se falar em “priorizar a saúde, educação, etc.” É falta de conhecimento de administração pública os argumentos dessa natureza, uma vez que fazem parte de rubricas distintas. Não se trata também de liberar dinheiro para fazer festa, mas para manter viva uma cultura popular. O Poder público virar as costas afirmando que não investirá é de fato uma insanidade. Deve investir sim, mas como colaborador e não como “maior investidor”. De outra forma, questiono: se a liga das escolas de samba apresentou um projeto e precisava da liberação da passarela por que isso não aconteceu antes? Se existe possibilidade da LIESF e demais Ligas “tocarem” o desfile oficial, então por que essa iniciativa não partiu há mais tempo, ou há mais anos? Agora uma coisa é certa: o prefeito cede a passarela e não investe nada! Então se quiser assistir as escolas de samba, terá que pagar ingresso!

  • lucia moreira de aquino diz: 12 de dezembro de 2012

    no primeiro turno não votei no senhor, no segundo resolvi dar um voto de confiança e votei no senhor. e olha sinceramente esta sua atitude não dar dinheiro as escolas de samba foi a melhor coisa desde os meus 23 anos que moro aqui que um prefeito fez meus sinceros parabens. continue assim que se tentar se reeleger nas proximas eleições farei campanha em seu nome.

  • Márcio Martins diz: 12 de dezembro de 2012

    osman morais lamentável seu ponto de vista sobre as pessoas que fazem carnaval, é claro vc deve ter problemas sérios ou em casa ou no trabalho ou sei lá é mau resolvido. Repense seu princípios alias vc nem deve ser daqui né, se for deve ser daqueles hipócritas que falam do carnaval mais fica no camarote ou gosta de usufruir do que ele proporciona.

  • Andre luiz diz: 12 de dezembro de 2012

    Dentro de todas essas discussões, deve estar o bem da populaçao. Ver as necessidades da mesma, e usar o dinheiro publico que é nosso pra sanar os anceios de todos, é o que eu torço! Abraço a todos. Ah e carnaval quem faz somos nós hehe, com ou sem desfile eu pego minha gelada e vo aonde tiver musica e me divirto igual kkkkkkkk

  • Gilson paes diz: 13 de dezembro de 2012

    Vamos deixar de demagogia barata, e a arvore de natal,,,,, ninguem toca mais no assunto. O empresario é que levou a pior. Quanto mais interferência politica pior, mentirosos.

  • jullio cesar diz: 13 de dezembro de 2012

    Talvez essa atitude do novo Prefeito seja apenas por questão financeira e não por se preocupar com a saúde, educação e outros itens sociais nobres que são tão relegados pelos políticos. A questão da geração de emprego derivada da seguinte fórmula:
    Governo libera verba para escola de samba –> escolas de samba movimentam o mercado de itens relacionados aos desfiles (fantasias, adereços etc.) –> carnaval atrai turistas —> turistas gastam dinheiro —> comerciantes contratam mais funcionários, pagam salários e contabilizam mais lucros —>a prefeitura recebe mais impostos dessa movimentação e fica satisfeita com o negócio e tem mais verba para investir na educação, saúde etc., ou seja, em tese todo mundo na Ilha fica satisfeito…
    Alguém acredita nessa coisa de atrair turista e viver em função de 2, 3 meses de verão? Vou dizer uma coisa: nessa Ilha maravilhosa o povo vem: com carnaval ou sem carnaval, e digo mais: tinha que parar por aí. Esperem mais uns anos para ver no que vai dar toda essa preocupação com o “crescimento”. É só pensar no esgoto e no espaço. Convenhamos a Ilha deve preservar o espaço que ainda sobra para manter a vegetação, pois abrir mais estradas, loteamentos, hotéis de luxo. Vejam Baln Camboriú.. tá certo enche cada vez mais todo ano, mas a que custo? praia (mar e areia) poluida, sujeira nas ruas, exploração do comércio. Florianópolis tem que ser repensada tendo uma atitude mais adulta e não como alguns enxergam : como uma cidade adolescente-surfista curtindo a vida numa boa. (nada contra os surfistas, mas fico espantado quando vejo que diversos campeonatos de surf são ganhos por surfistas de cidade que sequer tem praia. No mínimo, cidade como Floripa deveria ser celeiro de surfistas – é quase uma obrigação.)
    Esses tais que querem mais turistas por conta do carnaval deveriam fazer um caixinha para ajudar as escolas de samba, que por sua vez deveriam se organizar melhor durante o ano todo ao invés de ficarem nessa atitude de só ganhar… que é isso? parece uma espécie de”panis et circenses”, com espetinho de gato et passarela.

  • tania diz: 13 de dezembro de 2012

    eu concordo com o novo prefeito em não encher o bolso dos presidentes das escolas de samba de dinheiro.é mt grana,e quando o carnaval termina,só se ver os presidentes saindo com mts sacólas das lojas mais cara,é isso ai cesar,vamos investir na nossa saúde.o meu posto de saúde tá sem clinico.manda estes presidentes trabalharem se eles querem um carnaval na passarela……

  • jorge ramos diz: 13 de dezembro de 2012

    Acredito que a iniciativa privada tem que prevalecer sempre no carnaval seja lá onde for! Apoio da prefeitura também! Já que escolas de samba e carnaval num contexto geral dá retorno ao município e todos ganham com isso, eu apesar de não sair de casa em dias de carnaval sou sempre a favor dessa festa que é a identidade festiva mais tradicional do Brasil e tem bobalhões!!! Que ficam só discriminandooo!!! Por ser uma festa populista de pessoas de origem humilde e tem esses imbecis que não gosta de carnaval acredito eu por ser racista ou ter horror a …. Esses mesmos bobalhões quando tem a oktorbefest se manda pra lá pra encher os córneos e depois vir bêbados totalmente alcoolizados fazendo zig zag na 101 colocando em risco vidas inocentes

  • julian diz: 13 de dezembro de 2012

    ahhh o problema é a lei que determina usar essa verba com festas??
    Então mudem as leis!
    Chega da política do pão e circo.
    Que usem o erário público para eventos muito bem escolhidos, porque a farra com nosso dinheiro ta grande!

  • Alcides Stecanella diz: 13 de dezembro de 2012

    Este prefeito tem a cara do eleitor de floripa, nada entende de gestão pública, ele é só uma marionete a serviço da elite direitista da capital que se oculta atras dos poderes do estado eassim sendo ilude o eleitorado com candidatos populistas da mídia local. mané é mané e a elite manda na cidade faz mais de 120 anos. Povo desinformado é povo manipulado. hehehehhhe.

  • João da Silva diz: 13 de dezembro de 2012

    Engraçado. As mesmas pessoas que passam o ano inteiro cobrando do Governo (municipal), mais vagas nas creches, mais Postos de Saúde, mais segurança. No carnaval quer que a prefeitura tire dos seus cofres milhões para uma festa que beneficia uma pequena parte da população. Pessoal vamos ser mais inteligentes!!!

  • Flávio Antunes diz: 13 de dezembro de 2012

    Nunca vi turista vindo pra Floripa para pular Carnaval na escola de Samba, e sim para ir ao bloco dos sujos.
    Alias, acho que Floripa ganharia muito mais dinheiro investindo num turismo para familias ricas, oferecendo eventos familiares, feiras como a Fenaostra, shows etc.. Do que oferecendo Carnaval, que só atrai gente com idade entre 17 e 25 anos, na grande maioria, que passa o dia com pão e mortadela comprada em supermercado, fazendo xixi nas ruas, gerando lixo, etc…
    Deveriamos vender nossas praias, nossa culinária, nossos atores locais, nossas bandas, nossa natureza. Isso sim traz retorno ao município.

  • Jonelive Serafin diz: 13 de dezembro de 2012

    Amo o carnaval, porem sou totalmente contra essa farra para poucos (presidentes e diretores de escolas de samba), com dinheiro público.
    Eles cobram em torno de 150,00 a 300,00 reais por fantasia, ou seja o dinheiro investido retorna para as escolas, e o que é feito com esse dinheiro ?
    Por que não utilizá-lo para o ano seguinte ?
    Parabéns Cesar Souza Jr.

  • Edil diz: 13 de dezembro de 2012

    Só quem já esteve envolvido com essa cultura, que aqui só sobrevive do dinheiro público, é que sabe que esse dinheiro é para bancar um monte de desocupados e que de arte e criatividade tem muito pouco, percebam que sempre é uma cópia do que aconteceu no ano anterior no RJ e SP, percebam que logo após o carnaval vão ver os desfiles no RJ e copiam tudo

  • AEN diz: 13 de dezembro de 2012

    João, foi pra mim o comentário? Tentei ser sarcástica mas não consegui. Sou contra o governo do estado liberar recurso pra escola de samba, corrida de kart, oktoberfest (que já consegue facilmente apoio privado), feijoada, peixada, desfile de moda, etc etc etc. Queria eu que ele tivesse mudado de opinião dessa forma quando era secretario de estado. Aí sim a equipe dele seria responsável pela gestão revolucionária que ele diz ter feito (piada de MUITO mal gosto, por sinal).

  • Alvaro diz: 13 de dezembro de 2012

    Voces sabiam que se comparado, a “Parada Gay” atrai mais gente pra Floripa do que no Carnaval?

  • cristina diz: 14 de dezembro de 2012

    Ele ainda não tomou posse e não foi diplomado. como pode mandar oficio disso ou daquilo? e de outro lado o atual prefeito deve explicações sobre onde foi o dinheiro. Isso porque no ano anterior foi aprovada lei de orçamento… e se o carnaval de 2013 tava no orçamento, onde foi o dinheiro?

  • Marcio diz: 20 de dezembro de 2012

    “O prefeito eleito Cesar Souza Júnior encaminhou ofício à Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf), na tarde desta quarta-feira, garantindo a cessão de uso da Passarela Nego Quirido para que a Liga possa organizar o desfile 2013.”

    JÁ COMEÇOU COM O PÉ DIREITO…

    Porém, o futuro Prefeito deve gastar o dinheiro que seria usado no tal desfile em obras que realmente beneficiem a população.
    É uma esperança, um grão de areia frente a um evento chamado “Copa do Mundo”…

    Pão e circo, já foi o tempo…

Envie seu Comentário