Depois de quase quatro anos paradas, as obras do Centro multiuso em Canasvieiras serão finalmente retomadas pra valer a partir de janeiro.
A Caixa e o BNDES aprovaram as exigências depois de analisar quase 100 documentos ao longo de 2012.
Agora, com aprovação da licença ambiental e alvará da prefeitura, a previsão é entregar o novo espaço até o final de 2013.
Serão investidos no local R$ 30 milhões, sendo R$ 4 milhões da Caixa e o restante do BNDES via Pacto Por Santa Catarina, para a construção do espaço que abrigará centro de exposições e outro de convenções com capacidade para até 10 mil pessoas.
A ideia é oferecer uma estrutura para movimentar o turismo de eventos no Norte da Ilha fora da temporada, quebrando a sazonalidade.
Ou seja, fora meia dúzia dos beneficiários de sempre (desde que a verba seja pública) o “elefante” branqueará pelo ano todo. Mais um monumento ao que Floripa não é: metrópole.
E o dinheiro que já foi “aplicado”??
Boa noticia para o Norte da Ilha. A Edificação deste Centro Multiuso, com mais a duplicação do trecho Ilha Schooping Ingleses,uma nova dinamica teremos em todo o Norte da Ilha. O que esperamos que na execução destas duas obras sejam obedecidas os cronogramas, a exemplo do que aconteceu quando da duplicação da SC-401 trecho trevo de Jurere/Daniela a Canasvieiras.