Cesar reitera que vai prorrogar cota única com 20% de desconto para 6 de março
26 de dezembro de 2012 1O prefeito diplomado Cesar Souza Júnior reafirmou nesta quarta-feira que no início de janeiro vai encaminhar à Câmara de Vereadores projeto de lei prorrogando para o dia 6 de março o prazo final para pagamento do IPTU 2013 em cota única com desconto de 20%.
Cesar destacou ainda que os contribuintes que não optarem pelo pagamento em cota única terão direito a desconto de 10% (cujo prazo final para pagamento ainda não foi definido) e 5% no parcelamento em 12 vezes.
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal (CEF), não será possível utilizar os boletos já emitidos, que possuem como prazo final de pagamento o dia 2 de janeiro. Portanto, a futura administração vai emitir novos boletos para que os contribuintes possam efetuar o pagamento.
O futuro procurador-geral da Prefeitura, Júlio César Marcellino Júnior, esclarece que, com a aprovação do projeto de lei que será encaminhado à Câmara, prorrogando para o dia 6 de março o pagamento do IPTU em cota única com 20% de desconto, a regra vai valer já para 2013 – o entendimento do futuro procurador é que a mudança valeria apenas para 2014 caso aumentasse o imposto, o que não é o caso, já que vai estender um benefício para os contribuintes.