Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rizelo é nomeado desembargador do TJ-SC

21 de fevereiro de 2013 0

O governador Raimundo Colombo assinou neste quinta-feira, no Palácio da Agronômica, o ato de nomeação do procurador Sérgio Antônio Rizelo, 53 anos, natural de Concórdia, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em vaga destinada ao Ministério Público.

   Rizelo encabeçava a lista tríplice formada pelo Pleno do TJ em sua sessão da última quarta-feira, oportunidade em que obteve o aval dos 57 desembargadores presentes. Graduado em Direito pela Universidade de Passo Fundo-RS, em 1982, possui pós-graduação em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em 2008. Para obter o título, apresentou a monografia intitulada “A Criminalidade Econômico-Tributária e a Lavagem de Dinheiro”.

   Advogou por três anos após formado, até ingressar por concurso público no Ministério Público, onde tomou posse como promotor em 1985. Em sua carreira passou pelas comarcas de Concórdia, Ponte Serrada, Palmitos, Videira, Chapecó e Capital. Foi promovido ao cargo de procurador em 1997.

    O ato da assinatura de sua nomeação, nesta manhã, foi acompanhado, entre outras autoridades, pelos desembargadores Nelson Juliano Schaefer Martins, José Antônio Torres Marques e Moacyr de Moraes Lima Filho. Sérgio Rizelo é um dos primeiros desembargadores – se não o primeiro – natural de Concórdia, região do meio-oeste catarinense, a integrar os quadros da corte estadual. Sua nomeação deverá ser publicada ainda hoje.
 

comentários

Envie seu Comentário