Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Colombo apresenta projeto que dá poder de polícia ao Corpo de Bombeiros

20 de março de 2013 15

O governador Raimundo Colombo apresentou agora há pouco, em reunião com os deputados da base aliada na Casa D’Agronômica, o projeto de lei que confere ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) poder de polícia administrativa.

Caso seja aprovado, eles terão permissão para interditar, de forma preventiva, parcial ou total, estabelecimentos flagrados em situação irregular e que apresentem grave risco às pessoas e ao patrimônio.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar realiza as vistorias, mas não dispõe de poder para fechar os estabelecimentos em caso de irregularidade, resultando apenas na comunicação do fato ao município para que sejam tomadas as providências.  O projeto foi enviado ao Legislativo em regime de urgência.

 

comentários

Comentários (15)

  • Marcelo diz: 20 de março de 2013

    Excelente notícia! Agora realmente veremos embargos acontecerem.

  • Inezita maria Cabral diz: 20 de março de 2013

    ótima providência, assim sendo,com esse poder os Bombeiros poderão detectar alvarás irregulares evitando assim futuras tragédias.

  • Edson Tolentino Moritz diz: 20 de março de 2013

    Quem sabe este poder de polícia do Corpo de Bombeiros Militar pudesse ser exercido também nas praias, pelos guardas vidas, pois estes atuariam de maneira a coibir os abusos cometidos, por exemplo: exigir que banhistas não levem cachorros para as praias, que não circulem de bicicletas em pleno verão, e que pratiquem esportes em áreas delimitadas. Seria uma boa alternativa.

  • José Newton Silva diz: 20 de março de 2013

    Parabéns ao governador que vai oportunizar a quem realmente entende do assunto, estudou e se preparou para atuar frente a situações que coloquem em risco a sociedade.Hoje para qualquer situação os bombeiros são chamados, mas frequentemente estão amarrados por não ter poder de ação. Parabéns ao governador e ao comando do CBM pela atitude.Que ela frutifique.

  • 2° Ten BM Marcus Vinicius Abre diz: 20 de março de 2013

    Parabéns ao governador. Aumentando o poder de fiscalização, quem ganha segurança é a comunidade. E que o serviço de atividade técnica no âmbito de prevenção de incêndios no Estado continue valorizado e executado por profissionais capacitados para tal.

  • Manoel diz: 20 de março de 2013

    Até que fim , uma alma viva tomou a iniciativa, espero que seja votado e aprovado pelos Boca Mole dos deputados , Além disso, o Corpo de Bombeiros tem que agir e preender os clandestnos de Gás de Cozinha que armazenam e manuseian o produto irregular (Bomba)

  • Anézio diz: 20 de março de 2013

    Boa tarde.

    Uma ótimo providência a ser tomada, precisamos dessas ideias que ajuda a contribuir com a segurança.

  • Manoel diz: 20 de março de 2013

    Boa Tarde, Primeiro preciso saber o que posso escrever. depois enviar meu comentário. Acabei de envia minha opinião não expuseram.
    Aguardo Manifestação

  • Manoel diz: 20 de março de 2013

    Ok Acabou de ser Publicado, desculpa.

  • Paulo Eixarde da Silva diz: 20 de março de 2013

    Resta saber se começarão pela própria sede, pois é uma vergonha a situação dessas corporações, casa de ferreiro espeto de pau!

  • Silvio Bleyer diz: 20 de março de 2013

    A importância do ato e a responsabilidade delegada ao Corpo de Bombeiros me faz lembrar que esta instituição está no topo das entidades que merecem a confiança, respeito e credibilidade. A população brasileira indicou o resultado numa escala de 0 a 100 tendo pessoas da família em 1º lugar e em seguida o Corpo de Bombeiros com um índice de confiança muito alto.
    Bela decisão em dar poder a quem sabe o que faz e o faz com competência.

  • pavei sartor diz: 20 de março de 2013

    Até que enfim uma ótima ideia do governador…Parabéns ao idealista. Certamente irão aprovar¹

  • Renate Klein diz: 20 de março de 2013

    Grande projeto! Apoiado

  • Márcio diz: 21 de março de 2013

    Parabéns ao governo do estado. Segurança não pode ser negligenciada. Não tenho dúvidas que será aprovado na ALESC, em razão de sua importância para os catarinenses.

  • joao santos diz: 22 de março de 2013

    Agora vai (kkkkk)!!!!!

Envie seu Comentário