Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Desabafo de um agente prisional

27 de março de 2013 1

Boa tarde Rafael,

Gostaria que este e-mail fosse reproduzido na integra em seu site.
Quando o diretor da Deap , Senhor Leandro diz que temos hoje um efetivo resultado 10 detentos para cada agente penitenciario, ele mente. Na verdade, temos um universo de 18000 mil detentos hoje e 1200 agentes efetivos. Acontece que deste 1200 apenas 700 trabalham no plantão efetivamente, os demais ou são administrativos ou estão na DEAP. O indice de 10 detentos para cada agente, vale apenas se for na DEAP, que através do Senhor Leandro se tornou um cabide de gente desocupada. Sim, somos culpados pela falta de efetivo. Na penitenciaria de Florianópolis tem uma média de agente trabalhando na chave de 80 detentos para cada agente, é um absurdo. As instalações da Casa Velha, parte da Penitenciária, não é digno de ninguém, cheira a podre e um calor de mais de 50 graus.
As refeições dos agentes , preparada por uma empresa terceirizada e que o valor do contrato é de 600 mil reias mensais, esta vindo com barata, carne podre. As comida dos detentos nem se comenta, um lixo. Não tem saúde, não tem assistencia social , as instalações são velhas , insalubres , inadequadas.
Antes do Sr Leandro emitir nota dizendo que é justo tas as reivindicações e falar a mesma desculpa de sempre, ele que faça uma limpa na DEAP e coloque os cabides de emprego pra ir trabalhar na chave. Agente penitenciário não é policial, nosso trabalho não é correr atrás de detento, ficar fazendo intervenção e sentando borracha em detento sem necessidade.
Chegamos em um ponto que infelizmente não da mais, o governador não vê que a coisa esta desorganizada ou tem algum interesse maior em manter a Secretaria e o Leandro em seus cargos?
Perde a sociedade, pois os agentes que até hoje seguraram sim a bucha, estão largando tudo de mão e vão deixar as cadeias e o crime na cadeia se organizarem novamente.

Obrigado.

comentários

Comentários (1)

  • Angélica diz: 31 de março de 2013

    nossa que absurdo,detentos são cidadãos como qualquer outro não é por um erro que tem que passar por situações desumanas….Cade as atitudes????so lotam as cadeias e não tomam medidas para uma vida melhor para os detentos?????São pessoas,não são animais…Sim erraram mais não tem que passa por situações degradantes e humilhantes….Para que as leisss?????Se não as cumprem no sistema penitenciario….

Envie seu Comentário