Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

TJ autoriza casamento gay em Santa Catarina

29 de abril de 2013 52

http://extrajudicial.tjsc.jus.br.

A manifestação da CGJ, estampada na Circular n. 5, de 29 de abril de 2013, foi fruto de requerimento apresentado pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), ao citar a decisão do Supremo Tribunal Federal que julgou procedentes a Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 4.277 e a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental n. 132, somado à recente decisão do Superior Tribunal de Justiça no Recurso Especial n. 1.183.378-RS, que afastou a exigência de diversidade de sexos e determinou o prosseguimento de processo de habilitação para casamento civil entre pessoas do mesmo sexo naquele Estado.

   “Esta decisão mostra que a Corregedoria-Geral da Justiça encontra-se atenta aos desdobramentos das decisões jurisdicionais que tratam do tema. Com isso, Santa Catarina alinha-se ao decidido em diversos Estados e passa a permitir que cada vez mais pessoas tenham acesso à cidadania”, enalteceu o desembargador Vanderlei Romer, corregedor-geral da Justiça. Para o juiz-corregedor Davidson Jahn Mello, responsável pelo Núcleo IV – Serventias Extrajudiciais da CGJ, apesar de ser um tema polêmico, o assunto precisava ser enfrentado.

   “Não poderia o Núcleo IV furtar-se a analisar a matéria, uma vez que a produção normativa é uma das suas mais relevantes atribuições. A partir de agora, o serviço notarial e de registro estará autorizado a dar normal seguimento às habilitações para casamento, independentemente do sexo dos contraentes”, completou o magistrado. O conteúdo da circular pode ser acessado no Portal do Extrajudicial, em A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) de Santa Catarina acaba de autorizar a formalização da união civil (casamento) entre pessoas do mesmo sexo. Com a decisão, que amplia a interpretação do artigo 629 do Código de Normas da CGJ, não apenas a união estável, que já é permitida desde 2011, mas também o casamento civil poderão ser realizados sem a observância da limitação de gênero que impõe a legislação. Basta os interessados irem até o cartório para oficializar a relação.

comentários

Comentários (52)

  • Jonny Silva diz: 29 de abril de 2013

    Eba, a alegria das bibas ta completa!!

  • Sérgio Fernandes diz: 29 de abril de 2013

    Como jornalista, devias pelo menos, escrever o texto para o leitor e não para juristas.
    O texto inclusive esta com dois tipos de fontes diferentes.
    Na vontade de querer informar primeiro, pecas na qualidade e na forma de passar a notícia.
    Jornalismo é escrever de forma simples!

  • Francisco diz: 29 de abril de 2013

    Parabéns à Santa Catarina. Se junta aos países e estados mais desenvolvidos do Planeta.

  • Bagual diz: 29 de abril de 2013

    TCHE, QUE ALEGRIA! ESSA NOTÍCIA É TRI BOA.

  • Luciano Faustina da Rosa diz: 29 de abril de 2013

    Vergonha. A Constituição é novamente rasgada e o direito de família baseado na realidade vai para o espaço. Em breve, os senhores juízes terão que aceitar qualquer arranjo social como família. Se o critério agora é a declaração de amor, a justiça terá que aceitar qualquer tipo de união. Agora a imaginação é o limite. Será uma injustiça negar o mesmo direito a um homem que queira se casar com cinco mulheres ou a um homem que queira se casar com mais dez varões. E como ficarão os que queiram se casar com seus próprios cães e gatos? Esse é o admirável mundo novo.

  • sergio diz: 29 de abril de 2013

    é uma falta de vergonha na cara um juiz determinar casamento de gueys,na verdade ninguem nasce gay após a puberdade surge o desejo por tal aspecto vulgar,que torna o individuo afeminado,dai entao a opçao por ser macho ou femea,nao é natural,e se isso nao o for quem apoia é mais sem vergonha do q eles.

  • Bruno diz: 29 de abril de 2013

    Luciano Faustina da Rosa, você fez um dos comentários mais imbecis que já tive o desprazer de ler.

  • Eduardo.45 diz: 29 de abril de 2013

    Concordamos plenamente com o comentário do Sr. Luciano Faustina da Rosa, pois desta forma, estão vilipendiando a instituição do casamento: entre o homem e a mulher para fins de procriação.
    Desse jeito como será?
    Eduardo.45

  • karina diz: 29 de abril de 2013

    Vergonha mesmo e ter pessoas pensando como esse luciano e sérgio. Por isso que o Brasil não vai para a frente. Porque não criticar os políticos, os ladrões…a opção sexual e pessoal de cada um, e infelizmente a ignorância das pessoas também, tentando comparar o incomparável…

  • Claudio diz: 29 de abril de 2013

    Quanta falta de conhecimento nos comentários. Dizer que a constituição foi desrespeitada… pois se é certamente pelo respeito à constituição que se introduziu o casamento igualitário no ordenamento jurídico. Parem de ouvir a bíblia segundo seus pastores e padres, comecem a ler mais livros bons e incluem nestes a constituição.

  • sonia diz: 29 de abril de 2013

    isso mostra que o mundo está no fim,em breve tudo será destruído

  • Richard diz: 29 de abril de 2013

    Parabens a SC! Casamento entre 2 individuos deve ser respeitado em todo Brasil, independente se for homem com mulher, 2 homens ou 2 mulheres. Somos uma Republica Democratica!

    Heterossexuais, nao se preocupem! Os gays nao querem se casar com vcs.

  • Raimundo Loch diz: 29 de abril de 2013

    Um desembargador enaltecer este ato, ele deveria ter vergonha na cara, pra mim desde pequeno aprendi que não passa de uma viadagem (termo popular) vai falar coisas que presta. quer dormir com homem vai so não me faça aceitar isto. é tam errado que pra ter um filho vam ter que adotar então pra que casamento. a biblia descreve que os afeminados não devem ser aceitos como normais.

  • Paulo diz: 29 de abril de 2013

    Mais uma prova que o Estado de SC está em constante evolução… Parabéns autoridades!

  • Francisco Alfonso Garcia diz: 29 de abril de 2013

    Isso já aconteceu antes, em civilizações antigas, Sodoma, Gomorra e em Roma e na Grécia quando acabaram seus dias de glória e entraram em decadência.
    Triste.

  • José diz: 29 de abril de 2013

    Na verdade, a homofobia que muitos tem expressado aqui é boa por um lado pois faz com que os homossexuais se sintam vitoriosos todas as vezes que conseguem conquistar um feito como esse.

  • Bruno G diz: 29 de abril de 2013

    To nem ai pra vocês agora eu posso casar, VIVA O AMOR

  • Fernando diz: 29 de abril de 2013

    Essa pessoa chamada Sérgio, devia fecha a latrina, e aprender a escrever antes de falar bobagens, assim como esse Luciano Faustina da Rosa, que no mínimo é um analfabeto jurídico, onde a lei e muito clara onde diz que o “casamento” será entre duas pessoas, não importando o sexo, não abre precedente para o casamento com várias pessoas ou animais, não será dessa vez que você poderá legalizar seu casamento, e sua esposa se casar com um jumento.

  • Izabel diz: 29 de abril de 2013

    Boaaa!
    Mais um passo para a democratização desse país. As pessoas têm seus direitos, e o mais importante deles é viver em paz e feliz. Apesar de ter muita gente ignorante ainda nesse país, que para desculpar seus argumentos vãos e medíocres, usam a Biblia para dizer o que deve ou não ser feito no mundo.
    Cada um cuida da sua vida gente! Que tal parar de usar a palavra de Deus em vão e perpetuar o sentimento AMOR, seja por quem for?

  • Luiz diz: 29 de abril de 2013

    Esse estado está cada se tornando um lixo!!!!

    Educação está quebrada, Segurança só para bandidos e agora leis “ganha voto”

  • João diz: 29 de abril de 2013

    Nossa, daqui a pouco vão liberar o casamento com animais também.

  • Roger diz: 29 de abril de 2013

    Mais uma afronta a constituição (Casamento = União HOMEM + MULHER, simples assim).

    Vergonha nacional.

  • Israel Campos diz: 29 de abril de 2013

    Mas um passo paro o abismo da desordem e da anarquia. Matam os bons costumes da maioria esmagadora em detrimento da minoria pervertida!
    É… o o Brasil só tem um caminho: O do Aeroporto.

  • EspaçoTempo diz: 29 de abril de 2013

    Casamento é vida privada, for íntimo. Ao Estado não compete (ou não deveria competir) a delimitação do que seja casamento, quem pode e quem não pode casar, se é o mesmo sexo ou não, se são dois, três ou mais no relacionamento, etc. Ao Estado compete apenas proteger as partes para que essa formalização da união entre as partes não se torne um contrato cruel ou perverso.

  • Izabel diz: 29 de abril de 2013

    Joao
    Fica feliz entao…vão liberar teu casamento! ;)

  • junior diz: 29 de abril de 2013

    Hoje eu me sinto muita mais orgulhoso por morar num estado que é evoluido, nao me importo com os comentarios, pessoas que nao evoluem merecem ficar na idade media, nas trevas desse planeta, ps: joao, seres humanos cinentificamente sao animais.

  • Andressa diz: 29 de abril de 2013

    Eu realmente sou totalmente contra porém, sei respeitar além do mais, cada um deve saber o que faz da sua vida. Agora o que me deixa EXTREMAMENTE indignada é que nós héteros não podemos falar nada porque somos homofóbicos, fora a perseguição religiosa que se instalou nestes últimos meses. Todos têm o direito de se declarar contra ou a favor sem serem ofendidos e sim respeitados por suas decisões. Isso é democracia.

  • Diego diz: 29 de abril de 2013

    Sigam suas religiões, interpretem os textos como quiserem, eu pago meus impostos tanto quanto qualquer um, tenho minhas convicções e não obrigo ninguém a segui-las, tenho o direito de casar com quem eu quiser, isso é democracia, isso se chama igualdade de direitos! Tradição? Matar mulheres como bruxa já foi tradição, escravidão já foi tradição, matar deficientes já foi tradição! Viva a evolução de alguns seres humanos! Segundo pesquisas, pessoas sem preconceito são mais inteligentes! Vou marcar meu casamento!

  • Juliano diz: 29 de abril de 2013

    Eu sempre me questiono, o que será que pensam essas pessoas que são contra o casamento homoafetivo?! Será que elas acham que todo mundo, inclusive elas, será obrigado a casar com alguém do mesmo sexo? Não me faz sentido algum ser contra isso, heteros continuarão a ser heteros, e gays serão gays! Se traições deliberadas e agressões verbais e físicas não acabaram com a instituição “casamento heterossexual”, não são os gays, do alto de sua indiferença com relação aos heteros, que vão destruir isso… O que destrói o casamento e “família tradicional”, em sentido literal é o divórcio, e no sentido amplo é a falta de consideração, amor e respeito para com seus cônjuges que “os ungidos pela religião” não tem!

  • Felipe diz: 29 de abril de 2013

    Meu, é um casamento CIVIL. Ninguém vai entrar em igreja ou qualquer coisa do gênero. Apenas pessoas que se gostam e vivem juntas terão os mesmos direitos perante a lei que os outros casais. Bens que construíram em conjunto, plano de saúde, comprar casa própria, etc…
    Sempre existiram e sempre vão existir casais do mesmo sexo. Não consigo entender onde isso afeta diretamente a vida das pessoas que são contra. Por que lhes importa tanto saber se um casal gay vive junto ou não? Você por acaso pensa em ir a algum casamento civil de pessoas do mesmo sexo em algum cartório? Vai mudar alguma coisa na SUA vida?
    Não, não vai mudar NADA. Já para essas pessoas, sim. Deixem todo mundo ser feliz da sua forma e parem de julgar. Só Deus tem esse direito e aqui ninguém é mais do que ninguém. Se cada um cuidasse da sua própria vida a humanidade viveria em muito mais harmonia.

  • Isabella diz: 29 de abril de 2013

    Gente, na boa, moral e bons costumes???

    Jura mesmo q vcs acham q o Brasil é o pais da moral e bons costumes?
    O carnaval é a pura expressão de moral com um bando de gente pelada.
    O funk falando sobre sexo explicito. Pessoas de 15 anos ou menos tendo filhos.

    Fala serio

  • Natascha Travesti diz: 30 de abril de 2013

    É isso aí! Direitos adquiridos, mais uma conquista…. Parabéns SC, e quanto aos comentários hipócritas lidos aqui, é realmente lamentável as pessoas “julgarem” outras pessoas, afinal de contas todo gay, nasce assim , ninguém escolhe ser gay , nasce-se gay filhos de héteros então se ser gay é tipo doença, provavelmente veio dos pais. Vamos parar de ser hipócritas minha gente, você tem filhos , filhas, sobrinhos e sobrinhas, até o momento vc não sabe o que a vida reserva a eles muito menos em se tratando de sexualidade, portanto atenha-se mais a sua família, e deixem os demais viverem da forma como lhe é permitido, nenhum gay quer casar de véu e grinalda na igreja, apenas queremos ter o direito a cidadania algo que está sendo retirado não só dos gays e sim de toda sociedade, o homossexualismo sempre existiu, sempre irá existir e ponto, essa carga genética vem dos pais e se desenvolve com o passar do tempo, aqui mesmo neste comentários existem vários homens que curtem outros homens e se bancam de machões, então tá né? Viva a sua vida, cuide de você e de sua família, pois em algum momento desse curto espaço de vida você também será julgado!

  • Rodrigo diz: 30 de abril de 2013

    Israel Campos ótima observação…..a minoria está ganhando porque a maioria que representa a família HOMEM E MULHER não se pronuncia, isso é fato…..falam que agora o Brasil vai pra frente isso ou aquilo, mas estão cerceando os direitos dos demais em detrimento de poucos……se essa é a regra temos que criar leis pra negros, brancos, amarelos, e por aí vai…..essa nossa justiça gera grandes dúvidas, fato é o mensalão, condenados mas soltos, fazendo grandes estádios enquanto a saúde e educação precária…esse é o Brasil

  • Fabiano Andre Aroldi diz: 30 de abril de 2013

    Que poca vergonha ai vimos que tudo virou realmente uma bagunça quando se fala em familia agora teremos pai e pai ou mãe e mãe ? ta na hora de nós que somos contra sairmos as ruas e mostrar que a familia tem mais valor do que essa pouca vergonha.

  • Katya diz: 30 de abril de 2013

    É “tam” errado que “vam” tudo pro inferno decerto né sr Raimundo Loch!
    Vai estudar vai querido, ler a constituição ao invés da bíblia…
    Cada um ama de um jeito, duas pessoas do mesmo sexo se casarem não as torna promíscuas sr Luciano Faustina…
    Sr Sergio, as pessoas nascem gays SIM, o senhor não sabe porque não nasceu… ou será que se reprimiu?
    Eduardo 45, se você for analisar a história, procriar não tem a ver com o casamento… as pessoas tem filhos com ou sem casamento…
    O IMPORTANTE É NÃO MISTURARMOS RELIGIÃO COM LEI!
    A IGREJA NÃO MANDA MAIS NO MUNDO E ISSO JÁ FAZ TEMPO!!!!
    Realmente Sonia, o mundo esta no fim mesmo… pais matarem ou abandonarem seus filhos já foi o aviso, não percebesse?
    POVO, VAMOS ESTUDAR QUE VALE MAIS A PENA DO QUE FICAR CUIDANDO DA VIDA ALHEIA!!!

  • Luiz Rodrigo diz: 30 de abril de 2013

    Temos direitos de casar e ser feliz, o amor não tem fronteiras!!

  • carlos diz: 30 de abril de 2013

    Acho que a Constituição define casamento, união estável e família como um núcleo formado por homem e mulher. Esses outros arranjos podemser qualquer outra coisa, mas não casamento:
    Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.

    § 1º – O casamento é civil e gratuita a celebração.

    § 2º – O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.

    § 3º – Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.

    § 4º – Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.

    § 5º – Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher.

  • Isabel diz: 30 de abril de 2013

    Se o casamento entre pessoas do mesmo sexo afeta sua fé ou a “santidade” da sua família, sinto dizer, mas nem sua fé nem sua família são fortes. Gays sempre existiram e sempre vão existir, não interessa quantos homofóbicos existam. E eles irão viver juntos independente da aprovação da sociedade, porque para o amor (entre duas PESSOAS, não animais ou árvores ou seja lá sua desculpa) não existem barreiras. A única diferença que isso vai causar é que agora casais gays terão os mesmos direitos que casais hétero, que a maioria das pessoas que comentaram até agora nem sabe quais são porque elas já têm esses direitos desde que nasceram.

    Vamos abrir a cabeça antes de abrir a boca, povo!
    Abraço.

  • Juliana diz: 30 de abril de 2013

    Prezado Eduardo.45, se você só tem relações sexuais para fins de procriação, tenho muita pena de sua mulher (se é que você tem uma).

  • andre souza de lima diz: 30 de abril de 2013

    Luciano Faustina, Sérgio, Eduardo.45, Sonia, Raimundo Loch, Francisco, joao, Roger, Israel Campos e o lixos do Luiz… somando voces todos nao sai um ser humano.

    Vocês sim representam o que há de mais escroto e retrogado dentro de nossa sociedade, mostram pelo seus comentário o quão desprezíveis são!!!

    Idiotas moldados por esta igreja católica CRETINA, FALSA, MENTIROSA E DINHEIRISTA!!!

    Estes mesmos que criticam a postura avançada e democratica de nossa justiça são os que apoiam os PADRES PEDÓFILOS da IGREJA, sao estes energumenos que votam nestes religiosos que so pensam em ganhar dinheiro e deixar o seu rebanho cada masi mais dominado: béééééééé´pra voces!!!!

    CHUPA!!!!!

    VIVA O AMOR!!

  • Vanessa diz: 30 de abril de 2013

    Isso é uma vergonha e não uma vitória.
    Realmente Israel mais um passo para o abismo. Só que você se engana quanto ao caminho do aeroporto, o Brasil está atrasado…. Não adianta ir pra fora.
    A tendência é daqui pra pior….infelizmente.

  • Simonete diz: 30 de abril de 2013

    Demorou

  • Márcio Boechat diz: 30 de abril de 2013

    Leis e constiuições são normas alteradas pela mudança social, pelo tempo.
    Há pouco mais de cem anos, escravidão era lei. Mulheres brigaram para conquistar o direito ao voto.
    O respeito à difrerença e o tratamento igualitário são elementos i indispensáveis à justiça.
    Triste é se deparar com tanta gente intolerante no século XXI…
    Aos que dizem que o casamento gay é imposição de uma minoria contra uma suposta maioria, lembro que não só quem é maioria merece respeito. Os homossexuais, assim como os judeus, foram confinados e executados com o respaldo de um povo que aderiu ao nauismo. Vocês acham que isso foi justo?

  • Malô diz: 30 de abril de 2013

    Será que estes moralistas de plantão realmente fazem o que dizem, falam em família, bíblia, etc. e tal, pra mim são todos hipócritas ou não se assumiram.

  • aldo diz: 30 de abril de 2013

    Bom , acho que muitas pessoas são contra essa união, devido a usual maneria de expressar .Não é um casamento como o tradicional …. sim uma união estavel com diretos e deveres para cada . Então porque essa briga toda?Porque essa raiva toda?Quem não entede uns aos outros, ficará para sempre preso a sua propria ignorancia.

  • Fabricio Meriz diz: 30 de abril de 2013

    Olha andre souza de lima, eu estava aqui matutando alguma coisa pra comentar, frente ao tamanho da minha alegria perante a notícia. Mas você falou tudo. Nem irei perder o meu tempo lendo outros comentários de merda de gente que só sabe odiar e que adora praticar o fiofocentrismo (curiosidade absurda pelo fiofó alheio). Digam SIM ao amor e NÃO a homofobia! É isso aí gente, devagarinho a gente constrói um mundo melhor…

  • Jesus diz: 1 de maio de 2013

    Sério que tem tanta gente imbecil assim ainda?
    pleno século 21 e tanta gente com uma cabecinha ainda da época da inquisição…
    é tão difícil respeitar o próximo? permitir que todos sejam felizes? e reconhecidos pela lei?
    qual a garantia de que um homem e uma mulher vão formar uma familia feliz ou decente? já que são tantos os divórcios hoje em dia…
    deixem que os homossexuais casem e sejam felizes.. e parem de meter o seus C*ús na vida dos outros..

  • Cleiton E Paulo diz: 1 de maio de 2013

    Isso.. Ai,por mais decadentes essas pessoas ”preconceituosas” são,não merece nem o meu descaso!
    O casamento foi liberado a nós.. e claro,que essa conquista vem para pessoas racionais,e não aos ”hipócritos”Heterros..ou se fazem ser.. falam!!!
    vou me casar…”Eu sou feliz” e sendo opsão ou não.. ”ENGULAMMMM” Sou GAY e dai? kkkk..se não ta feliz se matemm..mais paremm de enxer,pois não me comovem!

  • Joel da Silva diz: 21 de maio de 2013

    Imfelizmente as autoridades do brasil em especial de SC, mostraram um desrespeito muito grande pela biblia,pelos cristaos e pelas familias desta naçao,somos obrigados aceitar como certo, aquilo q a nossa regra de fe q a biblia ,diz q e errado,estamos perdendo o direito de ensinar aos nossos fihlosaquilo q aprendemos desde de pequenos q e errado,e e condenado pela biblia,se vçs nao creem nela pelomenos respeitem os milhoes de cristaos q existem no Brasil,e lembrem q somos a maioria neste pais,agora saibam q vira juiso sobre aos q ignoram as leis de deus assim como veio em outras epocas da historia da humanidade,q deus tenha misericordia dos geys deste mundo pq a lei parecem estar bem intereçada em mante-los na pratica do pecado p/q nao alcancem a salvaçao em Jesus Cristo.

  • aldo diz: 22 de maio de 2013

    Caro Joel, que deus tenha misericórdia de vcs pobres evangelicos, que vivem ignorancia na memoria de mais de 2000 anos atras , com todo respeito a Deus.
    se voce acha que gays , lesbicas etcc . não irão alcançar a salvação , imagina vcs que vivem com o diabo na boca , vivem com o inferno na boca alem, de encher os pastores de dinheiro e vcs ficarem na pobreza .quem esta desreipeitando a biblia sao vcs , que sao ignorantes e sem cultura .quem pratica o pecado sao vcs julgando os outros sem olhar para vcs mesmos que vivem usando o nome de deus em vão . hora meu caro se vcs são a maioria nesse pais … então que constituem um novo pais para vcs .. vamos dividir o Brasil eM 2 um lado evangelicos outro lado catolicos e outras religioes etcc.. so que assim meu caro … sem relações internacionais vcs que se viram para sobreviver … agora de que lado estarão os MEDICOS?OS CIENTISTAS? OS ENGENHEIROS ? OS ARQUITETOS ? OS PROFESSORES?OS AGRICULTORES? ME DIZ UM EVANGELICO QUE TENHA ALGUMA FORMAÇÃO DAS DESCRITAS ACIMA? ah filho baixa essa orelha e repeitem os demais . o grande problema de vcs evangelicos é que vcs nao respeitam niguem . que sirva de lição a vc e outros que estão presos a ignorancia . que deus tenha piedade de vcs e lhes abençoes .

  • aloar alexandra diz: 30 de setembro de 2013

    eu odeio gente sem caraté bom, cheios de preconceitos contra gyas , travestis , transexuis seja onde for , que esse anpos esse casamentos homofetivo dentro das igrejaas sejá liberado atraves da lei 122 , que acabe um pouco a discriminação contra os lgbts de nos chamarem de boiolas ou de veadinhos , que paquem mutas altas a nos favor em nome de Deus Óxala , de todos os órixas do bem , eu por sewr transexual não gosto de gente preconceituosa , que fingem não serem homofbicos com os travestis

  • aloar alexandra diz: 30 de setembro de 2013

    Eu me amo , me ador mais nãao tenho nenhum namorado até hoje o que tem de errado comigo será que é por eu ser do caboblé , as pessoa estão comedo da m9inha pessoa dentro d3e onde eu trabalho meu Deus Óxala? EU QUERO SER FELIZ , TER UM NAMORADO ANTES DOS MEUS TRINTA ANOS MAIS NDA SERÁ QUE FICAREI PRA TITIA NESSA VIVA NENHUM HOMEM DE VERDADE ME AMA , EU VIVA A ESPERAR POR ESSE DIA , JÁ QUE SOU HEMAFRODITA POSSO DA UM FILHO O HOMEM QUE ME AMAR DE VERDADE.

Envie seu Comentário