A deputada estadual Angela Albino (PCdoB-SC) pediu ao presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina a realização de uma auditoria e tomada de contas para apurar eventual mau aplicação de recursos públicos e o atraso no cronograma de execução das obras do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
O pedido formal da deputada foi aprovado em plenário pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Além do documento enviado ao TCE, a deputada também remeteu à Secretaria de Estado da Saúde um pedido de informações sobre o valor original do contrato para execução das obras, uma listagem dos termos aditivos ao contrato e suas justificativas, o montante de recursos já liberados, a previsão da conclusão da obra e informações sobre a licitação e a empresa contratada.
“O que está acontecendo no Joana de Gusmão já ultrapassou todos os limites de respeito ao cidadão catarinense”, afirmou a deputada.
A falta de funcionários, o fechamento de salas cirúrgicas e o atraso nas obras, motivou o Ministério Público estadual a impetrar ação que o governo do Estado a resolver imediatamente o problema.