Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

CEIJ cobra governador e faz alerta nacional para situação de jovens em SC

10 de maio de 2013 1

A Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça encaminhou um ofício ao governador Raimundo Colombo em que expõe a grave situação do Sistema Socioeducativo Catarinense – responsável pela custódia de jovens e adolescentes em conflito com a lei em Santa Catarina – e solicita providências.

A decisão da Coordenadoria, adotada de forma unânime pelos magistrados que a integram, quer tornar manifestas as condições que relegam o Sistema Socioeducativo Catarinense aos “piores patamares” da escala nacional.

Desde setembro de 2012, aliás, a CEIJ alerta para os problemas estruturais existentes, seja através de ofícios, envio de relatórios ou mesmo em audiências presenciais.

Mesmo diante da relevância do assunto nenhuma resposta foi encaminhada ao Judiciário.

Por conta desta situação, o ofício, dirigido ao Chefe do Executivo estadual, será enviado também para outros 11 órgãos e instituições nos âmbitos estadual e nacional, entre elas Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

comentários

Comentários (1)

  • Felipe diz: 10 de maio de 2013

    Mais uma pra lista. Nunca vi tanta notícia criticando uma Secretaria e nunca vi uma Secretária com tanta força! Antigamente se derrubava Secretário por qualquer banalidade, no Gov. Colombo para derrubar só se der uma rasteira na escada!

Envie seu Comentário