Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ministros assinam edital para Ferrovia da Integração na ACIC

10 de maio de 2013 0

O primeiro passo decisivo para concretização da Ferrovia da Integração – ligando o oeste ao litoral catarinense – será dado hoje, dia 10, em Chapecó, na sede da Associação Comercial e Industrial (ACIC).

Assinarão o edital o ministro dos Transportes, Cesar Borges, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o presidente da Valec, Josias Sampaio, e o coordenador da Frente Parlamentar das Ferrovias, deputado federal Pedro Uczai.

O edital da Ferrovia da Integração contempla a licitação pública para a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVETEA) e o projeto básico para o traçado de Itajaí, no litoral, passando por Chapecó até atingir Dionísio Cerqueira, no extremo oeste, fronteira com a República Argentina.

O presidente da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias no Congresso destacou que será consolidado um traçado que integrará o Estado à malha ferroviária federal.

A meta do Governo Federal é expandir de 29 mil quilômetros para 40 mil a malha ferroviária no País até 2020. Estão previstos investimentos de R$ 200 bilhões em ferrovias até 2025 para construção, recuperação, estudos e projetos.

Desses, R$ 33 bilhões serão direcionados ao sul do Brasil.

comentários

Envie seu Comentário