O prefeito Cesar Souza Junior convidou o ministro Cesar Borges para visitar Florianópolis para ver de perto a situação do anel viário.
Após sair da reunião, nesta quarta-feira, com o ministro César Borges (PR-BA), prefeitos da região da Grande Florianópolis e dirigentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o deputado Jorginho Mello elogiou a firmeza com que o titular dos Transportes está conduzindo a polêmica em torno das obras previstas no contrato com a Autopista Litoral Sul.
“O ministro foi firme, chamou a responsabilidade e cobrou providências da ANTT com muita veemência. Estou confiante de que agora vai, agora as obras devem começar a sair do papel,” projetou o parlamentar catarinense.
No mês passado, poucos dias depois da posse do novo ministro, Jorginho teve reunião de mais de uma hora com Cesar Borges em Brasília e detalhou ao correligionário o quadro preocupante em Santa Catarina.
Os artistas circenses do CircoCan trocam o picadeiro pelo vão central do Floripa Shopping.
Até dia 3 de junho, eles vão encantar o público com malabarismos em trapézio, tecidos e fitas suspensas, e desafiar os mais corajosos em oficinas gratuitas de “slackline”, o esporte que propõe se equilibrar em uma fita a 1 metro do chão.
O objetivo é aproximar as técnicas circenses da população e mostrar que elas ajudam a ter concentração, foco e disciplina.
Terminou a reunião entre a comitiva catarinense e o ministro dos Transportes Cesar Borges.
O comunicado de mais impacto foi o anúncio do fechamento da Praça de Pedágio, na BR-101, até o próximo dia 22 de junho.
Não será mais cobrado pedágio na rodovia até a construção da nova praça, na divisa com Paulo Lopes.
A previsão é de pelo menos um ano sem a cobrança da tarifa na BR-101.
O governo também anunciou que vai abrir processo administrativo para investigar a demora da empresa em investir nas obras.
O próprio ministro César Borges, dos Transportes, admitiu que a concessionária Autopista Litoral Sul está inadimplente em relação ao cumprimento do contrato das obras tanto de melhoria da rodovia quanto do contorno viário.
Os prefeitos saíram satisfeitos do encontro e concordaram em dar um voto de confiança para o governo federal a partir das medidas anunciadas.
Da esquerda para a direita os prefeitos Castelo Deschamps, de Biguaçu; Adeliana Dal Pont, de São José; e o prefeito Cesar Souza Junior na antessala do gabinete do ministro dos Transportes Cesar Borges.
Nas mãos de César, o envelope com o documento que vai pedir a imediata suspensão do contrato.
A reunião acontece em instantes!
O Visor é um mosaico de informações com foco em Santa Catarina, mas sempre atento ao que acontece no país e no mundo. Com um olhar bem humorado, o blog é a extensão digital da coluna, publicada diariamente nas páginas 2 e 3 do Diário Catarinense.
O Visor é editado pelo jornalista Rafael Martini, um sujeito movido a 90% de transpiração e 10% de inspiração.
rafael.martini@diario.com.br
(48) 3216-3546