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Charge de Zé Dassilva para o DC desta sexta-feira

23 de maio de 2013 1

comentários

Comentários (1)

  • Antonimo Pessoa diz: 24 de maio de 2013

    Bom dia Sr.Martins
    Permita-me compartilhar assunto de interesse público e de segurança privada e pública até, embora anonimamente por razões óbvias estou identificado apenas pelo email.
    FATO OCORRIDO E TESTEMUNHADO POR FAMILIARES

    Eu tive uma terrível decepção ao chamar o serviço de assistÊncia técnica da EMPRESA QUE PAGO PARA USAR INTERNET (Internet Service Provider -ISP-ou Provedor dos Serviços de Internet)
    para resolver um problema aparentemente simples:
    O modem não aparece no Painel de Controle, em Redes.
    Qual não foi a minha surprÊsa:
    1ºVeio um jovem para fazer reparos.
    Sentou-se na frente do meu computador, em menos de cinco minutos achou necessário ligar para o telefone (acredito eu ele falava com o pessoal da empresa que presta o serviço de suporte À empresa que pago…ISP)não vou divulgar o nome da empresa mas todos sabem quantas existem por aqui, não mais do que quatro.
    “-Alô, aqui é Fulano (não vejo a necessidade de citar o nome do rapaz, mas está anotado). Eu to arrumando o computador do cliente, ele quer saber por que não está aparecendo o modem no Painel de Controle…Sim, ahã..eu to aqui naquele lugar que tem um banquinho, uma casinha e um planeta…”
    Ele mexeu aqui, mexeu ali, e ligou para outro funcionário (eles não apresentam craxá, não tem identificação alguma de que sejam funcionários de qualquer empresa, apenas dizem que vieram consertar, mesmo sem qualificação nenhuma como pode-se observar em uma conversa daquele nível “casinha, banquinho,planeta”).
    Chamou a outro que veio, logo em seguida. Mexeu aqui, mexeu ali, não consegui reparar e acabou dizendo assim:
    - Mas tá tudo certo senhor, isto deve ser algum problema do seu computador, algum programa que tá atrapalhando. O importante é que o senhor tá navegando, tudo certinho. Mas é normal, até lá na minha casa acontece…”

    Simplesmente eu achei por bem não discutir mais, pois percebi que era uma fraude a que estava sendo vitimado.
    Nenhum dos dois funcionários que se diziam do suporte técnico tinham qualificação alguma !
    Eu estava sujeito a pagar um prÊço por um pacote de serviços que não são prestados corretamente, mas de maneira fraudulenta. FRAUDE É CRIME previsto em lei. Será até uma tipificação de Estelionato?
    Após o fato, decidi melhor eu mesmo procurar investigar.
    Procurei no Google por mais informações a respeito do fato, chegando a este teste sugerido: (sistema operacional Windows)
    -Vá em Iniciar, Executar.Digite: command
    Vai abrir o “Prompt de Comando”.
    Aquela janela em preto que tem este título.
    Ali, digite cada um destes comandos, um por vez.

    nslookup 127.0.0.1
    ping 127.0.0.1
    tracert 127.0.0.1
    ————————-
    No meu caso, o resultado foi este abaixo:

    Retornou:
    -nslookup 127.0.0.1
    *** Os servidores padrão não estão disponíveis
    Servidor UnKnown
    Adress: 127.0.0.1
    ***UnKnown não é possível encontrar 127.0.0.1: response from server

    -Ping 127.0.0.1
    Disparando contra 127.0.0.1 com 32 bytes de dados
    Resposta de 127.0.0.1: bytes=32 tempo < 1ms TTL=128
    Resposta de 127.0.0.1: bytes=32 tempo < 1ms TTL=128
    Resposta de 127.0.0.1: bytes=32 tempo < 1ms TTL=128
    Resposta de 127.0.0.1: bytes=32 tempo < 1ms TTL=128

    Estatísticas do ping para 127.0.0.1:
    Pacotes: Enviados=4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 ,
    Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo – 0ms, áximo = 0ms, Média= 0ms

    -Tracert 127.0.0.1
    Rastreando a rota para localhost [127.0.0.1]
    com no máximo 30 saltos:
    1 <1ms <1ms localhost [127.0.0.1]
    Rastreamento concluído
    ——————
    Este resultado indica que o meu computador não está conectado ao ISP, o Internet Service Provider (Provedor de Serviços de Internet).
    Mas, então, como posso ter uma conexão em internet se ele não está conectado?
    A resposta é : talvez o meu computador esteja conectado a qualquer outro de meu condomínio, ou ainda, a uma conexão remota não solicitada nem autorizada com outro computador, ou ainda, a uma conexão sem-fio (wireless)remota, sem o meu consentimento, nem sequer sabia que isto poderia estar ocorrendo.
    Sendo assim, tomarei providÊncias para, primeiramente responsabilizar a PROVEDORA DE INTERNET pelo mau serviço.
    E se houver constatação de risco eminente de exposição de informações pessoais procurarei reparos por danos morais.
    Ainda vou ao PROCON, mas pouco se espera do PROCON, sabe-se lá porquÊ estas empresas permanecem tranquilas apesar de inúmeros processos.
    O jeito é partir para uma ação individual ou coletiva por danos materiais também, pois se está pagando por um serviço que não é prestado.
    Eu provarei que tenho internet mas sem a conexão ao provedor,e , ainda, caso esteja conectado a qualquer computador ou portátil de terceiro…fazendo assim com que as minhas informações particulares e as dos familiares que utilizam estejam expostas.
    Por razões óbvias sugiro que todas pessoas façam este teste em seus computadores.

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