Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Novas medidas no sistema prisional do Estado

23 de maio de 2013 4

A Secretaria de Justiça e Cidadania informou que, a partir de hoje, dia 23, serão adotados novos procedimentos no sistema prisional catarinense para garantir a segurança dos internos, dos agentes penitenciários e da população catarinense.

As medidas decorrem de providências que já estavam no planejamento estratégico da SJC, instalada desde 2011.

1 – Nesta quinta-feira, dia 23, começa a ser instalada uma central de videomonitoramento na nova sede do Departamento de Administração Prisional (Deap), em Palhoça. Essa central fará o monitoramento de todas as unidades prisionais do Estado a começar pela Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

2 – O agente penitenciário Edemir Alexandre Camargo Neto assumirá a direção da Penitenciária de São Pedro de Alcântara. A secretaria de Justiça e Cidadania considera que o atual diretor fez um excelente trabalho de transição, entretanto, nesse momento, faz-se necessário um movimento administrativo e operacional.

3 – Também foi autorizada a contratação de 64 ACTs (Admitido em Caráter Temporário) para atuar em São Pedro de Alcântara. O grupo vai passar por uma capacitação para auxiliar nas rotinas prisionais. A medida é provisória até a efetivação do concurso público, já autorizado, para a contratação de novos agentes.

4 – Todos os processos de revistas no sistema prisional serão modificados com a adoção de novos procedimentos. O objetivo é promover uma readequação da arquitetura prisional com vistas a melhorar o acesso e a revista de familiares de internos. Essa medida já estava prevista desde 2011.

comentários

Comentários (4)

  • Mario Antonio Vieira diz: 23 de maio de 2013

    Como perguntar pela TERCEIRA VEZ em 7 meses não ofende, lá vai:
    Quando é o PMDB vai autorizar o Governador Colombo a fazer as mudanças que precisam ser feitas na Secretaria de Justiça e Cidadania.
    Sim, pq para mandar a dona Ada de volta para seu gabinete na Assembleia, o senhor Colombo não tem força, sem antes, pedir a benção do vice.

  • Rubens Correia diz: 23 de maio de 2013

    E os agentes com mandado de segurança? Já fizeram a academia e aguardam o chamado da SJC,e aqueles outros que esperam ser chamados? OS acts ,de acordo lei 472?09,terão que passar por treinamento na academia da SJC,e isso demanda um certo tempo,já que há um mínimo de horas ou em torno de 03 meses. Qual a explicação para não chamarem os que aguardam a nomeação e posse? Será que esses acts serão convocados como no passado,por indicação política ou passarão por um processo seletivo. E processo seletivo será amplamente divulgado? O povo catarinense aguarda respostas.

  • Rubens Correia diz: 23 de maio de 2013

    Não foram exonerados dois gerentes de São Pedro de Alcântara,por ineficiência e incapacidade técnica? Pois o Governador deveria fazer o mesmo com secretários ineficientes e incompetentes. É a lógica da boa gestão.

  • carlos diz: 24 de maio de 2013

    É mais fácil culpar o mordomo.

Envie seu Comentário