O governo do Estado mandou para a prefeitura de Florianópolis um ofício requisitando a cedência de três agentes da Guarda Municipal.
O secretário de Segurança do município, Raffael de Bona, negou, alegando falta de efetivo.
Os nove filhos do casal de idosos brutalmente assassinados há quatro meses na Serra são só elogios aos policias da DIC em Lages. Com a prisão dos dois suspeitos confessos há alguns dias, o medo dos familiares é de que eles consigam a liberdade alegando dependência química (viciados em crack).
Leonardo Pedroso, 83 anos, e sua esposa Eloy da Silva Pedroso, 84 anos, forma mortos asfixiados dentro de casa por dois homens que estariam em busca de dinheiro para comprar drogas.
Eles trabalhavam numa obra ao lado dos idosos, no Bairro Santa Rita, quando executaram o crime em janeiro.
O que era para ser uma simples apresentação dos projetos da Diretoria de Relações com os Investidores ao conselho de Administração da Celesc caiu na rede, provocou a ira dos sindicalistas e virou motivo de piada na empresa.
A DRI contratou uma empresa para montar slides de power point em formato de história em quadrinhos (foto) com os diretores aparecendo como super heróis. Detalhe: a “brincadeira” custou R$ 12,5 mil aos cofres da Celesc.
O Visor é um mosaico de informações com foco em Santa Catarina, mas sempre atento ao que acontece no país e no mundo. Com um olhar bem humorado, o blog é a extensão digital da coluna, publicada diariamente nas páginas 2 e 3 do Diário Catarinense.
O Visor é editado pelo jornalista Rafael Martini, um sujeito movido a 90% de transpiração e 10% de inspiração.
rafael.martini@diario.com.br
(48) 3216-3546