Leitor envia foto produzida na manhã desta terça-feira diante da agência da Caixa, nos Ingleses, Norte da Ilha
Os agentes penitenciários e servidores da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) vão receber um adicional a partir deste mês de maio.
O governador Raimundo Colombo sancionou nesta terça-feira (28) o projeto de lei complementar que altera o plano de carreira e vencimentos de funcionários públicos do sistema prisional e socioeducativo.
A Secretaria da Administração já processou a folha complementar e a primeira parcela será paga aos servidores nesta quarta-feira (28).
Os 2,3 mil servidores da pasta vão receber o valor total bruto de R$ 592 mil.
Os servidores lotados em atuação finalística vão receber gratificações de 100% sobre o valor inicial fixado de carreira.
Serão beneficiados os servidores lotados e em exercício nas colônias penais agrícolas, unidades prisionais avançadas, penitenciárias, presídios, unidades de atendimento socioeducativo, casas de albergado e Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.
Aos funcionários públicos que atuam em outras áreas da Secretaria de Justiça e Cidadania, foi concedido 35% de reajuste sobre o nível inicial da carreira.
“A atual remuneração dos agentes não atende mais aos anseios das suas responsabilidades, por isso estamos reconhecendo a importância desses servidores com essas gratificações”, afirma o governador Raimundo Colombo.
O adicional será parcelado em cinco vezes e será integralizado em maio de 2015. Será concedido o aumento de 21,42% nos meses de maio e novembro deste ano e de 2014, sendo a última parcela com o reajuste de 14,32%.
O Visor é um mosaico de informações com foco em Santa Catarina, mas sempre atento ao que acontece no país e no mundo. Com um olhar bem humorado, o blog é a extensão digital da coluna, publicada diariamente nas páginas 2 e 3 do Diário Catarinense.
O Visor é editado pelo jornalista Rafael Martini, um sujeito movido a 90% de transpiração e 10% de inspiração.
rafael.martini@diario.com.br
(48) 3216-3546