Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jaguaruna terá o primeiro aeroporto de SC administrado pela iniciativa privada

29 de maio de 2013 10
O aeroporto Regional Sul Humberto Gizzo Bortoluzzi, localizado em Jaguaruna, será o primeiro de Santa Catarina administrado por uma empresa especializada no setor.
 
O modelo segue orientação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para aeroportos regionais.
 
Nesta quarta-feira, a Secretaria de Infraestrutura realizou a primeira etapa da licitação para contratação da empresa que vai fazer a gestão.
 
Apenas a RDL apresentou proposta.
 
Agora a comissão vai analisar a documentação e se manifestar até o final da semana que vem.

comentários

Comentários (10)

  • evaldo diz: 29 de maio de 2013

    O voo mais importante neste aeroporto vai ser Jaguaruna-Laguna,só enquanto a BR 101 estiver em obras.Depois o aeroporto fecha em definitivo.Não tem movimento que justifique este aeroporto funcionar.Em Criciuma,hoje ,tem dois voos de avião pequeno, por dia.

  • Roberto Lustosa diz: 29 de maio de 2013

    Esse aeroporto, da maneira como foi construído, com pista com excelente extensão e aproximação, porém com largura de somente trinta metros, inviabilizando-o para operação comercial de grandes aeronaves, motivado pelo seguro operacional.
    Deste modo, por falha flagrante de projeto, o governo do estado, apesar de investimentos de aproximadamente R$60 milhões, transformou-o num aeroporto para “Teco-tecos”. Quem viver verá e constatará a incompetência do Estado. Se acha que estou exagerando, questione o Secretario Cobalchini.

  • Jairo diz: 30 de maio de 2013

    Esvaldo, não compartilho sua opinião. Moro em Tubarão e pego com freqüência vôo em Florianópolis. Assim como eu, acredito que muitas pessoas da região da Amurel vão trocar Florianópolis por Jaguaruna. Você deve morar em Criciúma.

  • bordoadanazorelha diz: 31 de maio de 2013

    o aeroporto de jaguaruna será muito útil… para exportar melancias… ou trazer a galera big raider no helicóptero da mormaii para pegarem umas vala na laje da jagua.. e só…
    mais uma obra de nossos estimados senadores, governadores, deputados, prefeitos…
    O Jairo, nem Joinville tem demanda para tantos voos, o que vai dizer de tubarão, criciúma e região… quem precisa vai mesmo para floripa ou porto alegre com mais horários e voos… mais um elefante branco

  • Daniel Cancelier diz: 4 de junho de 2013

    ” quem precisa vai mesmo para floripa ou porto alegre com mais horários e voos”

    e porque será que vão para floripa pegar voos e não ali do ladinho em Criciuma?

    Pois é justamente pq o aeroporto de Criciuma não tem condicoes de receber gol e tam, e o de jaguaruna estão preparando para tal.

    Mas enquanto o povo torcer contra… bora pegar fila na BR pra ir pra Floripa

  • Rodrigo diz: 15 de junho de 2013

    Concordo com Daniel, e mais, quando o povo do sul de SC se unir e acreditar em nossa região, poderemos superar……….em tudo.

    Abraço e que venham os voos. se for um da TAM ou GOL já está nota 10000000

  • luiz halley krieger diz: 16 de junho de 2013

    Senhores
    Com o devido respeito das opiniões em contrário, acredito que o aeroporto de Jaguaruna irá atender um público crescente. Sou advogado, militando no RGS e em SC. ou mais precisamente em Tubarão. Necessito ir constante ao Sul . Acredito que jaguaruna será bom. Assim como eu, acho que há mais pessoas precisando do aeroporto de Jaguaruna.Vamos esperar e ver o que acontece.
    Luiz Halley Krieger

  • Franck Scarduelli diz: 25 de junho de 2013

    O aeroporto de Jaguaruna será muito útil para a população da região de Tubarão, Criciúma e Araranguá. Tendo pelo menos as empresas GOL e AZUL já está ótimo, pois estas 2 empresas oferecem voos para quase todo o Brasil.
    Utilizo aeroportos frequentemente e vou sempre à Floripa pegar voos lá. Já perdi alguns voos por causa da merda desta BR-101. Não vejo a hora de ver nosso aeroporto funcionando.
    Os criciumenses que ficaram chateados por não terem mais o aeroporto referência do sul do estado, por favor né… cresçam… este aeroporto de jaguaruna beneficiará toda a regiao (inclusive criciúma) e, como atenderá uma parcela maior da população, será mais movimentado e terá mais voos que o de criciúma. Além do mais, fica só a 40 km do centro de criciúma. Nem é tão longe assim.

  • Anselmo Wiggers diz: 5 de setembro de 2013

    Apenas espero que não seja mais um elefante branco como tantos que existem por todo pais. Sou Criciúmense, não vejo nada demais em ter um outro aeroporto beneficiando toda a região, deixo o bairrismo de lado … Quanto às condições técnicas de Forquilhinha não receber voos da Tam ou Gol não se trata de o aeroporto não ter dimensões de pista pra isso com seus 30 metros de largura e seus 1450 metros de comprimento… faço referencia ao Santos Dumont que tem as mesmas dimensões de pista, como todo dinheiro gasto poderiamos ter um aeroporto de ultima geração e tecnologia de ponta fazendo desapropriações necessárias assim com os investimentos adequados utilizando de um espaço já existente! Mas já que temos os dois(ou quase isso), espero que um ou outro num futuro não tão distante não se torne “pasto” pra vaca… Outro pequeno detalhe é o orgulho tanto das pessoas que vivem na região da Amurel, Amrec … quer e precisa viajar de maneira rápida, programe-se e utilize o que tem a sua disposição seja aqui ou acolá todos ganharão desta forma!

  • Marcelo Zampier diz: 8 de fevereiro de 2014

    Elefante Branco Igual Goianá em Minas Gerais!

Envie seu Comentário