A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC), Gisele Pereira Alexandrino, e o desembargador Gilmar Cavalieri receberam o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, agora há pouco, para discutir sobre a greve de motoristas e cobradores do transporte coletivo.
O desembargador decidiu convocar todos os sindicatos envolvidos para uma reunião de conciciliação a partir das 17h.
A intenção é por fim ao impasse ainda hoje.
Gilmar disse que vai aguardar o desfecho da reunião para decidir que atitude tomar sobre o descumprimento da decisão de manutenção de frota mínima, proferida na sexta-feira (7), em ação cautelar ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Foram convocados a participar o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Santa Catarina (Setpesc); o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município de Florianópolis (Setuf) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb).
Caro Sr. Martini, os membros deste TRT[SC], terão alguma credibilidade de minha parte, quando conseguirem cobrar uma multa destas que se tem noticiado. E impressionante como os sindicatos não dão a mínima para estes senhores e, eles aceitam com esta inercia. Embora de um pensamento politico que não combina com o prefeito, neste caso estou totalmente do seu lado. Com respeito, Alberto.