Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aumenta o número de homicídios dolosos em SC no primeiro semestre

01 de julho de 2013 1

Levantamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública indica aumento de de 2,17% no número de homicídios dolosos – aqueles com intenção de matar – nos seis primeiros meses de 2013 em comparação ao mesmo período do ano passado.

Em todo o Estado, o número de assassinatos passou de 368 casos para 376, oito a mais em números absolutos.

Houve registro de assassinatos em 108 dos 295 municípios de SC. Outras 187 cidades não registraram homicídios dolosos e em 59 delas ocorreu apenas um assassinato.

Joinville, Florianópolis, Criciúma, Camboriú e Palhoça são cinco das dez cidades que registraram queda  no número de homicídios dolosos no primeiro semestre de 2013 em comparativo com o mesmo período de 2012.

Para o secretário César Augusto Grubba, o aumento acontece após dois anos seguidos de redução.  Ele entende que muitos dos casos os homicídios dolosos têm motivos emocionais, brigas passionais ou pessoas envolvidas na criminalidade – que se desentendem e acabam cometendo o crime.

Por isso, diz, a Polícia Civil trabalha no sentido de tentar esclarecer o maior número possível de ocorrências. Este ano, foram esclarecidos mais de 65,16% dos homicídios ocorridos no Estado.

comentários

Comentários (1)

  • Celso diz: 2 de julho de 2013

    Tem de mostrar os números Rafael! com o número de efetivos de cadas cidade para mostrar para as corporações que não é só efetivo que precisa. Principalmente das 03 maiores cidades e ai veremos que alguma coisa está errada. Só se ouve é que precisa de efetivo de mais gente de mais concurso. E pelo que se vê na prática, não é bem assim.

Envie seu Comentário