Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 24 julho 2013

Charge de Zé Dassilva para o DC desta quinta-feira

24 de julho de 2013 2

Boa ideia

24 de julho de 2013 0

A Mercedes-Benz é fornecedora de veículos para viagens e aparições oficiais dos chefes da Igreja Católica há mais de 80 anos. Mantém a tradição no Brasil, onde o Papa Francisco utiliza um Mercedes-Benz Classe G modificado.

Mas ao andar pelas ruas do Rio de Janeiro, na segunda-feira, Francisco seguiu a bordo de um Fiat Idea prateado.

Montadora não perdeu tempo e publicou em sua página oficial no Facebook uma foto do carro com a frase “Boa Idea, Francisco”.

Ordem na casa

24 de julho de 2013 1

A direção do Presí­dio Feminino de Florianópolis solicitou ao Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap) bloqueadores de celulares para a unidade. A medida foi tomada depois que um saco com 25 celulares, quatro chips e carregadores, entre outros objetos encontrados pela PM dentro do canil da unidade.

Em boa hora, a nova diretora Bianca Calil Petri solicitou também que a chefe de segurança da unidade faça o curso de Inteligência Penitenciária promovido pela Diretoria de Inteligência e Informação da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Por enquanto, não há serviço de inteligência no Presí­dio Feminino.

Saída, volver!

24 de julho de 2013 2

A Base Aérea de Florianópolis comemorou sexta-feira, no Clube Albatroz, o dia de Santos Dumont, com uma belíssima formatura onde oficiais, sub oficiais, os agraciados com as medalhas e seus familiares e amigos foram convidados para um coquetel que encerrou a cerimônia.

Sargentos, cabos e soldados presentes foram convidados a deixar o local.

Buzina

24 de julho de 2013 0

O governador Colombo se declarou impressionado com a demora em fazer o trajeto de 90 quilômetros, pela BR-470, entre Blumenau e Rio do Sul, passando por Indaial e Apiúna.

Pedro Lopes, presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc), meteu a mão na buzina: essa é a rotina dos motoristas de caminhões e usuários há pelo menos 20 anos.

Instituto Seo Arante, não tem?

24 de julho de 2013 0

Familiares e amigos do manezinho “Seo Arante” José Monteiro, que faleceu em dezembro, articulam para breve o lançamento do Instituto Seo Arante. Além de homenagear seu patrono, dono do mais popular restaurante do Pântano do Sul e famoso pelos bilhetinhos que os clientes deixavam , o instituto pretende desenvolver projetos sócio-culturais com foco no resgate e a preservação da cultura litorânea de Santa Catarina.

Impressão digital

24 de julho de 2013 0

O vereador Guilherme Pereira (PSD) esteve em Belo Horizonte conhecendo o novo sistema de táxi da capital mineira. Presidente da CPI dos Táxis, foi conferir diferentes processos de vistoria e de fiscalização.

Destaque para o sistema de biometria, no qual o motorista só libera o taxímetro por meio de impressão digital.

Pereira gostou do modelo que pode ser copiado, o qual permiti maior controle e transparência.

Deu no New York Times

24 de julho de 2013 0

Infográfico irônico elaborado pelo NYT usa fotografia de uma das manifestações no Brasil para mostrar as diferenças da carga tributária entre Brasil e Estados Unidos.

Do preço da camiseta que cobre o rosto do ativista, 35% são impostos.

A garrafa d’água da manifestante tem 45% de tributação; a bandeira do Brasil, 36%; e o celular utilizado para gravar os atos, 40%. E 44% do que foi pago pela máscara do ‘V de Vingança’ representam tributação.

Não é comigo

24 de julho de 2013 2

A prefeitura de Florianópolis está construindo uma creche às margens da Via Expressa Sul, em direção ao aeroporto. O terreno é área de aterro e cedida pelo Governo Federal.

A regra de segurança mínima estabelece distancia de 12 metros, mas o muro da creche está a quatro metros da pista. O Deinfra, que cuida da faixa de domínio ao lado das rodovias catarinenses diz que não pode intervir, porque ali quem manda é a União. A prefeitura diz que fez o projeto de acordo com o código municipal de obras, com o recuo calculado para vias municipais, e que não foi notificada pelo Governo do Estado sobre o recuo correto para beira de estrada.

Afinal, quem irá responder pelas crianças que estiverem brincando ao lado do murro da creche se um caminhão escapar da pista e não tiver ali a tal faixa de domínio para desacelerar com segurança?

Plantão extraodinário

24 de julho de 2013 1

A avaliação de Secretaria de Justiça e Cidadania no que diz respeito à defasagem no número de agentes penitenciários provoca perguntas. A portaria que permite que os agentes atuem em plantões extras, com o intuito de atenuar esta defasagem, está atingindo seus objetivos?

Tais “plantões extras” estão sendo feitos em unidades que não haviam sido contempladas na portaria, tais como, Presídio Feminino da Capital, Casa do Albergado, Presídio de Tijucas, Upa de Brusque, entre outras.

Com base nisso, pode-se deduzir que a defasagem no quadro é maior do que a divulgada.