Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rabiscos no céu

29 de julho de 2013 17

Linhas de fumaça solta dos aviões desenharam o céu nesta segunda-feira. Os riscos ocorrem pela condensação de gás que sai das turbinas, liberado pelo avião com cerca de 700ºC e que encontra uma temperatura de até -40°C no lado de fora.

O fenômeno aparece com mais intensidade nesta época do ano, quando é maior a diferença de temperatura entre as aeronaves e a atmosfera. No verão, quando a variação térmica é menor e há bolsões de calor no ar, os rastros também se formam.Porém, não são contínuos e se dissipam com maior facilidade.

:: Confira a galeria de fotos

comentários

Comentários (17)

  • Pedro diz: 30 de julho de 2013

    Na verdade isso são rastros químicos. Isso está acontecendo em todo o mundo, condensação se dissipa logo e não se transforma em nuvens, o que estão largando em nossa atmosfera?

  • Fernando diz: 30 de julho de 2013

    Essa fumaça não são de aviões comuns.
    Isso é GEO ENGENHARIA DO CLIMA

    Procurem a respeito e surpreendam-se.

  • ELISABETH HULTMANN diz: 30 de julho de 2013

    Ontem de manha 29.07.2013 estava andando na praia Rio tavares a Joaquina e fiquei olhando o avião fazendo as manobras, achei muito interessante ele foi embora e a fumaça ficou, é mesmo uma vista maravilhosa espetacular, parabéns á equipe, abraços

  • Johnny diz: 30 de julho de 2013

    O céu da grande Florianópolis é movimentado.. Vejam nesse site a movimentação em tempo real das aeronaves.. http://www.flightradar24.com/

  • DanielBiólogo diz: 30 de julho de 2013

    Realmente no céu azul, os rabiscos chamam nossa atenção.

    http://danielbiologo2.wordpress.com/2013/07/30/ceu-riscado-2/

  • Wendel Graupner diz: 30 de julho de 2013

    Amigo Martini, além dos “riscos” no céu, tenho percebido aqui em Lages há dois dias uma movimentação intensa de jatos, inclusive fazendo manobras. Hoje cedo um jato deu 4 voltas em cima da fábrica da Ambev. Acredito que deva ser alguma espécie de treinamento ou algo semelhante.

  • Marcos diz: 30 de julho de 2013

    Ao Pedro: rastros químicos? Acho que a explicação foi bem clara o porque disso acontecer. Grande diferença de temperatura, condensação! Isso é nada mais que uma conspiração tola que prende a atenção de pessoas que não se informam. Quer saber o que estão soltando em nossa atmosfera? Olhe bem para os ônibus e carros da nossa cidade, pois essas aeronaves que contam com manutenção diária e rigorosa, polui menos que que todos os carros e ônibus sucateados que temos.

  • Alexandre Oliveira Neves diz: 30 de julho de 2013

    As trilhas de “condensação” nos céus de SC são na verdade trilhas químicas (CHEMTRAILS)! É a mais pura GEOENGENHARIA operando há longos dos anos. Procure informações de todos os lugares do mundo. Utilize a frase no campo de pesquisa: LOOK UP CHEMTRAILS. Não fique surpreso com as informações sobre as trilhas químicas.

  • claudio diz: 30 de julho de 2013

    Aqui entre Bal Camboerú e Itajaí , também a grande o movimento de aeronave . Alguém sabe me disser porque todo este movimento ?

  • Marcelo Orige de Souza diz: 30 de julho de 2013

    Vi isso ontem e hoje, suspeitava desde o princípio que era por causa do frio rsrs

  • marcio moraes diz: 30 de julho de 2013

    Aqui no ceu de gaspar tambem ce via esses riscos de fumaça ,até um jato voando em ciculos tinho fico show o céu perto do meio dia …..

  • joao batista de souza diz: 31 de julho de 2013

    isso e veneno lançado na atmosfera pois não tem como escapar ainda que você se isole no mato para ter uma vida saudável sem os venenos tradicionais como agrotóxicos e flúor destes da atmosfera não há como escaparestao mudando o dna do planeta !

  • Petfast diz: 31 de julho de 2013

    Bom, me explica agora porque teve dias muito mais frios e não tinha rastro?
    não tem nada haver com temperatura isso ai!!

  • Petfast diz: 31 de julho de 2013

    Cerca de 15 dias de diferença são os ataques variando de 2 a 4 dias seguidos…
    isso qualquer época do ano!

  • Mylene diz: 2 de agosto de 2013

    Se não acreditam em chemtrails, então me expliquem os vídeos abaixo!!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=vOMYceSuVBY
    http://www.youtube.com/watch?v=WQ-FQPoR1QE
    Esta semana vi essas formações no céu em Itajaí por dois dias seguidos, e de repente um calorão de quase 30º nos últimos dois dias, “coincidentemente” após as formações…

  • Mel diz: 19 de setembro de 2013

    Incrível, a mesma coisa no interior do ES onde moro: aparecem os riscos e em seguida o calor de matar… PS Não contamos sequer com aeroporto por aqui… Mesmo que fossem inocentes rastros de aviões no céu…porque essa quantidade de rabiscos nos últimos anos?

  • Silvania Ferreira diz: 21 de julho de 2015

    Bem para começar, não pense você que esta comentando sobre este rastro de fumaça que o avião solta, é normal, que isso e aquilo, quero enganar a todos, com este tipo de tipo de argumento esfarrapado.
    Povo do Brasil e do Mundo, os aviões soltam rastros de produtos químicos fazendo com que o nosso clima se altere, e é o que esta acontecendo no mundo inteiro. Mas, como já estamos notando no Brasil o clima já esta mudado. Não acreditem que certas pessoas falam que isso não é nada. Desde que eu era pequena, minha mãe e meu falavam sobre a chuva acida, e agora compreendo que eles estavam falando, por falta de informação na época. Minha mãe era doméstica e trabalhava na casa de um comendador da Aeronoautica, que falava deste fato com ela, sobre os aviões que soltam rastro de fumaça química, pra prejudicar a nossa saúde, e o nosso clima. Então procurem saber mais sobre o assunto. Fiquem alertas.

Envie seu Comentário