Juízes catarinenses estão preocupados com o imbróglio envolvendo a Defensoria Pública de Santa Catarina. O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Sérgio Luiz Junkes, diz que já há casos em que os magistrados estão sendo obrigados a liberar réus presos, por conta da demora da conclusão dos processos.
Por enquanto, isso tem acontecido somente com réus que praticaram crimes considerados leves. Se perdurar a situação, acusados de homicídio, latrocínio, entre outros crimes mais graves, serão soltos por serem mantidos presos em um prazo acima do que a lei permite e sem a devida defesa.
Enquanto isso existem mais de 60 defensores públicos aptos a serem nomeados…
Este imbróglio é a cobra comendo a própria cauda, haja visto que foi uma situação criada pela resistência pelo poder estabelecido ao poder constituído na forma da lei, aonde o ministério público irá sim avançar em defesa dos interesses dos cidadãos.
Os reacionários só tem a perder ainda mais com tal resistência, já desgastados pela típica e tradicional lenga-lenga, morosidade processual que atende a interesses em prol da expiração de prazos legais e impunidade dos “réus-amigos-da-turma” :.
O interesse da Nação e do Estado estão preteridos …ou é só impressão minha que a prioridade é outra? Acabou-se o tempo de levar vantagem em tudo…fui.
É, Leonardo…enquanto isto, o que tá rolando lá no horizonte além-mar…?
Software da NSA pode coletar praticamente qualquer coisa online.
O programa conhecido como X-Keyscore permite à agência de segurança dos EUA rastrear quaisquer contas de email, assim como acompanhar todos os seus passos enquanto você navega pela internet.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/seguranca-de-dados/42635-software-da-nsa-pode-coletar-praticamente-qualquer-coisa-online.htm#ixzz2aejpkqVl
E o sr. Governador se recusa a nomear os aprovados no concurso.