Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2013

Charge de Zé Dassilva para o DC desta quinta-feira

31 de julho de 2013 0

Policiais

31 de julho de 2013 6

Agiu rápido o Tribunal de Justiça de Santa Catarina ao declarar ontem a ilegalidade da greve dos policiais e determinar o imediato retorno às atividades.

Simbólico e real

31 de julho de 2013 6

Está proibido ficar doente hoje.

Os serviços de atendimento estarão paralisados, exceto urgência e emergência, por causa do protesto contra o Programa Mais Médicos, do governo federal.

Das 10h às 14h, nas esquinas das ruas Felipe Schmidt com Trajano, no Centro de Florianópolis, haverá sepultamento simbólico dos três ministros que se declararam a favor da vinda de médicos estrangeiros sem a necessidade do exame Revalida.

O protesto é do Conselho Superior de Entidades Médicas de Santa Catarina e envolve os setores público e privado. Tomara que enquanto esses profissionais façam o ato simbólico, a população não tenha que enfrentar a realidade de sepultar alguém por falta de socorro.

Charge de Zé Dassilva para o DC desta quarta-feira

30 de julho de 2013 0

Carnaval

30 de julho de 2013 1

Comissão Permanente de Carnaval de Florianópolis tem sua reunião mensal às 18h hoje. Prefeitura promete continuar defendendo o interesse em apoiar os desfiles das escolas na Nego Quirido, mas não definiu o valor do aporte.

revisão é de que seja menor do que o reivindicado em 2013.

A vez do Afroempreendedorismo

30 de julho de 2013 0


O sociólogo catarinense João Carlos Nogueira é o coordenador do Projeto Brasil Afroempreendedor, que vai ser lançado dia 5 de agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

O que é o Projeto Brasil Afroempreendedor?
É uma iniciativa da sociedade civil, com a participação do Sebrae Nacional, do Instituto Adolpho Bauer (IAB), de Curitiba, e do Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-brasileiros de São Paulo. Vai ser desenvolvido em 12 estados, incluindo Santa Catarina.

Por que um projeto voltado para o fortalecimento de empreendedores negros e negras?
O empreendedorismo afro-brasileiro mexe com uma das fronteiras mais sensíveis do desenvolvimento humano, que é a questão econômica. Podemos atingir 17 milhões de microempreendedores e empreendedores individuais e para isso precisamos investir em informação, em gestão e em acompanhamento permanente.

Qual a realidade em Santa Catarina?
Temos um estudo feito nos estado da Bahia, Rio de Janeiro e Santa Catarina, o qual aponta para a informalidade. O projeto vai trabalhar com 100 empreendimentos catarinenses, mas serão milhares de pessoas envolvidas, de cooperativas e quilombolas.

Em que medida o empreendedorismo pode ser um fator de inclusão?
Inclui na medida que muitos empreendimentos afro-brasileiros continuam na informalidade, ainda que integrem cadeias importantes à população negra, como a moda, a indústria dos cosméticos e de produtos de beleza.


Bomba-relógio

30 de julho de 2013 4

Juízes catarinenses estão preocupados com o imbróglio envolvendo a Defensoria Pública de Santa Catarina. O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Sérgio Luiz Junkes, diz que já há casos em que os magistrados estão sendo obrigados a liberar réus presos, por conta da demora da conclusão dos processos.

Por enquanto, isso tem acontecido somente com réus que praticaram crimes considerados leves. Se perdurar a situação, acusados de homicídio, latrocínio, entre outros crimes mais graves, serão soltos por serem mantidos presos em um prazo acima do que a lei permite e sem a devida defesa.

Já teve

30 de julho de 2013 0

Em andamento mais uma avaliação da Foundation for Environmental Education (FEE), formada por organizações não governamentais de 46 países, que certifica praias e marinas de acordo com critérios como programas de educação ambiental e de infraestrutura.

Primeira na América Latina a receber a Bandeira Azul, em 2009, Jurerê Internacional ficou sem ela em 2011 por causa do lixo perto das passarelas e na frente dos restaurantes.

Revelando os Brasis

30 de julho de 2013 0

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do concurso Revelando os Brasis, que oferece capacitação em produção de audiovisual aos brasileiros autores das melhores histórias inscritas, transformando-as em filmes de até 15 minutos de duração.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro.

Mais informações no www.redemarketingcultural.com.br

PGC Mirim

30 de julho de 2013 3

Santa Catarina tem 177 adolescentes cumprindo medida de internação, sendo 69% ligados ao tráfico de drogas. Mesmo com a alta incidência, nos últimos meses os técnicos perceberam tem diminuído a identificação com as facções criminosas atuantes nos presídios.

Na avaliação de quem costuma ouvir o relato dos jovens em tom de ameaça, os agentes de segurança consideram a mudança consequência das ações das polícias e da Justiça, que atuaram no combate ao crime organizado e tiraram do cenário catarinense os principais líderes.