Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Polícia Civil vai importar fuzis dos EUA

16 de agosto de 2013 10

A Polícia Civil de Santa Catarina vai importar 100 fuzis carabina 5,56mm, da marca Arma Lite INC. Este será o primeiro pregão presencial internacional da instituição, procedimento que abre a possibilidade de importação de outros equipamentos.

Os fuzis, que serão importados dos Estados Unidos, serão distribuídos entre as equipes especializadas, como a Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC), Coordenadoria de Operações Especiais (Cope) e Divisões de Investigação Criminal (DIC).

Além destes fuzis, desde 2010 foram adquiridas 1.575 pistolas .40 e  2.125 coletes balísticos. Também já está em processo final a compra de mais 2.107 pistolas .40 com as verbas do Pacto por Santa Catarina.

“Estamos, durante estes anos à frente da Polícia Civil, buscando a evolução da nossa Instituição. Este passo é importante para a estrutura física da polícia, oferecendo um armamento com uma tecnologia mais avançada no combate à criminalidade”, ressalta o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D’Ávila.

comentários

Comentários (10)

  • Ana Paula diz: 16 de agosto de 2013

    Engraçado…
    Dinheiro para compras de equipamentos tem; agora, para qualificação e melhoria do quadro de pessoal NUNCA tem…
    Diante dessa situação rotineira, a população começa a imaginar coisas… Mas devemos estar exagerando, afinal, são homens probos os que nos governam, né?!

  • Henrique diz: 16 de agosto de 2013

    Excelente compra. Devem agora se equiparar ao tráfico de drogas, que já está bem armado há algum tempo…

  • EscrivãoSC diz: 16 de agosto de 2013

    e o salário “oooooooo”

  • carlos do Brasil que Dormiu diz: 16 de agosto de 2013

    Porque não aproveitar as armas sofisticadas de apreensão feita pela policia.Milhares de armas de 1º mundo são recolhidas pela policia em batidas ou mesmo contrabandeada.Gasta-se muito dinheiro a toa.É porque não sai do bolso deles.Destrói-se milhares de armas nova, ótima para uso militar todo ano. Qua falta de gerenciamento sério.

  • Márcio diz: 16 de agosto de 2013

    Não entendo. O entendimento do Ministério Público de SC é de que o uso de fuzil já caracteriza o dolo, então a PCSC usará FUZIS???
    Esse governador está maluco??
    Ao invés de investir em meios de tornar a policia mais cidadã, quer criar uma guerra, fruto de sua incompetencia em gerenciar o Estado em termos de Saúde e Educação??
    FORA COLOMBO!!

  • Bocardo diz: 16 de agosto de 2013

    Armelite e não Arma Lite. A arma se trata do famoso fuzil de assalto AR 15 cal. 5,56 ou .223′ que a imprensa teima em chamá-la de grosso calibre e de assalto dando a conotação de que ele é feito pra a prática de assaltos. Em alguns estados dos EUA este fuzil é vendido livremente.

  • Lucas M. diz: 16 de agosto de 2013

    Fuzis e pistolas, na atual conjuntura, são necessários. Entretanto, apenas por reflexão, cito Pitágoras: “Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens.”
    Investimentos eficaz: valorização dos professores e qualidade no ensino. O “problema” da educação de qualidade é que nasce uma geração de críticos, classe que os detentores do poder abominam.
    Enquanto isso, vale a pena, aos olhos dos nossos governantes, manter a boa e velha política do pão (bolsas) e do circo (futebol na tv).

  • Investigador de Polícia diz: 16 de agosto de 2013

    Quero saber aonde estão esses mais de 2.000 coletes… até agora só vi 600.
    As pistolas… sem comentários, compraram 1.500 mil pistolas modelo PT240 (famosa 24/7) da Taurus… grande lixo nacional, que importa pistolas melhores do que as vendidas aqui para os governos.
    Vão comprar mais 2.000 pistolas? Vai ter mais pistola do que policial civil… e isso não é brincadeira. Nosso efetivo é de 3.100 e diminuindo a cada dia.
    Sobre os fuzis… já foi feito o pregão? Caso não, como que já foi anunciada a vencedora? E existem fuzis mais confiáveis por preço semelhante, como os COLT e os REMINGTON.
    E tem mais… correm boatos que compraram 500 viaturas novas. Todas da marca/modelo Renault/Logan, sendo que esse tipo de veículo não possui utilidade para a Polícia Civil. A propósito, o primo do Sec. da Fazenda Gavazoni, é representante da Renault.. Hm… E agora Martini ???

  • Arilson Carlos Nazario – Diretor Divulgação SINPOL-SC diz: 17 de agosto de 2013

    UMA INSTITUIÇÃO SEM ALMA!

    “Estamos, durante estes anos à frente da Polícia Civil, buscando a evolução da nossa Instituição. Este passo é importante para a estrutura física da polícia, [...]

    A dita estrutura física e equipamentos importados e tecnologias sofisticadas não funcionam sem pessoa com dignidade e motivadas. Sequer cumprem nossas promoções, imagine conforto e respeito aos policiais, passando é lógico pela questão salarial.

    Coragem! Chega da “política” sobrepor a técnica e a administração e gestão de pessoas.

  • Jefe diz: 20 de agosto de 2013

    A polícia vai investigar fraude em licitações de prefeituras, corrupção em secretarias usando FUZIL???
    Ou fuzil é pra descer o laço no cidadão pobre das favelas??
    Esse é o tipo Colombo de governar.
    incompetente

Envie seu Comentário