Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Crítica ao modelo do Plano Diretor

30 de setembro de 2013 1

Prezado Rafael,

Gostaria de salientar que “esta proposta” de Plano Diretor infelizmente não esteve em discussão nestes sete anos.

De fato, até hoje a prefeitura não divulgou qual é a sua proposta – na forma de um projeto de lei com artigos detalhados e mapas com o zoneamento proposto para cada bairro. Como seria possível que os moradores conhecessem, comentassem e tivessem qualquer resposta às suas sugestões até o dia 18 de outubro, quando o prefeito pretende entregar o plano para a Câmara? Especialmente porque a audiência pública municipal prometida será apenas dois dias antes.

As promessas de mais oficinas e audiências num prazo tão curto fazem uma farsa das leis federais que garantem a participação e o direito de cada cidadão a conhecer o zoneamento proposto para sua rua antes da entrega do Plano Diretor para a Câmara.

O que a prefeitura não divulgou para a imprensa foi que ontem ela cancelou a existência dos núcleos distritais e do núcleo municipal que haviam sido criados e reconhecidos por 3 decretos municipais. É uma forma muito estranha de começar um processo participativo e de ganhar apoio e legitimidade nas comunidades.

A prefeitura está culpando o processo comunitário pelo atraso, mas de fato, a atual gestão é que assumiu há 9 meses e ainda não divulgou uma proposta. É mais importante ter um plano diretor bom e legitimo do que aprovar qualquer coisa com pressa.

Jeffrey Hoff representante do Núcleo Distrital do Plano Diretor da Lagoa da Conceição.

comentários

Comentários (1)

  • rogério cardozo diz: 30 de setembro de 2013

    Floripa tem muitas belezas naturais, acho que devem melhorar o que restou e fazer uma cidade voltada mais para sua vocação:turismo,e se sabe que em Floripa não tem nem terminal para transatranticos e outras embarcações e os moradores devem ter seu espaço respeitado.
    Conheça Tubarão http://www.galeriatubarao.net/

Envie seu Comentário