Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2013

Chá de banco

30 de setembro de 2013 2
James Tavares / Secom

James Tavares / Secom

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deu um verdadeiro “chá de banco” no governador Raimundo Colombo, que teve que esperar por 55 minutos sua chegada para iniciar a aula inaugural da nova turma de mil soldados da PM, evento que ocorreu na manhã desta segunda-feira, no teatro Ademir Rosa, no CIC.

José Eduardo Cardozo justificou o atraso jogando a culpa nos constantes atrasos no voo. Os novos policiais ficarão em treinamento durante oito meses. Depois serão distribuídos nas 11 regiões policiais militares.

Na foto, o comandante-geral da PM, coronel Nazareno Marcineiro; o secretário César Grubba, da Segurança Pública; o governador Raimundo Colombo e o secretário Nelson Serpa, da Casa Civil, recepcionam o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Crítica ao modelo do Plano Diretor

30 de setembro de 2013 1

Prezado Rafael,

Gostaria de salientar que “esta proposta” de Plano Diretor infelizmente não esteve em discussão nestes sete anos.

De fato, até hoje a prefeitura não divulgou qual é a sua proposta – na forma de um projeto de lei com artigos detalhados e mapas com o zoneamento proposto para cada bairro. Como seria possível que os moradores conhecessem, comentassem e tivessem qualquer resposta às suas sugestões até o dia 18 de outubro, quando o prefeito pretende entregar o plano para a Câmara? Especialmente porque a audiência pública municipal prometida será apenas dois dias antes.

As promessas de mais oficinas e audiências num prazo tão curto fazem uma farsa das leis federais que garantem a participação e o direito de cada cidadão a conhecer o zoneamento proposto para sua rua antes da entrega do Plano Diretor para a Câmara.

O que a prefeitura não divulgou para a imprensa foi que ontem ela cancelou a existência dos núcleos distritais e do núcleo municipal que haviam sido criados e reconhecidos por 3 decretos municipais. É uma forma muito estranha de começar um processo participativo e de ganhar apoio e legitimidade nas comunidades.

A prefeitura está culpando o processo comunitário pelo atraso, mas de fato, a atual gestão é que assumiu há 9 meses e ainda não divulgou uma proposta. É mais importante ter um plano diretor bom e legitimo do que aprovar qualquer coisa com pressa.

Jeffrey Hoff representante do Núcleo Distrital do Plano Diretor da Lagoa da Conceição.

Agora vai

30 de setembro de 2013 0

Quinta-feira agora a SSP inaugura a moderna Delegacia Regional de Polícia de Blumenau, obra que recebeu investimento de R$ 3,6 milhões. A execução do projeto chegou a ser paralisado no início do governo Raimundo Colombo por suspeitas de superfaturamento.

Luz alta

30 de setembro de 2013 2

A Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais da Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou moção de repúdio contra o procurador da República Valmor Alves, que questiona a legalidade dos espaços dos beach clubs.

Beleza sem par

30 de setembro de 2013 0
Jessé Giotti / Agência RBS

Jessé Giotti / Agência RBS

Primeiro domingo de sol em Floripa da primavera que acaba de chegar

Dança das cadeiras

30 de setembro de 2013 0

Caiu o diretor Regional dos Correios em Santa Catarina, Márcio da Rosa. Ele foi um dos fundadores do Sindicato dos funcionários em SC.

Coração

30 de setembro de 2013 0
Divulgação

Divulgação

No belo domingo de sol, quem esteve na Beira-Mar de São José aproveitou para medir a pressão, glicemia e receber dicas de vida saudável da equipe do Hospital SOS Cárdio, que marcou assim o dia mundial do coração.

Pressão alta

30 de setembro de 2013 0

O Tribunal de Justiça acolheu o recurso do Ministério Público e cassou benefício de prisão domiciliar concedido para um detento que cumpria pena de oito anos e nove meses em regime semi-aberto, sob a alegação de ser hipertenso e depressivo. Vai voltar para o regime fechado em penitenciária no Norte do Estado, porque as doenças também podem ser tratadas no cárcere.

Cadeião em Barreiros

30 de setembro de 2013 0

Não tem mais volta. A nova Central de Triagem será construída em Barreiros, São José, em terreno cedido pelo Ministério Público, próximo ao antigo canil da Polícia Militar. Mas quem pensa que o atual “cadeião” do Estreito será desativado, pode tirar o cavalinho da chuva. Permanece no mesmo local.

Ambiente ameaçado

30 de setembro de 2013 0

Tem especialista que prevê para esta semana os primeiros sinais do impacto ambiental na água (peixes mortos) e na vegetação (mata seca) na região de São Francisco do Sul.