Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 2 outubro 2013

Justiça manda interditar sede do Samu em Floripa

02 de outubro de 2013 6

 

Osvaldo Sagaz / Agência RBS

Osvaldo Sagaz / Agência RBS

 

A vigilância sanitária da prefeitura de Florianópolis recebeu determinação judicial para interditar imediatamente a sede do Samu, no Centro da cidade.

A insalubridade do local foi apresentada em recente série de reportagens da RBS TV.

Uma equipe da vigilância segue ainda nesta quarta-feira à tarde para lacrar a sede do Samu.

Daniel Moutinho, secretário municipal de Saúde, confirmou em entrevista à CBN Diário que vai cumprir a determinação judicial.

Extra-oficialmente, a notificação da interdição já teria sido feita no incio da tarde, mas as ambulâncias seguem entrando e saindo do local.

:: Ouça à entrevista completa do diretor da vigilância sanitária de Florianópolis, Artur Jorge Amorin Filho, ao repórter Osvaldo Sagaz, na CBN-Diário:

Papo rápido

02 de outubro de 2013 3

 

Charles Guerra / Divulgação

Charles Guerra / Divulgação

Isolde Espíndola, superintendente do Patrimônio da União em SC

A senhora vai deixar o cargo?

Me ligaram na sexta-feira e informaram que eu seria substituída, mas sem maiores detalhes sobre quando vai acontecer. Sou comissionada, a mudança faz parte, mas poderiam ter conversado mais, afinal temos muita coisa andando.

Foi pressão política?

Certamente não foi por problemas técnicos. Conduzimos processos complexos como a Ponta do Coral e os beach clubs com toda a transparência. Saio com a sensação de dever cumprido, apesar da falta de estrutura.

Qual o tamanho da equipe para atender SC?

Para analisar os mais de 12 mil processos temos pouco mais de 30 pessoas no operacional. É uma estrutura deficitária e, mesmo assim, lutamos bravamente.

Show da PM

02 de outubro de 2013 5
CCS/PMSC/ Divulgação

CCS / PMSC/ Divulgação

A banda de música da PM completa 120 anos nessa semana. Para celebrar a data, realiza hoje uma apresentação na escadaria da Catedral Metropolitana, na Capital, a partir das 16h30min.

Intimidade na rede

02 de outubro de 2013 0

A 5ª Câmara Civil do TJ manteve sentença que condenou um homem a pagar R$ 20 mil, a título de indenização por danos morais, a uma mulher que teve vídeo íntimo — filmado sem seu consentimento quando ela tinha apenas 16 anos — divulgado na internet. A autora relata que, em setembro de 2005, tomou conhecimento de que circulava na rede um vídeo no qual aparecia em relações sexuais com o réu.

Pediram pra sair

02 de outubro de 2013 10

É preocupante o volume de pedidos de exoneração da Polícia Civil que chegam à mesa do secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba. O motivo é simples. Os demissionários foram aprovados em outros concursos públicos, com salário melhor, e desistiram da PC. Só esse ano foram 49 pedidos de exoneração, dois delegados,15 escrivães e 32 agentes.

Cara na lama

02 de outubro de 2013 0
Marcos Porto / Agência RBS

Marcos Porto / Agência RBS

Os bombeiros militares realizaram treinamento de técnicas de mergulho no Itajaí-Açu, ontem. A preparação faz parte dos preparativos da Operação Verão.

Saravá é pop

02 de outubro de 2013 0

Representantes das religiões afrodescendentes tiveram uma reunião com a PM para discutir a forma de abordagem aos cultos religiosos. Ficou acordado pelo comando que seria distribuído um Procedimento Operacional Padrão (POP) para coibir eventuais atos truculentos nos terreiros.

Boca aberta

02 de outubro de 2013 4

O Conselho Regional de Odontologia de SC tem orientado publicamente para que nenhum profissional se inscreva no concurso para cirurgião-dentista da prefeitura de Balneário Arroio do Silva. O CRO considera a remuneração de R$ 1.839,08 por 40 horas um abuso.

Memória perdida

02 de outubro de 2013 18
João Carlos Mendonça Santos / Divulgação

João Carlos Mendonça Santos / Divulgação

A imagem dos entulhos do casarão em que viveu a doutora Wladyslava Mussi, na Avenida Trompowsky, retrata o descaso com que Florianópolis historicamente trata seu patrimônio.

O imóvel foi colocado abaixo em menos de 24 horas, conforme este Visor informou ainda no sábado.

A vida da primeira mulher a exercer a medicina em Santa Catarina no século passado, numa época em que o sexo feminino tinha muitas obrigações e poucos direitos, merecia mais atenção por sua rica contribuição à população da Capital. Mas agora é tarde.