Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Justiça manda interditar sede do Samu em Floripa

02 de outubro de 2013 6

 

Osvaldo Sagaz / Agência RBS

Osvaldo Sagaz / Agência RBS

 

A vigilância sanitária da prefeitura de Florianópolis recebeu determinação judicial para interditar imediatamente a sede do Samu, no Centro da cidade.

A insalubridade do local foi apresentada em recente série de reportagens da RBS TV.

Uma equipe da vigilância segue ainda nesta quarta-feira à tarde para lacrar a sede do Samu.

Daniel Moutinho, secretário municipal de Saúde, confirmou em entrevista à CBN Diário que vai cumprir a determinação judicial.

Extra-oficialmente, a notificação da interdição já teria sido feita no incio da tarde, mas as ambulâncias seguem entrando e saindo do local.

:: Ouça à entrevista completa do diretor da vigilância sanitária de Florianópolis, Artur Jorge Amorin Filho, ao repórter Osvaldo Sagaz, na CBN-Diário:

comentários

Comentários (6)

  • maria gorete ferreira diz: 2 de outubro de 2013

    Que vergonha!!!!! Precisou a Justiça determinar para que a Vigilância Sanitária Municipal cumpra o seu papel. Essa “pendenga” vem desde 2006, quando foram feitas as primeiras autuações mas, por “motivos obscuros”, a Vigilância Sanitária não cumpriu o seu DEVER.
    O Secretário municipal de Saúde atual é o continuismo do anterior… então tá explicado!

  • Joao diz: 2 de outubro de 2013

    É hora do Brasil rever suas prioridades. Estádios padrão FIFA não mudam a vida de ninguém. Hospitais, Postos de Saúde, UPAS, SAMU padrão FIFA sim. As fotos da reportagens são incompatíveis com um serviço de saúde, fora a denúncia dos dejetos e esgoto contaminado hospitalar estarem sendo lançados na rede pluvial. As eleições em 2014 podem ser um divisor de aguas, ou continuamos como esta e ninguém reclame mais de nada…..

  • Rodrigo diz: 2 de outubro de 2013

    Não seria mais fácil a justiça determinar primeiro construção de uma base nova ou adaptação de algum outro espaço que possa servir de nova sede, e se alguém precisar de atendimento no local de cobertura desta base, vai ter que esperar vir uma unidade móvel de outras bases distantes, 1 minuto pode ser a diferença entre vida e morte, pode ser alguém da sua família…

  • LUZDA diz: 2 de outubro de 2013

    Depois as super bacterias aparecem e o secretario e o pessoal do SAMU diz que o povo que não tem aceio? ou sescontrole do povo no abuso do consumo de antibiotico.
    GRIPE A esta ligado a sugeira com a palavra o S R secretario

  • Floremildo, o idiota ilhéu diz: 2 de outubro de 2013

    As tais “vigilâncias sanitárias” são políticas, fazem fiscalização política. Poupam as estruturas públicas e autuam as que interessam autuar. Até farmácia de vereador que ensaiava oposição ao Dario Moeda Verde foi interditada, o vereador foi forçado a compor e tudo voltou à normalidade. É o mundinho podre de nossa política fedorenta.

  • NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAIS SE VIU TANTA VERGONHEIRA E ROUBALHEIRA diz: 2 de outubro de 2013

    SUGIRO LIGAR PARA 192 PARA PEDIR SOCORRO.
    O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: “MORAR NO BRASIL É INSALUBRE” .

Envie seu Comentário