Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pediram pra sair

02 de outubro de 2013 10

É preocupante o volume de pedidos de exoneração da Polícia Civil que chegam à mesa do secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba. O motivo é simples. Os demissionários foram aprovados em outros concursos públicos, com salário melhor, e desistiram da PC. Só esse ano foram 49 pedidos de exoneração, dois delegados,15 escrivães e 32 agentes.

comentários

Comentários (10)

  • Agente diz: 2 de outubro de 2013

    Caro Jornalista,
    Caso não melhore, a próxima exoneração será a minha..
    Amo ser policial..
    Infelizmente.. o salário e as condições de trabalho não são dignas..
    Perde a instituição e perde a sociedade!!

  • Cidadão do povo diz: 2 de outubro de 2013

    É uma lástima.

  • Agente I diz: 2 de outubro de 2013

    A Policia Civil de Santa Catarina virou um “Concurso Escada”, pois os policiais dos últimos concursos só entram para a instituição como forma de se manterem empregados enquanto se preparam para concursos com melhores salário.
    Alem do mais, exige-se nível superior dos candidatos e paga-se salários de nível médio.

  • Flávio Fantini diz: 2 de outubro de 2013

    Nos últimos 5 anos mais de 950 policiais deixaram a Polícia Civil de SC. O motivo, recebemos o pior salário do país e temos um plano de carreira ridículo, onde não há progressão.
    A situação vai piorar mais ainda, pois o DESgoverno Colombo está querendo empurrar um aumento e um plano que não melhora em nada a situação salarial dos policiais civis.
    Com a proposta do DESgoverno continuaremos a ter o PIOR SALÁRIO DO BRASIL.
    A QUEM INTERESSA UM POLÍCIA CIVIL SUCATEADA E QUE NÃO INVESTIGUE???
    Só aos políticos corruptos.

  • silvio diz: 2 de outubro de 2013

    O governador esqueceu que a família do policial precisa comer.

  • Paulo diz: 2 de outubro de 2013

    Agente I, concordo com que postasse, só a fim de contribuição, não são somente os Policiais dos últimos concursos que estão saindo, mas, os antigos também, e os conheço. Infelizmente, estamos perdendo para outras Instituições!!! a Polícia Civil catarinense forma bons Policiais e os outros órgãos Policiais os aproveitam, como citado acima: “É uma lástima”.

  • ex-PC diz: 2 de outubro de 2013

    Infelizmente, fui uma das “vítimas”. Cansei de trabalhar em uma escala escrava de serviço de 24x48h, sozinho na DP pra cuidar de uma cidade de porte médio. De deslocar sozinho com viatura caracterizada ao local de crime. De levar 2, 3 presos sozinho ao presidio. De trabalhar além das 40 horas extras que o Estado paga, e não as receber. De perder noites preciosas de sono. Realmente, não deu para ficar… Na delegacia que trabalhava, tinha vários colegas com sindromes do pânico, afetados por derrames, estressados… Eu, sem sombra de dúvidas, logo seria o próximo… Uma pena, mas as vezes temos que pensar p frente… dar um passo atrás para, no futuro, dar dois além. Hoje trabalho 7h por dia em um horário que me permite cuidar da saúde, dedicar mais tempo à família, estudar para outros concursos. Tudo isso ganhando mais que ganhava na PCSC. Um abraço aos meus nobres colegas. Boa jornada!

  • Também estou indo… diz: 3 de outubro de 2013

    ACORDA!!!! A Segurança Pública não é interessante para o Estado.
    Os que estão no poder sempre vão querer manter uma polícia precária e desmotivada para que façam somente o necessário e não atrapalhem seus “negócios”.

    Os próprios policiais continuam sonhando que o governo ainda irá olhar por eles.
    Criticavam a conduta do sindicato anterior e continua tudo a mesma m…

    “Uma bomba-relógio prestes a explodir!” em 08/07/2013
    Falácias!

    “Não adianta fazer concurso público se o baixo salário não retém o servidor na Polícia Civil. Se isso não for corrigido, a instituição está fadada à falência por insuficiência de recursos humanos!”, diz Anderson Amorim – Presidente do Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL-SC).

    “O policiais civis são categóricos: O Pacto pela Segurança Pública é uma FARSA! E indagam: A quem interessa uma POLICIA CIVIL, aquela que tem a missão constitucional de realizar a investigação criminal, desmotivada?”

    #Fui

  • Já fui diz: 3 de outubro de 2013

    Trabalhei 5 anos como Escrivão e fui obrigado a sair da PC. No último ano fazia qualquer concurso para cair fora e consegui. Faz 2 anos que sai e recuperei minha saúde. Fazia regime de escravidão…trabalhava no expediente normal e ainda plantão…sem final de semana, sem férias no verão, noites sem dormir, salário miserável baseado em pinduriários. Fico triste em ver que nada mudou! Acordem ex-colegas, existe vida muito melhor fora daí!

  • Luciano diz: 1 de novembro de 2013

    Um sonho que dificilmente realizarei.
    Sempre quiz entrar para polícia civil.
    Mas diante das condições apresentadas…….jamé….

    Difícil trabalhar desse jeito. Colocar a vida e a família em risco.
    Pense bem antes……

Envie seu Comentário