Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 10 outubro 2013

Esclarecimento

10 de outubro de 2013 1

Texto encaminhado pela Secretaria de Comunicação da Udesc:

“Sobre a nota intitulada Vai entender (Coluna Visor) a Udesc esclarece:

O curso de Administração Pública, em Balneário Camboriú, fechou pois era ofertado pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) de Florianópolis. A unidade de Balneário Camboriú, criada em 2010, chamada de Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi) oferece o curso de Engenharia de Petróleo e já tem aprovado mais um curso no Conselho Universitário (Consuni).

O segundo curso possivelmente será o Administração Pública já que o mesmo foi aprovado no Conselho de Ensino (Consepe) e Conselho de Administração (Consad). Agora, o processo será analisado na próxima reunião do Consuni em 17 de outubro.

Além disso, uma prova que a universidade não está indo na contramão é que o curso de Administração Pública também deverá ser ofertado na modalidade semi presencial para outras regiões de Santa Catarina já em 2014.”

Unidas contra o câncer

10 de outubro de 2013 1
Nilton Nascimento / Studio A3 Fotografias / Divulgação

Nilton Nascimento / Studio A3 Fotografias / Divulgação

Não importa a idade: as empresárias da ACIF Mulher estão unidas na luta contra o câncer de mama. No dia 20 deste mês elas lideram a Ala das Empresárias na Caminhada do Outubro Rosa, na Beira Mar Norte, na capital.

Mutirão da vida

10 de outubro de 2013 0

A maternidade Carmela Dutra fará uma uma série de cirurgias de reconstituição de mama na próxima semana, com o atendimento a nove mulheres. Trata-se de uma mobilização geral do hospital: cirurgião mastologista, anestesista e enfermagem. Para essas mulheres, representa também a dignidade.

Aliás

O Cepon, que realiza cerca de 250 exames no período da tarde, vai ampliar o atendimento para a manhã, dobrando sua capacidade.

Memorando

10 de outubro de 2013 4

Ao ler a nota Falta diálogo no Visor de domingo, o secretário de Segurança, César Grubba, recortou o jornal e enviou ao comandante da PM, coronel Marcineiro, com o seguinte recado: “ O que houve?” O texto fala sobre o sistema de videomonitoramento inteligente instalado nas pontes há dois anos, mas que ainda não funciona.

Pegando a viola

10 de outubro de 2013 0

O Festival Viva Serra inicia neste final de semana em Urubici com a mão na viola. Renato Teixeira faz o show de abertura do circuito no salão paroquial da igreja Matriz da cidade serrana.

Vida em rede

10 de outubro de 2013 1

 

Sombra / Divulgação

Sombra / Divulgação

Leitor que foi a uma audiência no Fórum da Capital se surpreendeu com o uso de redes a cada dois andares no prédio em formato de caracol. E descobriu que a estrutura foi colocada há cerca de um ano por conta das recorrentes tentativas de suicídio no local. Foram três em cinco anos.

Protetores em parceria

10 de outubro de 2013 0
Divulgação

Divulgação

Na última terça-feira foi realizada a primeira saída de barco do projeto Biomar (Biodiversidade Marinha da APA da Baleia Franca), iniciativa da Udesc, Projeto Baleia Franca, Polícia Ambiental, R3 Animal, Centro de Mamíferos Aquáticos, Centro Nacional de Pesquisas e Conservação de Aves e Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca para avaliar a biodiversidade marinha e subsidiar propostas de gestão de recursos naturais na Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca.

O Projeto prevê a realização de embarques periódicos ao longo de todas as estações do ano, cobrindo a área de proteção ambiental da Baleia Franca, localizada no Sul de Santa Catarina. Com uma área de 156 mil hectares e 130 km de costa marítima, abrange dez municípios, desde o sul da ilha de Florianópolis até Rincão.

Intervenção

10 de outubro de 2013 0

A Procuradoria Geral da prefeitura de Florianópolis entrou com ação na Justiça pedindo a nomeação de um interventor para a Aflov.

Vai entender

10 de outubro de 2013 0

Os cursos de Administração Pública da Udesc em Florianópolis e Balneário Camboriú receberam nota máxima no Enade. Pena é que a universidade, na contramão de uma tendência nacional de expansão dessa carreira e do que a sociedade clama, ou seja, uma administração pública mais profissional e eficiente, fechou seu curso de Balneário Camboriú para novas matrículas.

184 km/h

10 de outubro de 2013 52
PMRv / Divulgação

PMRv / Divulgação

Flagrante da Polícia Militar Rodoviária na manhã da última quarta-feira: motociclista transita a 184 km/h na SC-401 Sul, em Florianópolis. Segundo a PMRv, a infração é gravíssima, com penalidade de R$ 574,62, suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão de CNH.